Ciencia da politica

Categories: Trabalhos

0

jornais não exercem Resposta: Não! partid empresas industriais, agem, sim, politicam Ciencia da politica Premium 3 dinhaluba anpe,1F 09, 2012 2 pages a) Será mesmo que é apenas o Estado que exerce poder político na sociedade? Resposta: De acordo com a tipologia moderna das formas de poder – segundo a qual o poder político se baseia na força física e se exerce de forma legitima e exclusiva – a resposta só pode ser: Sim, apenas o Estado exerce o poder político nas sociedades contemporâneas e civilizadas, pois nenhuma outra organização essas sociedades tem a exclusividade e legitimidade para empregar a força sobre os indivíduos. ) E os partidos, sindicatos, associações, grandes empresas e Swip to page ar 3 • • es, grandes e de comunicação por objetivo influenciar o Estado, mas não exercer o poder político – isto é, utilizar a força de forma legítima e exclusiva — no lugar do Estado. c) Quais as características que distinguem a bom e o mau governo segundo Aristóteles?

Resposta: para Aristóteles, o bom governo é sempre orientado para satisfazer o Swipe to view next oage nteresse de todos – governantes e governados – podendo ser exercido: • por um só individuo, o rei, no caso da monarquia; • por uma minoria, os melhores, no caso da aristocracia; ou • pela maioria, no caso da politeia, que significa o governo da Pólis – cidade-Estado.

Já o mau governo, isto é, as formas de governo degeneradas, é sempre orientado para satisfazer o interesse do(s) governante(s) e também pode ser exercido: • por um só individuo, isto é, pelo tirano, que exerce o poder em seu próprio interesse, em detrimento dos ?? interesses dos governados), no caso da tirania; • por uma minoria, isto é, pelos mais ricos, que exerce o poder em • interesses da maioria mais pobre, no caso da oligarquia; ou • pela maioria que exerce o poder em seu próprio interesse, em detrimento dos interesses da minoria, no caso da democracia. ) Analise a frase: “Precisamos ter em mente que o poder não se detém, mas se exerce” (COELHO, 2010. p. 17). Resposta: O sentido dessa frase está ligado à importância do exercício do poder por determinadas pessoas em diferentes contextos. Quando dizemos que uma pessoa é poderosa poder por determinadas pessoas em diferentes contextos. Quando dizemos que uma pessoa é poderosa, estamos nos referindo à influência que ela exerce sobre o comportamento de outros indlviduos, e não aos instrumentos e bens de que ela dispõe.

Uma pessoa pode deter muita riqueza e dinheiro sem exercer, por esses meios, influência sobre o comportamento de outrem. Esta pessoa pode certamente ser considerada rica, mas não poderosa. Um indivíduo dotado de grande força fisica ou munido de muitas rmas, mas que não as utiliza para influenciar o comportamento dos outros, deve ser certamente considerado forte, mas não poderoso.

Da mesma forma, uma pessoa que tenha cultura muito ampla e uma inteligência muito grande, mas não as utiliza para influenciar o comportamento das demais, só pode ser considerada culta e inteligente, mas nao poderosa. Portanto, o que define o poder é o seu exercício e sua influência sobre o comportamento das pessoas. E como todo poder é sempre exercido por determinados meios, esses meios tornam- se fundamentais na definição moderna dos tipos de poder.

Classificação de riscos

0

TABELA DE CLASSIFICAÇAO DE RISCOS, NATUREZA E PADRONIZAÇAO DAS CORES CORRESPONDENTES. GRUPO I:VERDE I GRUPO 2:VERMELHO I GRUPO 3:MARROM I

Read More

Tdah

0

Através da leitura e análise do caso de Thiago, pude fazer um levantamento do comportamento e levantar hipóteses usando os

Read More