Cadeias de suprimentos e empresas virtuais

Categories: Trabalhos

0

FACULDADES INTEGRADAS CAMÕES – FICA ar 6 Swipe to page CADEIAS DE SUPRIMENTOS EMPRESAS VIRTUAIS fornecimento são entes interdependentes, que inclui o fornecedor, a pessoa ou empresa que são responsáveis pela matéria-prima, ou criação de produtos de outra determinada empresa. pode ser entendido também como uma forma de colaboração entre fornecedores. Para a noção e criação de valores desta cadeia, ainda contamos com a figura do varejista e do consumidor final.

Cadeia de fornecimento e logística se definem como o conjunto de fatores que fazem o armazenamento, manuseamento, transporte e entrega do roduto, de um ponto inicial a um ponto final, quase como um processo de várias camadas. A logística moderna engloba vários fatores imprescindíveis para o melhor desempenho e competitividade das empresas no mundo globalizado.

A busca constante de redução de custos e te tempo de entrega bem como trajetos diferentes otimizam o serviço da logística. Mas este crescimento da logística começou a ser visto apenas na década de 60 em diante, quando o controle de qualidade e satisfação do cliente foram colocadas em primeiro plano, na procura da preferência dos clientes. A partir daí, se moldando à clientes mais otivados e que sabem o que querem, empresas especializadas em logística começaram a surgir.

Até que na década de 70 houve a explosão da procura por transportadoras especializadas em dar ao cliente preços e prazos competitivos. Desenvolvimento: Afinal o que é log[stica de suprimentos? A palavra LOGÍSTICA teve sua origem do grego logistikos, do qual o latim logisticus é derivado, ambos significam cálculo e raciocínio no sentido matemático. A logística sempre esteve presente na Vlda do homem, mesmo que este não sentido matemático.

A logística sempre esteve presente na ida do homem, mesmo que este não o percebesse, estava presente nas guerras e nos deslocamentos dos nômades, desde que eles sempre tinham que deslocar alimentos, munição e armamentos (no caso das guerras), porém quem teve a ideia de utilizar a logística para fins militares foi o Alexandre O Grande utilizando as técnicas da logística para deslocamento de sua tropa e suprimentos.

Mas depois de um pouco mais de história direi o que realmente importa neste dado momento saber sobre logística. A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as tividades de uma empresa. Já os suprimentos explicaremos assim: Suprimento é o item administrado, movimentado, armazenado, processado e transportado pela logística. O termo nasceu junto com a logística, derivado da palavra cadeia de suprimentos utilizado para definir diversos materiais.

Depois destas explicações pode-se concluir que a logística de suprimentos nada mais é que a definição de seus parâmetros, tipos de embalagens, as características de cada equipamento, meios dlferenciados e ágeis de transporte, suas éreas de armazenamento e seus recursos humanos e financeiros. Ela é esponsável pelo transporte, agilidade de entrega (disponibilidade de itens dentro do prazo e quantidades), para logística tempo é dinheiro.

A logística de suprimentos também é o conjunto de materiais necessários para o funcionamento de uma empresa comercial ou fabricante,envolvendo todos os níveis de fornecimento do produto desde a matéria-prima bruta até a ent fabricante,envolvendo todos os níveis de fornecimento do produto desde a matéria-prima bruta até a entrega do produto no seu destino final, além do fluxo reverso de materiais para reciclagem, descarte e devoluções. dendo assim dizer que suprimentos é como um processo composto por diversos outros subprocessos. uma empresa pode ser dividida em Suprimentos, Produção e Distribuição. Onde termina o processo de distribuição de uma organização começa o processo de Suprimentos da organização seguinte. Vamos partir para algo mais profundo, logística de suprimentos e empresas wrtuals.

Com o surgimento da internet neste mundo tão moderno, a logística tornou-se cada dia mais “solicitada” (digamos assim), tornou-se importante e muito necessária, as pessoas passaram a adquirir produtos dentro do onforto de seus lares, interessados na segurança e entrega de qualidade, a log[stica tem que estar sempre atualizada pois este mercado é muito competitivo tendo que se superar a cada momento, se preparar para fazer entregas em tempos recordes para além de seu território nacional, se expandir para o mundo. m exemplo de logística mundial é matéria-prima dos computadores, pois para sair no final tudo perfeito, cada peça do computador vem de lugares diferentes do mundo, montados em outro país e transportado o produto finalizado para outros cantos do mundo, compramos assim um produto onde ele é lobalizado, mas dependendo de onde vieram suas matérias- primas e onde se concluiu a mão de obra, a sua logística sairá cara ou não, compramos assim um produto caro ou barato, ou seja, dependemos da logísticas para que a matéria-prim produto caro ou barato, ou seja, dependemos da logísticas para que a matéria-prima chegue a tempo para a conclusão da confecção de diversos produtos, porém no final afeta o nosso bolso, então a logística de suprimentos quanto mais avançada, atualizada, perfeita com prazos e entregas perfeitas, melhor será a qualidade do produto entregue e nos custará menores prejuízos u talvez nenhum, quanto ao seu transporte. Temos que analisar profundamente quem escolhemos para este tipo de serviço, pois pode nos custar vários clientes ou até mesmo a empresa. A seguir teremos um exemplo, básico, de uma cadeia de suprimentos da empresa natura cosméticos, como funciona basicamente sua logística.

Como funciona a cadeia de Suprimentos/ Logística da Natura? Extração dos insumos; Seleção de fornecedores; Entregas das matérias-primas; Recebimento, Conferência e armazenagem da matéria-prima; Transformação dos produtos; Quais são os principais produtos; Desenvolvimento de novos produtos; Politica de estoque e armazenagem de produtos acabados; Separação de pedidos; Embalagem; esta envolvida em tudo, desde a matéria-prima até a entrega na casa do cliente, tudo esta interligado, onde quer que você vá sempre existirá a logista em volta de você. Todos nós somos produto de uma logística, somos passageiros do transporte público, de um taxi ou até mesmo de uma carona com o colega.

Com o surgimento da internet e das empresas vistuais, a logística esta usando toda a sua capacidade de economia, criatividade, virtude intelectual e muitos outros aspectos, pois como diz o itado popular: Quem não dá assistência, abre concorrência. Então aprimorar-se é de extrema importância, sempre renovar, inovar, ousar, não ter medo de arriscar, mas garantir ao cliente futuro que sua empresa é a melhor no serviço que o cliente procura, as empresas virtuais lucram absurdos, pois antes fazer uma compra no conforto sem pessoas demais, nem vendedores, a sua logística também é algo inovador, algo em que o custo sai abaixo do preço de mercado, e a entrega é de qualidade, pois hoje em dia se preza qualidade com preço baixo. Seguir sempre em frente, jamais olhar para trás.

Trabalho de conclusão de curso-avaliação da destinação final dos resíduos sólidos urbanos no aeroporto lauro kortz no município de passo fundo/rs

0

Trabalho de conclusão de curso- avaliação da destinação final dos resíduos sólidos urbanos no aeroporto lauro kortz no município de

Read More

Meiose

0

MEIOSE Introdução Como você já sabe nem todos os seres vivos se reproduzem por meio do sexo. Na verdade, a

Read More