Conceito de comportamento organizacional

Categories: Trabalhos

0

COPORTAMENTO ORGANIZACIONAL RESULTADO DA PESQUISA PASSO 1 Comportamento Organizacional é uma área da administração, que estuda o comportamento humano dentro das organizações, a fim de, prever ações que possam prejudicar o desempenho dos colaboradores. Assim então, surge a necessidade de se criar um departamento específico para prever estas ações, e agir de forma preventiva para que não haja impacto significante na produção ou prestação de serviço.

Para isso a empresa tem que fazer um, forte trabalho de ipe view next page pesquisa, para saber a organização, poden Pesquisa de clima e sobre a satisfação e desenvolvidas, preoc OF2 u liaça mp os colaboradores e o, para ter status a Serem clima cada vez mais agradável, no intuito de que os colaboradores trabalhem motivados e felizes, já que são a parte mais importante do processo, contudo, investindo nessa disciplina, as empresas esperam diminuir o absenteismo e rotatividade que comprometem a qualidade e entrega dos produtos ou serviços, maximizando os lucros.

Quando uma pessoa entra no quadro de funcionários de uma empresa, trás juntamente sua personalidade hábitos e atitudes, que devem ser melhoradas gerenciadas, causando grande impacto no comportamento do individuo, fazendo que ele atenda as expectativas da empresa, adequando-se adequando-se a política, cultura e ambiente da organização. Explicação de visão sistêmica do passo 2 Visão sistêmica consiste em ver os sistemas como um todo usando a teoria geral dos sistemas.

Como comportamento natural do ser humano, existe uma ificuldade em se atentar em dois ou mais acontecimentos ou situações, focando assim um pouco de cada processo, este tipo de visão hoje, no mundo profissional, não é tão atraente, porque precisamos enxergar uma empresa como um todo, um sistema, composto por vários sub sistemas( departamentos), onde várias coisas acontecem ao mesmo tempo, todos os subsistemas são importantes e interligados , nenhum sobrevive sem o outro, a empresa não sobrevive sem um deles, qualquer mudança que ocorra em um afetará direta ou indiretamente os emais, exemplo do livro texto pg. 3: Se uma tecnologia nova é aplicada na área produtiva, consequentemente o departamento de recursos humanos , recrutamento e desenvolvimento irão ter que preparar desde testes para seleção, perguntas novas nas entrevistas e novos programas de treinamento. Para os administradores é importante ter uma visão geral do sistema para dar sustentabilidade ao negócio, sendo mais fácil assim prever futuras crises produtivas e econômicas a fim de evitá-las se não possível contorná-las.

Energia hidraulica

0

Energia Hidráulica A energia hidráulica ou energia hídrica é a energia obtida a partir da energia potencial de uma massa

Read More

Aspectos introdutorios da contabilidade basica

0

SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO 3 2 DESENVOLVIMENTO 4 2. 1. Conceito, objeto e objetivo da contabilidade 2. 1. 1 Escrituração Contábil;

Read More