Ciencia politica

Categories: Trabalhos

0

TRABALHO DE CIÊNCIA POLITICA 1-QUAIS AS FASES EM QUE SE COSTUMA DIVIDIR A EVOLUÇAO DOS ESTADOS? As fases em que se costuma dividir a evolução dos Estados são : Estado grego, Estado romano, Estado medieval e Estado Moderno. 2-QUAIS AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO ESTADO ANTIGO? As principais características do Estado Antigo significa uma unidade geral, na qual não se admite qualquer divisão interior, nem territorial, nem difusões. A sua ideia e permanente, persistindo durante t ors 3-0 QUE SIGNIFICA A TL A natureza unitária d na qual não se admit antiguidade.

ESTADO ANTIGO? uma unidade geral, ar, nem territorial, nem difusões a sua ideia e permanente, persistindo durante toda Evolução politica da antiguidade. 4-COMO SE MANIFESTA A CARACTERISTICA DA RELIGIOSIDADE NO A religiosidade se manifesta de uma forma marcante e predominante, gerando um certo, estreitamento entre o Estado e a divindade, em certo casos o governo e unipessoal e o seu governante e considerado representante do poder divino, sendo sua vontade sempre semelhante a da divindade, caracterizando- se de objeto submetido a poderes estranhos e superiores.

Em utros casos é limitado pela divindade cujo veiculo, pore Swlpe to vlew next page porem nao é um órgao. 5-COMO SE DIFERENCIA O PENSAMENTO POLITICO DO PENSAMENTO RELIGIOSO NO ESTADO ANTIGO? A junção de Estado e divindade formam uma organização econômico confusa onde não há diferenciação aparente, sendo assim não se distingue pensamento politico da religião, da moral, do filosofia ou das doutrinas econômicas. 6-QUAL A CARACTERISTICA FUNDAMENTAL DO ESTADO GREGO? A caracteristica do Estado grego é a cidades Estados, o seu ideal era auto-suficiência e a autarquia. -QUAL ERA O IDEAL VISADO PELA ‘POLIS?

O principal ideal visado por polis era i aspecto de personificação do vinculo comunitário, de advergência imediato a ordem politica e cidadania. 8-QUAIS ERAM AS PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DO ESTADO ROMANO? O Estado Romano sempre manteve as características básicas de cidade-estado. uma das peculiaridades mais importantes é a BASE FAMILIAR da organização resultando em grupos familiares (as gens) privilegiando os patrícios. Manteve-se a participação do povo no governo, embora sua noção fosse restrita, limitando uma aixa estreita da população. g- A QUE SE DEVE A TRANSFORMAÇÃO DO ESTADO MEDIEVAL EM ESTADO MODERNO?

A principal diferença entre o estado medieval deu-se ,ela mudança de pensamentos e ação do povo medieval para o povo moderno, a evolução do povoprecionou para uma mudança por parte do estado vendo q a igreja e os monarcas já não tinha tanta PAGFarl(F3 povoprecionou para uma mudança por parte do estado vendo q a igreja e os monarcas já não tinha tanta influencia sobre o povo pois eles estavam em constante evolução inclusive economicas e ara que os monarcas mantivessem o seus estados foi necessário pensar no povo e das-lhes forma de momentos seu capital , expandir seus conhecimentos ate então limitados pela igreja. 0-EXISTE UNANIMIDADE ENTRE OS AUTORES,AO DETERMINAR OS ELEMENTOS ESSENCIASI DO ES ADO MODERNO? Ao determinar os elementos essências do estado não existe unanimidade entre os autores, a uma grande diversidade de opiniões, tanto a respeito da identificação, quanto ao numero. ( Sante romano entende que, são peculiridades do estado apenas dos elementos = soberania e territorialidade. No ntanto a maioria dos autores indicam 3 elementos, embora haja divergências.

Para Del vicchio além do povo e do território que existe e um vinculo jurídico, Donato Donati acredita que o terceiro elemento é a pessoa estatal dotada de capacidade para o exercício de duas soberanias=pessoal=territorial. Groppali afirma existir um quarto elemento = finalidade, as pessoas se integram numa ordem e vivem bob um poder, em função de um flm atinglr. Flnalmente a Taliba Nogueira aponta a existência de 5 territorio eo povo, a soberania e o pode do império, e a fin PAGF3ÜF3

Gestão de pessoas

0

GESTAO DE PESSOAS Elyane Kadur Deniz Cappil Luiz Carlos Villa Gimenis ntroduçao: Esta pesquisa pretende mostrar um pouco sobre Gestão

Read More

Atps etapa 3 sistemas operacionais: processo lasso/ maxxp1

0

Centro Educacional Anhanguera Santo André – UNIA ATPS de Sistemas Operacionais Etapa 3 Curso: Ciência da Computação – 1a Semestre

Read More