Conceito de negociaçao

Categories: Trabalhos

0

Conceito de Negociação Negociação é o processo pelo qual duas ou mais pessoas se comunicam, buscando chegar a um acordo sobre valores escassos ou ações controladas, total ou parcialmente por ambas as partes ou ainda por qualquer das partes envolvidas. Resulta de um acúmulo de conhecimentos, nos quais necessitam de uma boa performa de comunicação, interação e atitudes para se consolidar os objetivos almejados. A busca de relações duradouras nas negociações pode levar a novas negociações no futuro, além de manter e inclusive perfeiçoar o contato já existente entre as partes no processo.

Visto que numa nego de ambos os lados e deve-se procurar can ue. no processo, pois ela negociação, possibilit PACE 1 ora buscar a satisfação ganha-ganha, Éo sistêmica ais global da ira mais clara, os diferentes envolvidos, direta e indiretamente no processo de negociação, bem como seus principais interesses e as diversas alternativas possíveis para a solução do conflito. Antigamente, a ideia era a de levar vantagem em tudo sem e preocupar em satisfazer outro lado envolvido. Só mais recentemente entendeu-se que atingir a satisfação de ambos os lados é um aspecto fundamental para o sucesso.

Assim dei to page deixar explícitas as necessidades básicas das duas partes tornou- se mais importante do que a visão tradicional. O conceito de negociação se engloba, como um complexo processo de interação, confrontação, discussão, trocas e transações; com o propósito de usar estes tipos de ações para obterem os melhor resultados de seus objetivos e metas laboradas sendo que estes se dão através de acordos entre as partes interessadas, de forma que ambas aceitem as propostas e que nenhuma se sinta prejudicada, o chamado comum acordo.

Pode se conceituar negociação como a utilização da informação, tempo e poder buscando influenciar o comportamento de uma rede de tensão. O poder pode ser dividido em vários tipos, sendo importante conhece-lo, bem como as possibilidades de aplicação. Já o tempo deve ser cuidadosamente analisado numa negociação erificando como ele afeta o processo, devendo ser ponto de apoio para se projetar o negócio.

Na verdade o limite de tempo é definido por quem negocia, podendo se tornar mais flexível do que se imagina. A informação é a outra variável básica de um processo de negociação sendo de fundamental importância tanto antes como durante o processo. É importante ressaltar, ainda, que as três varáveis estão fortemente entrelaçadas, visto que informação pode gerar poder e tempo.

Física

0

Galileu e o Plano inclinado As Idéias de Aristóteles sobre o movimento dos corpos permaneceram atuante por cerca de dois

Read More

China

0

China Premium gy loray Map 08, 2012 pazes CHINA Nova Economia Mundial AGRADECIMENTOS Ao nosso professor que nos orientou com

Read More