Código de ética engenharia

Categories: Trabalhos

0

Análise simplificada sobre Código de Ética e Diretrizes da Profissão O código de ética profissional nada mais é do que uma ferramenta que registra obrigações e deveres já existentes para o profissional de Engenharia, mas além do que isso, define algumas noções éticas para o dia a dia na execução da profissão, seja em caráter humano, técnico, político ou social.

Um profissional de Engenharia deve tom O Código de Ética profissionais em ger formação, modalidad para cada profiss 01 PACE 1 ar 2 nen everes do código. sobre os eus nlVeis de ompetente que compactua de um C digo de Etica geral para algumas profissões como engenharias, arquitetura, entre outros. A entidade responsável pela Engenharia de Produção é a ABEPRO (Associação Brasileira de Engenharia de Produção).

Dentro do Código são abordados muitos assuntos com o objetivo de guiar o indivíduo na relação profissional, dos deveres do profissional com a profissão, com colegas de trabalho, clientes, fornecedores, sociedade e em meio a outros profissionais de egmentos diversos, assim bem como as restrições que o profissional tem com os mesmos, além dos direitos que o profissional possui perante o exercício da profissão.

Qualquer conduta co Swlpe to vlew next page considerada antiética pode ser considerada infração passível de penalidade prevista no Código. Além do Código de Ética, existem também diretrizes específicas, onde o profissional deve se basear para a execução de trabalhos específicos ou até mesmo como base para sua trajetória de ormação profissional, como exemplo o ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) que possui diretriz específica para a aplicação do exame, objetivos de avaliação e temas que devem ser abordados de forma geral.

Uma diretriz traça caminhos (padrões) para a execução de determinado trabalho. Os campos de atuação do Engenheiro de Produção são amplos na área de Gestão podendo atuar não só no ramo industrial como Engenharia de Qualidade, Engenharia de produto, processos, Manufatura, mas também no setor financeiro de uma rganlzaçao.

Na verdade podemos concluir que um Código de Ética se faz extremamente necessário para a profissão, mas também dentro de organizações que estabelecem seus próprios códigos de ética, para toda e qualquer situação que pode ser considerada de caráter duvidoso, na verdade, vemos que hoje em dia empresas que estabelecem seus próprios códigos muitas vezes não deixam isso de forma tão evidente e não inserem Isso ao dia a d’a da organização, porém isso é imprescindível para a plena execução da profissão e do trabalho.

Marketing

0

O marketing é uma parte arte, outra parte e uma última parte negócios. Porque é uma coisa subjetiva, há poucas

Read More

Amniorrexe prematura

0

10) – Com relação à evolução da atividade financeira do estado, diferencie o período clássico do periodo moderno? Período Clássico:

Read More