Conceito gestão financeira

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE VALE DO ACARAU – UVA CURSO: GESTAO DE PEQUENAS E MEDIAS EMPRESAS DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO GESTAO FINANCEIRA Trabalho elaborado por: Maria Aldênia do Nascimento Souza Joseane Alice Andrade Antunes Jordana Cristina Osório da Silva Renata Gonçalves Silva Telma Lucas castro Tania Macapá, 17 de março Conceito de Gestão F A gestão financeira é OF4 p is de maior importância encontrada em qualquer organização.

Tem a finalidade de assegurar a sustentabilidade e a rentabilidade dentro de um patamar organizacional, ao qual cabem as análises, ecisões e controles de atuações relacionadas com os meios financeiros necessários à atividade da empresa. Visa tornar a estrutura financeira organizada e equilibrada, de modo a não correr riscos de que a empresa sofra sérios problemas financeiros. Isso por meio de uma estratégia financeira, que tem a função de obter e assegurar que a soma dos resultados seja o mais elevado possível, visto que a empresa necessita que se compre, produza e venda, para se manter em atividade.

Desta forma, a função financeira integra todas as tarefas ligadas ? obtenção, utilização e controle de recursos financeiros de forma a garantir, por um lado, a estabilidade das operações da -lal Studia quanto dinheiro vai necessitar, como obter o dinheiro de que necessita e como deve empregar esse dinheiro para alcançar os seus objetivos de forma ética, responsável e sustentável. É impossível uma organização sobreviver sem uma gestão financeira apropriada. Bibliografia Ferreira, Nuno – Visão geral sobre gestão financeira. UNIVERSIDADE VALE DO ACARAÚ – UVA CURSO: GESTÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇAO Acadêmica: Mana Aldênia do Nascimento Souza TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVO Macapá, 15 de março de 2011 Administração por Objetivos (APO) – é um processo de entendimento dos objetivos de uma organização, de maneira que a administração e funcionários desempenhem as suas funções em função desses objetivos e que os compreendam. Este modelo administrativo identificado com o espírito pragmático da Teoria Neoclássica apareceu por volta de 1954, com a publicação do livro Administração por Objetivos de Peter Drucker.

Nesta época atenção até então fixada nas “atividades- meio” foi deslocada para os objetivos. Deixou-se de dar importância ao “como” administrar e passou-se a focar o “porque” ou “para que” administrar. A ênfase deixou de ser a eficiência e passou a ser a eficácia. Qualquer gestor facilmente encontra problemas em compreender e concordar com os funcionários, a respeito de o que se pretende atingir. A APO consiste, basicamente, num processo que requer a identificação e descrição precisas de objetivos (a atingir) e prazos ar bjetivos (a atingir) e prazos para conclusão e monitorização.

Tal processo exige que o gestor e o funcionário concordem no que a administração pretende atingir no futuro e que todos desempenharão as suas funções em função dos objetivos (de outra forma se conseguirá a noção de compromisso). Por exemplo, independentemente do que for debatido entre gestor e funcionário no dia-a-dia, suponha-se que ambos concordam acerca da introdução de um indicador de performance que relate o desenvolvimento das vendas de uma parte da organização.

Então, o gestor e funcionário necessitam discutir o que está a ser planejado, qual o prazo e as várias interpretações que indicador pode assumir. Por conseguinte, ambos devem certificar-se que o objetivo está a ser considerado e que será concluído no tempo estipulado. Todas as organizações observam falta de recursos e, como tal, incumbe-se ao gestor que considere o nivel de abastecimento mas também se os objetivos abordados em grupo pela organização serão os mais indicados e se representam a melhor alocação de esforço.

Também, Sistemas de informação de gestão onfiáveis são necessários para estabelecer objetivos relevantes e monitorizar as taxas de sucesso, sob o ponto de vista dos objetivos. Na APO, também conhecida como Administração Por Resultados, temos como primeiro passo a fixação dos objetivos, estabelecer metas, definir prazos. uma declaração escrita do resultado a ser alcançado em um determinado espaço de tempo. Após fixar 3 Uma declaração escrita do resultado a ser alcançado em um determinado espaço de tempo.

Após fixar os objetivos, temos o desenvolvimento estratégico para alcançar os mesmos, conforme s recursos disponíveis. A APO surgiu para permitir melhor participação, autocontrole e avaliação de forma que se diminua a tensão dos controles da empresa. metas, definir prazos. Uma declaração escrita do resultado a ser alcançado em um determinado espaço de tempo. Após fixar os objetivos, temos o desenvolvimento estratégico para alcançar os mesmos, conforme os recursos disponíveis. A APO surgiu para permitir melhor participação, autocontrole e avaliação de forma que se diminua a tensão dos controles da empresa.

O ciclo da APO, consiste em um comportamento cíclico, ecorrente e corresponde ao exercício fiscal da empresa, geralmente feito em um ano para facilitar a execução e controle. Desta forma podem ser feitos reajustes no ciclo seguinte por meio da retroação proporcionada pela avaliação dos resultados. No modelo Humble, John W. Humble define a APO como sendo um estilo de gerência exigente e recompensador. Para ele, a APO necessita de uma série de fatores para seu funcionamento, como criação de planos de melhoria, revisão critica dos planos de melhoria, acompanhamento contínuo e sistemático do desempenho e outros. 4DF4

A importancia do ludico na aprendizagem

0

Diante do abandono dos jogos e brincadeiras nas séries iniciais, constata se a necessidade de resgatar o lúdico no processo

Read More

Impactos ambientais na costrução civil

0

A reutilização e a reciclagem do entulho surgem, juntamente com a redução da quantidade gerada, como alternativas para a redução

Read More