Codigo de conduta

Categories: Trabalhos

0

Código de Conduta. Com objetivo de delimitar os campos e as formas de atuação de seus colaboradores e parceiros, as organizações veem elaborando códigos de conduta, valorizando condutas corretas e reprimindo ações ilícitas e comportamentos danosos que possam danificar o bom relacionamento com vários públicos, além da preocupação com as leis vigentes relacionadas ao trabalho, ? sociedade e ao ecossistema. O Código de ética tem a missão de padronizar e formalizar o entendimento da organização empresarial e evita que os julgamentos subjetivos deturpem, impeçam, e restrinjam a plicação plena os princípios.

De maneira geral cria acionista, clientes, fo ce ora bem como a propaga a – S”ipe to necessário fiscalizar desuso. speito ao governo, e concorrentes, rnando-se evitar que caia em Portanto é imprescind vel a criação de conse hos de ética para julgar e punir os que não adotem uma linha de conduta ética. Tem havido tentativas de formular um conjunto de padrões éticos universal, num conjunto de valores compartilhados mundialmente tais como veracidade, equidade e igualdade.

São 13 princípios; • Responsabilidade das empresas ?? mpacto social e econômico das empresas • Conduta emergencial • Respeito às regras • Apoio ao comercio multilateral • Respeito ao meio ambiente • Prevenção de operações ilícitas • Relações com clientes • Direitos e deveres aos colaboradores credibilidade Organizações transparentes , de confiança e respeito mutuo, possuem recurso valioso para gerar credibilidade e incentivo para o sucesso.

Clima Moral Quando uma organização cria e sustenta um clima moral seus colaboradores tem melhor desempenho e mostram mais satisfeitos Desempenho da empresa está diretamente ligado aos programas éticos. Todavia, sua implementação ainda encontra muita resistência. Devido seus custos e as incertezas quanto aos seus resultados. Assim como os clientes procuram empresas integras e confiáveis, que ofereça produtos a preços justos e compatíveis , também os fornecedores privilegiam as organizações com as quais podem manter relações duradouras.

Controle Moral Interno Valores morais que devem ser cultlvados pelos colaboradores Controle Moral Externo São códigos e regulamentos administrativos que regem a conduta e servidores públicos e empregados da iniciativa privada. Amplitude do Controle Moral Controle moral tanto interno quanto externo que implique a malversação de fundos públicos e privados e tráficos de fluência, prejuízo de interesse publico ou coletivo em favor de interesse pessoal e violação dos diretos civis ou dignidade humana.

Proposta de uma nova ética Uma ética que valorize o equilíbrio a harmonia, o respeito de todos os seres, uma éti e igualitária, que PAGO rifa desenvolvendo novas praticas para que o universo se utilize de eus limitados recursos. Fraude, Corrupção, Suborno, Roubo de Informação Sigilosa, Assédio Moral e Sexual. para que serve um Código de Conduta Ética na sua empresa? O Código de Conduta Ética é uma ferramenta que orienta os negócios e a conduta desde acionistas e investidores até funcionários do chamado chão de fábrica. m documento que explicita os princípios e valores da empresa, deixando transparente e público o que se espera de todos os envolvidos. Esse documento é uma importante ferramenta para o desenvolvimento da governança corporativa. ara muitas empresas, é uma ferramenta dinâmica, cuja aplicação é obrigatória, servindo de referência para parceiros comerciais, fornecedores, midia e demais colaboradores da cadeia virtuosa dos negócios. Um Código de Ética busca atender todas as possibilidades inerentes ao desenvolvimento diário e, muitas vezes, inegociáveis a respeito de práticas cotidianas.

Hoje, elaborar, implantar e monitorar um Código de Ética é também, sob o ponto de vista da gestão estratégica, gerenciar o risco e contingenciar situações que podem colocar em situação elicada a imagem e a reputação de uma empresa, como, por exemplo, ações de discriminação de homossexuais em equipes homogêneas lideradas por homens brancos; uso do patrimônio da empresa para interesses particulares; ações que configuram suborno, roubo, assédio moral ou sexual; uso indevido de informações sigilosas da empresa elou repasse aos concorrentes; postura indevida de funcionários com uniforme da empresa gravada e disponibilizada na internet; fraudes e maquiagem de dados financeiros e apropriação indébita; entre outras situações desagradáveis. Vale trazer a tona empre PAGF3ÜFd apropriação indébita; entre outras situações desagradáveis. Vale trazer a tona empresas e instituições que já pagaram caro por processo de assédio moral, racismo, discriminação sexual. ara esclarecer os funcionários a respeito da conduta a ser seguida, indústrias implantam e monitoram seus Códigos de Conduta Ética, com informações importantes que devem ser esclarecidas já no período de contratação dos funcionários e atualizadas e divulgadas por meio de ações de comunicação interna ou mesmo por avaliação, por meio de Quizz utilizados ara avaliar a aderência dos valores das empresas pelo seu público, a cada 3 ou 6 meses. Assuntos como conflito de interesses, brindes, relação com comunidades, clientes e fornecedores, propriedade intelectual, patrimônio da empresa, assédio e abuso do poder, contratos e registros contábeis e muitas outras orientações, podem auxiliar o funcionário no entendimento das condutas que a empresa tem como premissas.

Vale destacar que o Código deve possuir orientações para as denúncias éticas, encaminhando os funcionários denunciantes para canais de comunicação, como uvidoras e “fale conosco”, ou “linhas da integridade” que possam garantir o sigilo da informação e evitar casos de retaliação ou perseguição. Cabe ao Comitê de Conduta Ética analisar as denúncias e aplicar os preceitos explícitos no Código. Vale conferir alguns Códigos de Conduta Ética disponíveis na internet, como o Credo da Johnson&Johnson. Outros sites, como o da PepsiCo, CPFL e Votorantim, também apresentam seus Códigos de Ética. Para esse assunto é válido adaptar o ditado popular: “é mais importante e mais barato prevenir do que remediar’!

Das pessoas constitucional

0

DAS PESSOAS – Domicílio: é o lugar onde estabelece residência com ânimo definitivo. Diversas residências onde alternadamente viva, é domic

Read More

O acesso da classe c aos bens de consumo

0

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIA CONECTADO SERVIÇO SOCIAL RHAISSA AGAPITO BARBOSA ADOLECENTES INFRATORES PIRAPORA-MG 201 1 to view nut*ge ora ADOLECENTES

Read More