Cacau show

Categories: Trabalhos

0

Uma trufa e… 1000 lojas depois! Neste livro Alexandre Tadeu da Costa, narra sua trajetória de vida profissional e como fundou a Cacau Show, celebrando a abertura de sua milésima loja, e destacando o significado de cada estrela contida no logotipo da marca. Alexandre nasceu em São Paulo, mals precisamente, no bairro Casa Verde. Sua mãe serviu de grande inspiração a ele, pois ela tinha fundado uma micro Empresa chamada Mavil’s, na qual vendia diversos produtos, tais como, utensílios domésticos, cosméticos, entre outros produtos.

Sua mãe já havia tentado trabalhar com vendas de chocolates, mas acabou não dando erto, pois o fornecedor não cumpriu com o combinado. pri„ Swipe to page Swipe nut Alexandre sempre qu a trabalhar em um p conseguiu comprar s Aos 17 anos quis mai produto que não es cr 4 s 13 anos, começou eu esforço, olates, o único E já tinha criado até um nome para seus chocolates: “Cacau Show”. Ela a principio não gostou da ideia, pois não gostaria que o filho passasse pela frustaçao que havia passado.

Alexandre não desistiu e continuou com a ideia de vender chocolates. Em sua casa, havia um catalogo que sua mãe não utilizava mais, que continham algumas ariedades de chocolates, e começou passar entre os vizinhos de barro. Mutos se interessaram. O que resultou na encomenda de muitos ovos. Alexandre tinha tudo sobre controle. Pois com o dinheiro que recebesse recebesse de seus vizinhos, ele iria pagar o fornecedor que iria fabricar os ovos. Neste catalogo, havia um ovo em especial.

O ovo de 50 gr. Havia saído muitos pedidos do mesmo. Alexandre levou então as encomendas ao fornecedor, mais não contava com um fato inusitado. O catalogo que ele estava utilizando já era antigo, e o fornecedor não fabricava mais os ovos de 50 gr. Alexandre ficou ompletamente perdido, e se lembrou da velha história de sua mãe. Ele tinha duas opções: Ou encarava a realidade da situação, e se resolvia com todos os clientes que havia feito, ou então, faria algo que contornasse a situação.

Correu atrás de outros fornecedores, em mercados, mais a principio era tarde, pois faltava uma semana para a chegada da pascoa. Até que um dia, Alexandre foi até um atacadista com o objetivo de encontrar ovos semelhantes aos que ele havia vendido. Explicando os fatos ao vendedor, uma senhora que também estava no balcão, prestava atenção em toda conversa dos dois se manifestou dizendo: “Então porque você não fabrica seus próprios ovos? Ela propôs então, que se Alexandre comprasse todos os materiais necessários para a fabricação dos ovos, ela o ajudaria a fabrica-los e poderia até ceder sua cozinha. O custo dos materiais ficou em torno de 50 mil cruzados, dinheiro no qual Alexandre não possu(a. Ele por sua vez não qulS pedir aos pais, pois eles não tinham a mínima noção da real situação. Alexandre então pediu ao seu tio, prometendo a ele, que depois devolveria a quantia emprestada. Alexandre comprou todos os materiais e começou a fabric evolveria a quantia emprestada.

Alexandre comprou todos os materiais e começou a fabricar os ovos junto com a Dona Cleusa. Foram dois dias, e duas noites, trabalhando sem parar para fabricar todos os pedidos. por fim, ambos conseguiram terminar de fabricar todos os ovos sem esquecer-se de nenhum. Com o dinheiro dos ovos vendidos, Alexandre conseguiu pagar seu tio, a Dona Cleusa, e ainda consegui ficar com 50 mil cruzeiros, nada mais, nada menos, que o valor da quantia que seu tio havia lhe emprestado. Alexandre ficou surpreendido, e a partir dai, não desistiu do seu mais novo sonho.

O nome Cacau Show já estava presente. A partir dai começou a fabricar trufas. Juntou um grupo de colegas para bater de porta em porta para apresentar o produto e vende-los. Mais a ideia acabou não dando certo, pois nem todos os clientes tinham o dinheiro para pagá-lo na hora, e também resultou em muita perda de tempo, pois ficava falando muito com um cliente, o que não gerava lucro. Resolveu então colocar suas trufas em comércios da região, o que acabou dando muito certo.

Nessas alturas já havia ocupado uma sala da micro empresa de sua mãe. Não demorou muito tempo e a fornecedora Casas Brasileiras, começou a produzir suas trufas, fazendo com que Alexandre cupasse todo o prédio da Mavil’s, e a mudando de local. A partir dai, o sucesso da Cacau Show foi crescendo a cada dia. E neste livro, Alexandre ressalta a importância de cada estrela estampada na marca. Separando-as em cada capitulo de seu livro. 1a Estrela (VISÃO) – Tenha objetivos – e não desista deles; capitulo de seu livro. a Estrela (VISÃO) – Tenha objetivos – e não desista deles; O incrível poder de desejar muito; Obstáculos existem para ser superados, Como definir (e alcançar) metas; 2a Estrela (DICIPLINA) – Dedique-se de corpo e alma ao que acredita; Nunca se conforme com um ‘não’; Novos caminhos se brem naturalmente; Errar faz parte do jogo; 3a Estrela (PÉS NO CHÃO) – Não deixe o sucesso tirá-lo do prumo; Quem não reinveste morre; Comprometimento é a palavra- chave; Custos são como unhas – corte-os sempre. a Estrela (APRENDIZADO) – Descubra algo novo todo dia; O mundo ensina o tempo todo; Os números escondem segredos; O sucesso de hoje não garante o de amanhã; 5a Estrela (INOVAÇÃO) – Surpreenda sempre; A vida é feita de mudanças de rumo; Assuma o compromisso de inovar; As grandes decisões precisam ser tomadas; 6a Estrela (VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS) – Ajude os outros a serem elizes; Trate gente como gente; A importância de celebrar; Não abra mão da vida pessoal; 7a Estrela (PAIXÃO) – Mantenha a chama acesa; Lembre-se de que cada dia é único; Seu papel muda o tempo todo; Cresça sem perder a essência; Este livro mostra que a vida, na maioria das vezes nos prepara grandes surpresas. E que nunca devemos desistir de um sonho. Mesmo parecendo ser difícil ou impossível de ser realizar. Se desejarmos de verdade, batalharmos, nos esforçamos e principalmente, não desistirmos, podemos conquistar tudo aquilo que sonhamos ou então até mais além do que queremos.

Abandono afetivo

0

FILHOS DO PAI, FILHOS DA MAE E O ABANDONO AFETIVO RESUMO: O ABANDONO AFETIVO APESAR DE SER PRATICADO CONSTANTEMENTE, PELOS

Read More

Documentos para homologação

0

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA HOMOLOGAÇÃO Conforme Instrução Normativa n. 0 3, de 21. 06. 2002 DOS DOCUMENTOS Art. 12. Os documentos

Read More