Case bob’s

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES or6 to view nut*ge GESTÃO DE COMUNI Prof. Dr. Josmar Andrade [pic] BRIEFING – GRUPO 7 ARKETING Amanda Gewehr Machado – 7135943 A campanha pretende surpreender o público-alvo e convidá-lo a experimentar não só um sanduíche, mas a oportunidade de compartilhar com os amigos uma nova experiência na rede de restaurantes e criar um link entre esta e as redes sociais, inserir o conceito de curtir e compartilhar na campanha como metáfora. ara tal, abusaremos da criatividade e do uso das redes a fim e persuadir o jovem usando termos e argumentos adequados aos seus hábitos (Facebook, Youtube, Instagram, Twitter) e ao seu imediatismo, bem como à sua linguagem. Explorar mais as redes sociais também como forma de receber feedbacks dos consumidores e interagir com eles. Em paralelo, a campanha offline utillzará também a ousadia e entrará na rotina do jovem nas campanhas promocionais em shows, baladas e afins: blitz de promotores nestes locais; concursos culturais; promoções relâmpago.

Aliada a isto tudo, veiculação nas estações de rádio, canais de TV adequados MW, Woohoo, GNT, etc), endomarketing, comunicação interna, patrocínios, readequação de embalagens, lançamento de novo produto, campanha de fidelidade, renomeação de produtos e adoção de novas condutas dos funcionários para adequar-se ao público adolescente/jovem/jovem-adulto. Com tal proposta, pretendemos suprir a carência que o Bob’s tem de modernidade e praticidade em suas campanhas e posicioná-lo novamente no cenário atual. ESTRATÉGIA LOJAS: Redes Sociais. Um lanche que seja encarado como um desafio pelos Jovens da geração Y.

Uma experiência que envolve até xpressões de surpresa dos caixas ao se depararem com o pedido, um lanche grande, com grande quantidade de carne, queijo, bacon e molho barbecue. Like a Bob’s card: Como “Like a Boss”, este é um cartão de vantagens em que o cliente terá um desconto de 20% na compra de 9 combos grandes e 0 100 será gratuito. O cartão terá validade de 4 meses e a promoção será não-cumulativa. Promoters Bob’s: Uma equipe de promoters que fará blitz em portas de casas noturnas e bares e veiculação nas rádios jovens (Mix, 89, Jovam Pan, Metropolitana, Energia 97). Distribuição do

Cartão Promoter Bob’s: Semelhante aos promoters de baladas, que vendem uma quantidade n de convites e ganham entrada VIP, o promoter BONS, ao levar 3 amigos para as lojas de rua 24 horas, no período entre meia-noite e 7h da manha de sextas- feiras, sábados e domingos, ganha um cheeseburger ou uma sobremesa. Inovação nos copos: Durante o período de campanhas para o dia dos Namorados, lançar as embalagens de 500 e 700rnl com tampa para dois canudos, estimulando os jovens casais a dividirem um Milk Shake como fazia-se antigamente nas lanchonetes com o copo de vidro, a fim de explorar também o úblico adulto através da memória.

Para o público adolescente, criar uma nova embalagem para os copos, contendo um QR Code e o tema “Curta e compartilhe” que funcionará da seguinte maneira: ao tirarem uma foto com quem estejam compartilhando o milkshake, automaticament PAGF3rl(F6 seguinte maneira: ao tirarem uma foto com quem estejam compartilhando o milkshake, automaticamente será postada nas redes sociais com a frase pré-definida “Eu e o @fulano tomamos um milkshake no Bob’s do Shopping X. agora com DOIS canudos… Like a Bob’s! “.

Redes Wi-Fi em todas as lojas: Implantar wi-fi em todas as lojas da ede e divulgar a novidade, pois sem isso o propósito do QR code não surtiria efeito. Como o público-alvo em questão é a geração Y, o imediatismo é palavra-chave para suprir suas necessidades. Se tirarem a foto com o milk shake e não houver wi-fi no local, a possibilidade de compartilhá-la posteriormente é praticamente nula. Decoração das lojas: Observar a decoração da concorrência e o que poderia ser feito para fugir do padrão e tornar as redes de fast-food um lugar mais aconchegante para o público.

Posicionar máquinas de milk-shake e sorvetes ao lado das lojas para que as ilas sejam menores e separadas. Comunicação interna: Explorar a possibilidade de convidar o consumidor a uma nova sensação e experiência, e não só a um combo de fast-food. Divulgar a informação de que o consumidor pode customizar seu lanche do jeito que preferir, com frases adaptadas aos mais variados públicos: “Like a Bob’s, o jeitinho brasileiro de fazer o melhor lanche para os melhores paladares” e “Like a Bob’s, monte seu lanche Like a Boss. ; Realçar a importância do bom atendimento: “Like a Bob’s: só aqui você é atendido Like a Boss. ” Nas franquias que funcionam 24h: “24 horas Like a Bob’s: porque Boss não tem hora pr PAGF Boss. ” Boss não tem hora pra parar. Divulgar o Wi-fi: “Like a Bob’s: wi-fi para curtir e compartilhar. ” PATROCÍNIO: gob Burnquist seria uma boa opção, visto que ele é campeão de skate e quase leva o nome da rede; criar uma chamada que aborde esta semelhança com uma paranomasia. TELEVISÃO: Campanhas que remetam à comunicação em todas as suas formas e tlpos de relacionamento.

Utilizar o mote da campanha para tal. Redes sociais dos tipos on e offline, conceito- chave utilizado na campanha para a juventude, que também pode abranger a camada adulta. Patrocinar alguma modalidade de esporte jovem com visibilidade na televisão. RÁDIO: Parceria com rádios no segmento adolescentes e jovem adulto para a veiculação de algum quizz aos ouvintes a respeito de espartes radicais que levaria o nome “Bob’skate” e a premiação será um par de ingressos para um evento da modalidade com direito a autógrafos.

FACEBOOK: Toda a campanha divulgada anteriormente aliada a um aprimoramento da campanha já existente do Bob’s, que é pague 1 e leve dois Bob’s Cheddar. No entanto, a campanha exige que o cliente imprima seu cupom. Como sabemos, lidamos com geração Y, imediatista. Além disso, a impressão do cupom é desnecessária, uma vez que polui o meio-ambiente. Propomos que para receber o cupom, o consumidor curta a fanpage do Facebook. Automaticamente, lhe será enviado um código que poderá ser informado ao caixa no momento da compra do lanche.

Utilizar as mídias sociais como ferra lanche. Utilizar as muas sociais como ferramenta de Interação com os consumidores, maneiras de saber o que ele precisa, interagir com o público, divulgar informações e promoções da rede utilizando-se sempre de irreverência, bom humor, coerência correlação entre os assuntos. YOUTUBE: Campanha virtual com paródia do vídeo do meme que se tornou sucesso e motivação para a campanha.

ENDOMARKETING: Remover o clichê de “funcionário do mês” e mecanização dos processos de produção dos sanduíches. procurar integrar o funcionário de forma que ele não precise da rotina para tornar este processo dinâmico e sinta que sua função tem um propósito e uma motivação. Oferecer bônus aos funcionários por performance. PROMOÇAO E CONCURSO CULTURAL Segmentar o concurso em midia on e offline para abranger anto o público adolescente quanto os demais públicos.

Para a prmeira, teremos o concurso da confecção de uma foto com o tema “Like a Bob’s”, relacionado ao sanduíche de mesmo nome a ser publicado na fanpage, em que o mais votado ganha cinco ingressos para uma balada bastante seletiva, com direito a um carro de luxo com motorista no dia do evento. Para a campanha offline, “ComBob’s”, em que cada combo contém um código impresso na nota fiscal que pode ser enviado via celular para concorrer a uma viagem para Florianópolis com direito a um acompanhante adulto e duas crianças que de até 12 anos.

Ambientes não formais

0

1 . RELATOS DE OBSERVAÇÃO Ambiente não-escolar observado: feira pública Local de ensino e práticas comerciais, onde podemos observar a

Read More

Estudante

0

FABRICIO QUADROS ALUNO CIÊNCIA, TECNOLOGIA SOCIEDADE ar 2 to view nut*ge ANANINDEUA-PARA 2012 1. Posição do grupo acerca da temática

Read More