Cnc e robotica

Categories: Trabalhos

0

Fundamentos dos CNCs O primeiro beneficio oferecido por todas as formas de máquinas ferramentas CNC é sem duvida a automatização. A intervenção de operador relacionada a peças produto é drasticamente reduzida ou eliminada. Multas máquinas CNC podem rodar sem nenhum acompanhamento humano durante um ciclo de usinagem completo, permitindo ao operador tempo livre para desempenhar outras tarefas. Isto permite ao usuário CNC vários benefícios que incluem fadiga de operador reduzida, menos enganos causados por erro humano, usinagem consistente e em tempo previsível ara cada produto.

Considerando que a máquina estará correndo sob controle de um operador de CNC (rel lon ora também é reduzido máquinas ferrament O segundo beneficio to view ilidade requerido do inagem é básico) operador de NC são peças consistentes e precisas. As m quinas CNC de hoje ostentam precisão incrível das especificações e também quanto a repetibilidade. Isto significa que uma vez que um programa esteja testado e aprovado, podem ser produzidos dois, dez, ou mil produtos idênticos facilmente com precisão e consistência adequadas.

Um terce to page terceiro benefício oferecido pela maioria das máquinas ferramentas CNC é a flexibilidade. Desde que estas máquinas são rodadas sob controle de programas, pois cortar um produto diferente quase é tão fácil quanto carregar um programa diferente. Uma vez que um programa foi verificado e foi executado para produção, pode ser substituído facilmente por um próximo tipo de peça a ser cortada.

Isto nos leva a outro benefício, o de trocas rápidas de “setup” Desde que estas máquinas são muito fáceis de se montar e roduzir um certo produto, e considerando-se que podem ser carregados programas facilmente, eles permitem tempos de “setup” muito curtos. Isto é imperativo com as exigências de produção dos nossos das. Programa CNC Quase todos controles de CNCs atualmente usam um único formato de endereço de palavra para se programar. As únicas exceções para isto são certos controles sociáveis). Através deste formato de endereço de palavra, queremos dizer que o programa CNC é feito sobre sentenças de comandos. Cada comando é composto de palavras CNC e cada qual têm seu endereço de etras e valores numéricos. O endereço de letra (X, Y, Z, etc. ) diz ao controle o tipo de palavra e o valor numérico diz ao controle o valor da palavra. Usado como palavras e sentenças no idioma português, palavras em um com valor da palavra.

Usado como palavras e sentenças no idioma português, palavras em um comando CNC dizem as máquinas CNCs o que é que desejamos fazer com este bloco de comando. ROBOTS A construção de um robot, exige a criação de um conjunto de algoritmos, que lhes permite a realização de uma função específica. A dinâmica, o controlo, o planeamento de trajectória, a utilização de sensores são algumas das capacidades que os algoritmos implementam no robot. O conjunto de algoritmos que são incluídos, de forma a completarem as tarefas, são, geralmente, Insendos em modulas de software.

No entanto existem outras formas de comunicar com o robot, nomeadamente, três das mais importantes: a estratégia, as linguagens de alto nível e o reconhecimento de palavras. O sistema de reconhecimento, actualmente, mostra-se, ainda, muito primitivo e dependentes do orador. Estes sistemas têm a apacidade de reconhecerem um conjunto de palavras discretas de entre um vocabulário restrito, sendo na maioria dos casos, exista pausas entre as palavras de um orador. Actualmente a estratégia é uma capacidade muito comum nos robots industriais.

Este método exige o ensinamento dos movimentos automatizados que o utilizador pretende que ele venha a executar, e caracteriza-se por três fases principais: Numa primeira fas PAGF3ÜFd pretende que ele venha a executar, e caracteriza-se por três fases principais: Numa primeira fase, o utilizador guia o robot sando os comandos manuais por todas as fases que constituem a tarefa a realizar, registando todos os ângulos e localizações dos braços dos robots, de forma a permitir, ao próprio robot, efectuar a repetição do processo.

Numa segunda fase será necessário editar, inserir e recapitular os movimentos ensinados ao robot. Se estes movimentos estiverem correctos é possível passar para uma utilização prática do robot. Caso isto não aconteça será necessário repetir todo o processo. As linguagens de programação permitem uma abordagem mais geral para resolver problema das comunicações entre o Homem e a máquina. A programação de robots é, no entanto, diferente da programação tradicional.

Existem diversos pormenores que têm que ser considerados antes de se iniciar a programação de um robot. Por uma lado, os objectos a manipular são tridimensionais e operam num espaço físico complexo. Por outro lado, a descrição e representação do conhecimento são imprecisas sendo necessário obter, tratar e utilizar uma quantidade considerável de informação proveniente dos diversos sensores. Conclusao :

Lula

0

I [picl 09/05/2004 http://noticias. uol. com. br/midiaglobal/nytimes /ult574u3987. jhtm [pic] Hábitos etílicos de Lula se tornam preocupação nacional [picl Já

Read More

O que são sais minerais

0

Os sais minerais são substâncias essenciais ao bom funcionamento do metabolismo, participando da estruturação do organismo (constituindo os ossos) e

Read More