Comportamento organizacional

Categories: Trabalhos

0

questoes 1. “A preocupação do administrador com a cultura organizacional da empresa é um dos fatores relevantes para o sucesso de uma organização”. V ( ) F ( ) Justifique. 2. Clima e cultura organizacional são sinônimos POIS refletem a organização ) Justifique. 4. As Empresas necessitam de resultados, de lucro, sem lucro elas morrem; entretanto algumas organizações se preocupam com o estudo do comportamento organizacional que é uma área de conheciment analisa o comportam das organizações . T compartilha conceito sociais.

Sendo assim a ar 2 o view s sociais que upos dentro rdlsciplinar que outras ciências portamento organizacional e lucro dentro das organizações? 5. Para que a abordagem contingencial tenha sucesso exige dos administradores algumas competências. Fale sobre essas competências. 6. A orientação contingencial do comportamento organizacional pode ser significativa para os gerentes ou administradores, pois lhe proporciona um modelo pronto de atuação para os problemas organizacionais. V ( ) F ( ) Justifique 7 7. “As organizações não operam em um vácuo”. ) ) Justifique. . O campo do Comportamento Organizacional cultiva uma visão pragmática, por essa razão realiza a análise dos indivíduos, dos grupos, da organização e dos resultados. ) H ) Justifique. g. As organizações hoje, dificilmente estão sujeitas à força da entropia, facilitando dessa forma a atuação dos administradores, ao contrário do que acontecia no passado. ) ) Justifique. 10. A prática do feedback dentro das organizações, tanto em relação aos clientes internos como externos é de extrema importância para manter ou alterar o desempenho futuro das mpresas.

De que maneira as empresas podem realizar essa retroalimentação (em relação aos clientes internos e externos) ? 12. Sistema é qualquer entidade, conceitual ou física, composta de partes inter-relacionadas, interatuantes ou interdependentes. Considerando que as empresas são um exemplo de sistema, qual o principal papel do administrador , levando em consideração contexto atual (PESTI_EE)? 13. Dê um exemplo de uma situação em que o administrador atua não considerando a empresa como um sistema Sociotécnico Integrado.

Direito e justiça

0

Direito e Justiça Justiça: valor absoluto ou relativo? A concepção de justiça pode ser considerada um conjunto de possibilidades que

Read More

Praticas interventivas

0

O ser humano aprende através das mais diversas formas, contudo, nenhuma delas supera o aprender fazendo. O Construtivismo (Piaget, Vigotski)

Read More