Conceitos e processos de publicidade e propaganda

Categories: Trabalhos

0

Comunicação Social – Publicidade e Propaganda Conceitos e Processos em Publicidade e Propaganda ATPS Valinhos 2011 Faculdade Anhangue org to view nut*ge Comunicação Social Nome: ID: Gabriela Cristina Orioli 0000012497 Jacqueline Brandão 0275 Karina Gomes Lima 0000009789 Lucas Brenelli Gomes 0000013066 Simone cristina Andreotti 0000013169 Wellington Felipe da S. Maia 0000000126 Trabalho, ATPS. Apresentado a disciplina de Conceitos e Processos de Publicidade e Propaganda como quesito parcial de obtenção de nota, sob a orientação do prof. Cesar Desafio Briefing qualificada, onde cada pessoa faz exatamente o que se identifica. Acreditamos que a felicidade do funcionário é garantia de um trabalho com excelência. Atendimento Idade: 25 anos Estudante de Comunicação Social Publicidade e Propaganda Gosta de se relacionar, comunicativa e organizada. Planejamento: Gabriela Oriolli Idade: 21 anos Focada, organizada e criativa. Lucas grenelli Gomes Idade: 18 anos Blogueiro, “antenado’, ama escrever.

Mídia: Simone Andreotti Alegre, gosta de se relacionar. Criação Publicitária: Karina Gomes Lima Idade: 26 anos Formada em Marketing Alegre, criativa e gosta de inovação Wellington Felipe da S. Maia Idade: 19 anos ?poca, contrataram 20 carhops; garçons que em cima de patins, entregavam o pedido do cliente no carro. Com o passar dos anos eles criaram algumas franquias e um sistema de montagem de lanches em série, o restaurante passou a vender apenas hambúrguer, Milk-shakes e batatas fritas.

Em 1954 0 empreendedor e vendedor de máquinas de agitar milkshake Ray Kroc fica fascinado com o restaurante McDonald’s durante uma visita e descobre sua extraordinária capacidade e popularidade. No mesmo dia em que viu o lugar, Kroc começou a imaginar uma cadeia de lanchonetes identificada por arcos dourados. Kroc se tornou sócio dos irmãos Mc Donalds e depois comprou a parte dos dois para expandir a rede. Para Kroc Cada hambúrguer deveria ter exatamente a mesma quantidade de carne e as mesmas duas rodelas de picles. Nos anos 70, Kroc despejou milhões em propaganda.

Em menos de uma década, a rede McDonald’s já tinha se tornado uma marca reconhecida no mundo inteiro, que hoje lhe garante um faturamento anual de quase US$ 40 bilhões Atualmente está presente em 118 países, possui mais de 31 mil restaurantes, onde trabalham 1,6 milhões de funcionários, ela vende cerca de 190 hambúrgueres por segundo no mundo, endo que uma nova loja é inaugurada a cada dez horas. No Brasil, o McDonald’s instalou-se primeiramente em 13 de fevereiro de 1979, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e dois anos depois na Avenida Paulista, em São Paulo.

A rede tem mais de 1 . 100 pontos-de-venda no País, entre restaurantes, quiosques e McCafés e está presente em 22 estados, além PAGF3rl(F8 pontos-de-venda no País, entre restaurantes, quiosques e McCafés e está presente em 22 estados, além do Distrito Federal. São 601 restaurantes (a loja de número 601 foi inaugurada em 21 de janeiro de 2011 em Cachoeiro de Itapemirim-ES) e quase 600 uiosques, além de mais de 50 McCafés, por onde passam cerca de 1,5 milhão de clientes por dia. O McDonald’s é um dos maiores empregadores do Brasil, com 34 mil funcionários.

Produtos Nos Estados Unidos, o Mc Donalds possui um cardápio amplo com aproximadamente mais de 100 itens, divididos em lanches, saladas, sometes, café da manhã, blscoitos e acompanhamentos, as demais franquias espalhadas pelo mundo possuem os principais produtos e o mais conhecidos e vendidos são: • Big Mac – Quarterão – McChicken – Cheddar McMelt – McNífico Bacon – McFish – Chicken Classic Crispy ou Grill – Chicken Club Bacon Crispy ou Grill _ Big Tasty MCMax Além das sobremesas, e acompanhamentos de cada lanche.

Público Alvo O principal público é jovem. Mas trabalham com produtos para todos os gostos e idades, sendo assim não tendo um público tão definido. Principais Concorrentes: PAGF práticas no lugar que nos permitem usar nosso tamanho e alcance para ajudar a fazer a diferença. Porque o que é bom para nós, é bom para todos nós. Briefing Proposta de Novo produto Mini Mac Nome- Mini Mac Descrição- As principais promoções vendidas em tamanho menor.

Propriedades- Os lanches vão ter os mesmos ingredientes das principais promoções que o Mc Donald’s já possuí. Histórico-O MC Donald’s sempre lança produtos de edlção limitada em situações sazonais e para atrair novos públicos. Aparência fisica- Os mesmos lanches do cardápio original em tamanho miniatura. Embalagem- Embalagem individual ou embalagem que cabem até quatro mini lanche. Embalagem surpresa com lanches sortidos. Preço e tendência – O Preço vai se dividir em 3 categorias, Preço unitário, preço da porção e preço da promoção.

Custo x benefício- A empresa poderia aumentar a procura pelos lanches menos procurados no cardápio, através de embalagens sortidas dos Mini Mac, o consumidor vai gastar menos e ter a ossibilidade de conhecer lanches do cardápio que ele nunca provou. Vantagens – Entre as vantagens o consumidor vai ter uma opção de ingestão menor de calorias já que o tamanho do lanche é Desvantagens – A Empresa pode ter uma diminuição de pedidos dos lanches em tamanho original pela questão do preço baixo. Como será usado- uma das opções de consumo vai ser nas lojas do Mac onde o cliente compra uma porção com variação de até 3 lanches.

Frequência de compra e uso-o produto vai estar disponível após o café da manhã do Mac, junt o café da manhã do Mac, junto com os outros lanches e o foco de endas será para parte da tarde. Local de fabricação- Nas lojas do MC Donald’s Capacidade de produção- Produção em série como é feito com os demais lanches. Disponibilidade — Produto de edição limitada, criado para testar o consumidor na diminuição do consumo de calorias e experimentar outros lanches do cardápio, podendo ser incluído definitivamente se houver boa aceitação.

Concorrentes- Big Jac , Burger King Vantagens e desvantagens relativas aos concorrentes- A Vantagem é que o mini Mac é um lanche igual ao original das promoções, alguns concorrentes já possui porções de mini anches, porém com menor variação de cardápio e alguns concorrentes não produzem Diferencial- um produto que pode ser consumido entre amigos no próprio Mac na hora do happy hour , onde o cliente pode escolher para sua porção até 3 variações agrandando vários gostos.

Imagem e marca- para seguir Slogam Amo muito tudo isso, agora o consumidor vai ter a opção de reunir os amigos nas lojas e consumir variedades de lanches em conjunto. O Mercado Cana Ide venda da categoria – Vendas nas lojas e no Drive Tru Importância relativa-Vendido na própria loja o consumidor vai ter a opção de comprar porções com acompanhamentos e escolher té três opções de lanches para as variações.

Os Consumidores Atuais, da Concorrência e Potenciais Temos objetivo de alcançar principalmente adolescentes e jovens, hoje o Mc Don Potenciais hoje o Mc Donald’s é freqüentado por todas as classes, porém o consumo em maior quantidade está dlreclonado as classes A B e c. Este produto tem por objetivo atrair o público para loja e tornar o ambiente ainda mais frequentado. Além da opção de Fast food, queremos atrair pessoas que possam sentar, conversar e comer os seus lanches, assim pretendemos influenciar de forma positiva um consumo consciente dos alimentos. Os Objetivos

Objetivos estratégicos da empresa- Atrair cada vez mais clientes que procuram além de comida rápida, variedade e novas possibilidades de consumo. Objetivos de marketing – O nosso objetivo é ampliar o consumo de itens do cardápio que tem pouca saída, como as opçóes de frango e peixe e atrair um público para a loja, criar um ambiente onde as pessoas possam consumir em grupo. Objetivos de comunicação – Queremos, principalmente atingir o público jovem e adolescente que sai da escola para se reunir com os amigos e até mesmo os adultos que preferem mudar o happy hour para um lugar diferente, uma opção para encontrar amigos.

Problemas (que dificultam atingir os objetivos)-Uma das dificuldades é o fato de ser fast food e a procura ser por pessoas com pressa, com tempo menor para comer. Oportunidades (que facilitam atingir os objetivos)- Apesar da dificuldade o Mac já tem em suas lojas um ambiente propício para reunião de pessoas, a maioria das lojas tem acesso a internet,e a disposição das mesas possibilitam as reuniões. pessoas, a maioria das lojas tem acesso a internet,e a disposição das mesas possibilitam as reuniões. A Estratégia Básica Ferramentas de comunicação sugeridas- Campanhas na TV, internet, divulgação no ponto de venda.

Peças sugeridas e conteúdo básico- “Agora você pode provar lanches que sempre teve vontade! ” “Agora o Happy hour pode ser no Mac .. amo muito tudo isso’ Posicionamento – Queremos aumentar o consumo consciente e a freqüência dos clientes em momentos de confraternização. pontos obrgatórios a serem destacados ou evitados- Destacar sempre a possibilidade de reunir os amigos. Target primário: jovens e adolescentes Target secundário: Adultos Mercados a ser cobertos- Este é um produto lançado no Brasil, onde as pessoa gostam de se reunir para comer juntas e usam esse tempo para descontração, reuniões, e afins.

Meios de comunicação e veículos sugeridos: Período de veiculação desejado: 3 dias antes do lançamento e 2 meses durante divulgação. Estilo (da empresa, linha, marca) a ser seguido: O MC Donald’s é uma empresa que mantém a excelência no mercado em tudo que cria , seguindo padrões de higiene,organizaçao e agilidade. O Mini Mac é um produto que só tem a agregar, com a característica de unir cada vez mais as pessoas, proposrcionar momentos felizes ao lado de pessoas queridas. http://www. portaltudoemfamilia. com. br/cms/? p=938 http://www. strategia. com. br/Estrategia/estrategia_corpo_capitulos _missao. htm PAGF8rl(F8

Sociologia

0

consumista, irrespon suicídio da espécie h verdade se não reav Passo. 3: acesse o lin Sociologia Premium By edisnnr anpenR

Read More

Letras

0

INTRODUÇAO: Este projeto de estágio está destinado ao desenvolvimento de atividades diversificadas na área de Língua nglesa, a fim de

Read More