Cerra circular

Categories: Trabalhos

0

TRABALHOS COM SERRA CIRCULAR GERAL Deverá ser operado por profissional especializado, isto é, somente por operador com a função de carpinteiro com experiência em construção e montagem formas de madeira para concreto ou marcenaria e que tenha domínio total deste procedimento. O equipamento deve fiscalização de segur OF3 obra e regularmente, n: S p nent page ionado pela e sua instalação na Obra. Na obra será limitado o número de operadores deste tipo de equipamento.

A princípio, somente dois operadores de serra elétrica serão autorizados (necessitam de autorização por escrito o A referida autorização deverá ter cópia afixada junto ao equipamento. (Prática recomendada) O equipamento deverá estar isolado fisicamente . com raio mínimo de 4 metros) sem obstáculos que possam causar tropeções ou desequilíbrio do operador, cobertura para proteção de sol e chuva, piso nivelado e cimentado, e iluminação adequada.

Sua alimentação elétrica deverá ser feita com cabos de proteção serra circular deve atender às disposições a seguir: Ser dotada de mesa estável com fechamento de suas faces inferiores, anterior e posterior, construída de madeira resistente e e primeira qualidade, material metálico ou similar de resistência equivalente, sem irregularidades, com dimensionamento suficiente para a execução das tarefas; Ter a carcaça do motor aterrada eletricamente; O disco deve ser mantido afiado e travado, devendo ser substituído quando apresentar trincas, dentes quebrados ou empenamentos; As transmissões de força mecânica devem estar protegidas obrigatoriamente por anteparos fixos e resistentes, nao podendo ser removidos, em hipótese alguma, durante a execução dos trabalhos; Ser provida de coifa protetora do disco e cutelo divisor, com dentificação do fabricante e ainda coletor de serragem. Nas operações de corte de madeira devem ser utilizados dispositivo empurrador e guia de alinhamento. As lâmpadas de iluminação da carpintaria devem estar protegidas contra impactos provenientes da projeção de partículas. obrigatoriamente verificar a proteção de correia, condições do cabo e chaves elétricas, e a condição da lâmina da serra, sua proteção e trava de fixação. Verificar presença de pregos ou outros tipos de metais entranhados na madeira a ser manuseada.

Verificar presença de extintor de incêndio classe B ou C e suas boas condições de uso. Nunca aproximar a mão da lâmina serra (mínimo de 20 cm), sempre que preciso utilizar pedaço de madeira. O operador não pode autorizar ou treinar outras pessoas para a operação da serra. No final de cada serviço, limpar a área de cavacos e pó de serra, em volta da bancada. Operadores devem manter os comandos (chaves) das serras sempre trancados estiverem ausentes, para evitar que pessoas não autorizadas às operem. RISCOS DE SEGURANÇA – Choque elétrico – Projeção de partículas provenientes da madeira elou da lâmina da serra. Atingir partes do cor o (através de lançamento de pedaço de madeira ou nte da serra e cortar 3

Posiзгo prona

0

Assistкncia de Enfermagem: paciente em posiзгo prona. Posiзгo Prona. Conceito: Paciente deitado em decъbito ventral com a cabeзa virada para

Read More

Resumo caps 3, 4 e 5 simulab

0

CAPÍTULO 3 Tem-se no capítulo terceiro os passos para o formulário de decisões. São eles: 1 – Identificação da empresa;

Read More