Ciencia contabeis

Categories: Trabalhos

0

Resumo dissertação I INTRODUÇAO Toda empresa necessita de um controle financeiro e muitas vezes deixa passar sem fazer um projeto que a auxilie nestas informações. Este trabalho visa expor as características da análise de balanços, seus métodos e a importância do controle para toda e qualquer empresa. A análise financeira de balanços é uma arma poderosa na tomada de decisões dos acionistas e administradores financeiros.

Propiciando aos membros envolvidos com a empresa como seus clientes, dirigentes, bancos, fornecedores e outros, uma melhor visão uma do negóci 2 REFERENCIAL TEOR A análise de balanço ais eficazes. ar 2 to view nut*ge m seus métodos, tem seus usuários pr prios, tem sua validade, sua confiabilidade, extensão e profundidade. Objetivos da análise de balanços: o objetivo da análise de balanços é extrair informações das demonstrações financeiras para a tomada de decisões.

Desta forma fornecem uma série de dados sobre a empresa, de acordo com as regras contábeis. As informações são eficientes desde que sejam produzidas com qualidade através dos dados coletados. Portanto o objetivo da análise de balanços é produzir informação, transformando dados em informações importantes e úteis. A análise de balanços começa onde termina a contabilidade. A contabilidade fornece dados a partir de registros contábeis e o analista de balanços processa esses dados transformando os em informações úteis a tomada de decisão.

A qualidade das informações que que o administrador conseguir gerar será fundamental para saber se a empresa merece crédito, se está sendo bem ou mal administrada, se tem condições ou não de pagar suas dívidas, se está tendo lucro, se está regredindo ou progredindo, se irá falir ou continuar operando. A análise de balanços tem a linguagem descomplicada, tendo eus relatórios escritos em linguagem corrente, com gráficos auxiliares para simplificar as conclusões mais complexas.

As demonstraçóes financeiras, por sua vez, não fazem questão de serem descomplicadas, sendo escritas em termos técnicos que muitas vezes precisam ser traduzidos para entender melhor, já a analise de balanços se preocupa em expor seus dados a leigos, para que seja de fácil entendimento para os membros da organização. Portanto um relatório de análise de balanços que apresentasse dados ao invés de informações não seria útil, deixando a desejar por apresentar dados em cima de dados e enhuma informação relevante.

Ao apresentar um relatório de analise de balanços, é preciso expor informações produzidas em relação a situação financeira da empresa, situação econômica, desempenho, eficiência na utilização dos recursos, pontos fortes e fracos, tendências e perspectivas, quadro evolutivo, adequação das fontes as aplicações de recursos. Expor as causas das alterações na situação financeira, as causas das alterações na rentabilidade, evidencia de erros da administração, providencias que deveriam ser tomadas e não foram e a expor a avaliação de alternativas ec

Qualidade do café

0

ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE MUZAMBINHO Curso Superior de Tecnologia em Cafeicultura DARIO AUGUSTO BRUEL A QUALIDADE DO CAFÉ SECO EM

Read More

Como estrelas na terra

0

Como estrelas na terra Confesso que no inicio tive vontade de dar uns petelecos no Ishaan, o menlnlnho levado, pregulçaso,

Read More