Comportamento organizacional

Categories: Trabalhos

0

Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional. Hoje ninguém duvida de que as organizações necessitam de conhecimentos de finanças, de marketing e produção, só pra exemplificar algumas áreas, para terem êxito em suas atividades. As finalidades do comportamento organizacional correspondem a explicação, previsão e controle do comportamento humano.

A explicação refere-se a identificação das causas ou razões que impulsionaram determinados fatos/acontecimentos/fenômenos. A previsão está direcionada para eve alcançados através d se como um objetivo ntr„ em monitorar o com integrante fundamen OFY next page do os resultados controle apresenta- si uma dificuldade ano, o qual é controle implica na contribuição mais valiosa que o comportamento organizacional acarreta para o trabalho gerando eficácia. O pensamento sistêmico apresenta às p Sv. ipe to View next page pessoas e organizações como forma de auxilio a compreensão as políticas e estratégias utilizadas pelas empresas. Este trabalho visa à apresentação de um conceito sobre visão e pensamento sistêmico não só dentro das empresas como também no dia-a-dia, utilizando um exemplo bem conhecido onde um pequeno grupo de sábios cegos se encontra perante um dilema e tenta encontra uma solução para tal problema, procuramos apresentar ao leitor uma pequena visão sobre o que é o pensamento sistêmico e como ele pode ser para a comprenção de um determinado fator. ensamento sistêmico é a capacidade que uma pessoa – líder, pai e mãe de família, overnante, empreendedor, professor etc. – adquire para avaliar os acontecimentos ao redor e suas possíveis implicações a fim de criar uma solução única que possa contemplar as expectativas de todas as partes envolvidas. Isso diz respeito aos aspectos pessoais, profissionais e econômicos do ser humano. A mudança é uma característica da natureza como um todo, tanto da realidade que nos cerca como de nós mesmos.

Tudo ao nosso redor está em constante mudança e nós mesmos temos, em nossa índole natural, essa tendência de mudar, de buscar coisas novas, de explorar novos mundos. Só que a mudança não pode implesmente surgi mudar, de buscar coisas novas, de explorar novos mundos. Só que a mudança não pode simplesmente surgir do nada e nos atropelar. É preciso identificar quais as mudanças necessárias, com base no contexto no qual a empresa atua, seu mercado, sua equipe, seus produtos e principalmente sua liderança.

Esta pode ser tanto um auxílio quanto um empecilho no processo de mudança, já que você encontra líderes com perfil de inovação, confiantes, que gostam de correr riscos e fazem as coisas acontecerem, e há também aqueles mais acomodados, para os quais a mudança é uma ameaça pois traz incertezas. São pessoas que preferem trabalhar em uma ambiente com alto grau de previsibilidade e esperam as coisas acontecerem, ao invés de serem geradores de mudanças.

Portanto este é um lado importante da mudança, que ela aconteça de cima para baixo ou que, pelo menos, seja apoiada pela liderança. Isto porque há mudanças que ocorrem de baixo para cima, quando a iniciativa vem de outras éreas da organização que têm uma visão mais próxima dos processos. Ou pode vir daqueles que têm um contato mais direto com o mercado e estão sempre percebendo as alterações no ambiente externo. 3

Estudo disciplinar

0

Universidade Paulista Curso: Matemática ar 3 to view nut*ge TRABALHO EM GRUP Disciplinar I Prof: Valéria de Carvalho Estudo ISudeste

Read More

Srviço social e sociedade

0

capítulo IV 3: Respostas sociais de protecção à criança e à família Torna – se cada vez mais urgente ir

Read More