Como funciona

Categories: Trabalhos

0

OJETO: Experimentação de brincadeiras com corda Objetivo: Experimentar brincadeiras com cordas Material necessário: Cordas de tamanhos variados. Flexibilização: No cao de crianças com algum tipo de deficiência física, pode-se pensar em formas alternativas de participação. Sugiro que passem por baixo da corda no momento certo, enquanto está no alto e antes que volte a bater no chão. Esta é uma importante oportunidade de convocar as outras crianças a auxiliá-las, sendo elas cadeirantes ou não.

Outra sugestão, caso ão seja mesmo possivel participar ativamente, é fazer com que a escolha e a récita da parlenda fiquem por conta dos pequenos com deficiência física. É importante lembrar que nem sempre será possível fazer u a estas atividades. M compromsso por pa os seus colegas faça são as próprias crian OF3 Swipe nentp cesso de todos e a reflexão eo clusão de todos mas. Muitas vezes, limitações e os outros) que nos oferecem as melhores Ideias. Tente consultá-los, sempre. Desenvolvimento: Prop Sv. ipe to View next page Propor que a turma vivencie várias maneiras de pular corda: uma riança por vez, em dupla e em trios. Também é possível brincar diversificando as regras, como pular ao ritmo de uma parlenda ou pular tocando a mão no chão. Conversar com o grupo sobre outras brincadeiras que podem ser realizadas com o objeto: chicote queimado (uma criança gira a corda rente ao chão e as demais pulam), aumenta-aumenta (duas seguram as pontas da corda e vão levantando gradativamente para que as outras saltem) e cabo de guerra.

Avaliação: Observar se a turma aprimora e diversifica o brincar com autonomia a partir de então. Observar se a adaptação das regras se dá em função das dificuldades que surgem ou porque o grupo não compreendeu a brincadeira nova. Nesse caso, conversar com as crianças novamente. Como funciona Os participantes, de mãos dadas, formam um círculo e cantam uma cantiga. Em geral, todos seguem o que sugere a música, como girar para a esquerda ou para a direita, levantar ou abaixar. Existem variações em que um dos Integrantes fica no meio da roda e tem de sair dela, por exemplo.

Farinhada,Ciranda Cirandinha, Cipozim, O Limão Entrou na Roda, Corre Cotia, Olha o Macaco na Roda e Fui ? exemplo. Farinhada,Ciranda Cirandinha, Cipozim, O Limão Entrou na Roda, Corre Cotia, Olha o Macaco na Roda e Fui à Espanha são algumas das cirandas mais tradicionais do Brasil. Origem Embora as cantigas de roda de diferentes povos tenham caráter universal e façam parte da cultura, acredita-se que a influência africana tenha sido fundamental para a disseminação das cirandas em solo nacional. Por que propor Para que os pequenos aprendam a coordenar movimentos com o ritmo e as mensagens das cantigas.

Como enriquecer o brincar ?? Converse com a turma, depois de brincar, sobre as palavras citadas durante a canção e seus significados para que eles compreendam melhor os comandos citados. • Pesquise com o grupo referências nacionais das cirandas, como Lia de Itamaracá, de Pernambuco, para enriquecer o repertório. • Participe da roda tornando-se um ponto de referência para os que ainda não sabem o que fazer. O erro mais comum • Segurar as crianças pelos braços para ajudá-las a executar alguns movimentos. O ideal é se limitar aos comandos verbais, explicando os passos da brincadeira com calma. 3

Tiradentes

0

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, batizado em 12 de novembro de 1746 — Rio de Janeiro, 21 de

Read More

Direito

0

EXERCÍCIO 1. “O drama da menina de 9 anos grávida de gêmeos depois de ter sido estuprada pelo padrasto chamou

Read More