Conhecendo tóquio

Categories: Trabalhos

0

ntroduçao O Japão é um arquipélago, que possui aproximadamente quatro mil ilhas e dessas se destacam quatro: Hokkaido, Honda, Shikoku e Kiushu. Essas ilhas se estendem por uma distância de aproximadamente 4. 000 km, o ponto mais distante ao norte situa-se a 450 de latitude, e ao sul a 200. É um território com 377 873 km2, localizado ao leste da Ásia e abriga cerca de 128 085 000 habitantes, tornando-o muito povoado e populoso.

Nesse trabalho irei apresentar um projeto sobre uma nova forma de construção que será realizada em Tóquio, que se déqua as características desse arquipélago e que terá grande importância na economia. Conhecendo Tóquio Embora Tóquio seja considerada uma das cidades mais importantes, movimentadas e densamente habitadas do mundo, ela não é, tecnicamente, uma cidade. Na verdade, Tóquio é designada como uma metrópole similar a uma prefeitura do Japão e é constituída de 23 bairros, 26 cidades primárias, cinco cidades secundárias e oito vilas diferentes.

Cada uma delas possui um governo que opera no nível regional. Também fazem arte de Tóquio pequenas ilhas no Oceano Pacífico, localizadas a mais de mil quilômetros sul, nos subtrópicos. Tóquio é uma das 47 províncias do Japão. Situa-se em Hons -lal Studia Swipe to next Honshu, a maior ilha do arquipélago. Possui 12 790 000 habitantes e a Região Metropolitana possui mais de 37 milhões de habitantes, o que torna a aglomeração de Tóquio, independentemente de como se define, como a área urbana mais populosa do mundo. É o principal centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural do Japão.

Assim sendo, possui a maior concentração de sedes de empresas comerciais, instituições de ensino superior, teatros e outros estabelecimentos comerciais e culturais do pais. Tóquio também possui um sistema de transporte público altamente desenvolvido, com numerosas linhas de trens, metrô e de ônibus, bem como o Aeroporto Internacional de Tóquio. É localizo em uma região de planícies, possui em média 2. 187 km2, com uma densidade demografica de 5. 728 habitantes por kmR. O clima é temperado com média anual de 18 cc e o índice luviométrico anual 1300 mm.

Cada estação climática do ano em Tóquio é bem distinta da outra, o inverno é bastante frio com temperaturas constantes próximas de 0 grau ou até mesmo abaixo, não é rotineiro nevar, porém, pode acontecer. Já o verão é bastante quente, especialmente em julho e agosto, com temperaturas próximas de 30 graus. Fenômenos naturais como tufões e terremotos podem ationgir a cidade ao longo do ano, porém, a cidade está preparada para lidar em situações extremas assim. O turismo é uma das principais fontes de renda de Tóquio, ilhões de turistas, boa parte deles estrangeiros, visitam a cidade anualmente.

Além de suas muitas atrações turísticas, a cidade também sedia alguns grandes eventos anua Além de suas muitas atrações turísticas, a cidade também sedia alguns grandes eventos anuais, como a parada dos bombeiros de Tóquio, em 6 de janeiro, ou o Festival de Sanja, na terceira semana de maio. O projeto: hotel subterrâneo Conhecendo melhor Tóquio, pudemos observar a elevada densidade demografica, não é atoa que é considerada a área urbana mais populosa do mundo, fazendo com que as pessoas orem em apartamentos cada vez menores e vejam os epaços da cidade diminuindo, devido às construções.

Com base nesses dados desenvolvi um projeto para a construção de um hotel subterrâneo, o que ajudaria a cidade a ganhar espaço em sua superfície, além de oferecer aos turistas algo inovador. O projeto consta que o único departamento na superfície de Tóquio seria a recepção, o hotel contaria com cinco andares subterrâneos que seriam dotados de tecnologia para que a pressão atmosférica, a temperatura e umidade do ar sejam justados aos níveis do mar, além de tubulações de oxigênio.

Toda a construção terá alternativas para reduzir as emissões de carbono, como utilização combinada de calor e bombas geotérmicas. O hotel ainda adotará a reciclagem de água e o aproveitamento da água da chuva. O edifício será planejado de modo a não ser destruído facilmente por terremotos, devendo-se a construção de alicerces que permitem que os edifícios balancem levemente e não calam. Os turistas poderão se beneficiar de um hotel de luxo, contendo SPA, sala de jogos e restaurantes.

A constr 3 turistas poderão se beneficiar de um hotel de luxo, contendo SPA, sala de jogos e restaurantes. A construção desse hotel seria muito importante para a economia de Tóquio, pois iria oferecer algo inovador e atrairia mais turistas. Além da criação de construções alternativas que possam ajudar a melhorar o espaço fisico da cidade. Conclusão As cidades japonesas estão cada vez mais habitadas e com isso é importante que se crie alternativas para tentar preservar o espaço físico delas, para que a população consiga ter uma boa qualidade de vida.

Esse trabalho foi importante para o conhecimento das características físicas e geográficas do Japão, além da sua diversificada cultura. 4 Bibliografia * http://www. turismoevariedades. com/2009/09/informacoes -sobre-o-clima-em-toquio-no. html? utm_source=feedburner &utm_medium=feed&utm_campaign=Feed * httpwpt. wikipedia. owwiki,T%C3%B3qui0#Tunsmo * http://ww. w. portalbrasil. net/asia_japao. htm * http:h’www. culturajaponesa. com. br/htm/japao_como e. html * Geoatlas, 32a edição – 2006. Autora: Maria Elena Simielli. * O espaço mundial des leÇào Marechal 4DF4

Fabula do rato

0

FÁBULA DO RATO Não tenho nada a ver com isso Um rato, olhando pelo buraco da parede, viu um fazendeiro

Read More

Tabela periódica

0

IA 112 18 2 ±amViewer npvl nonbITKe sxoaa s saujy yveTFyto sanvu:b 303H11K_na OLLJ116Ka. noETopVITe nonblTKY. noETopVITb nonbITKy 3asepu_JeFMe ceasca

Read More