Contabeis

Categories: Trabalhos

0

Conceito Para os autores Francisco D’Auria e Hendriksen a contabilidade tem sentidos diferentes Segundo D’Auria “contabilidade é a ciência que estuda e pratica as funções de orientação, controle e registro relativos aos atos e fatos da administração económica”. Segundo Hendriksen “contabilidade é processo de comunicação de informação econômica para propósitos de tomada de decisão tanto pela administração como por aqueles que necessitam fiar- se nos relatórios externos”.

A contabilidade é um as tomadas de decis assim mantendo o c assim fica claro que Objeto Icn or7 rmações úteis para normas e pnnclpios uma entidade e ncipal dessa ciência. De uma forma bem resumida afirma se que o objeto da contabilidade é o patrimônio das entidades, registrando atos e fatos financeiros dessa entidade.

Objetivo Seu objetivo é analisar, mensurar, registrar e controlar o patrimônio, fornecendo informações aos usuários sobre a formação do resultado do Patrimônio da Entidade, sendo, as mutações quantitativas-qualitativas são as que alteram o valor do Patrimônio Líquido, para mais ou menos conhecidas como estão completa ou suficientemente claro, e cabe ao profissionais ontábeis essa responsabilidade e para atingir esses objetivos da contabilidade os profissionais devem ser habilitados e vinculados para assim regulamentar a profissão e tendo como responsabilidade a fiscalização do exercício da profissão.

Escrituração Contábil Segue se que é registrar todas as movimentações ocorridas dentro de uma empresa observando os princípios e normas contábeis de acordo com o método das partidas dobradas, plano de Contas e outras mais, e tudo isso sendo registrados nos Livros Razão e Diário. • Livro Razão: é um livro obrigatório e indispensável em ualquer empresa, é realizado em contas individualizadas assim como um controle por conta sendo representada pela Razonete uma representação gráfica em forma de T bastante utilizada pelos contadores é um instrumento didático para assim desenvolver o raciocínio contábil. ?? Livro Diário: é um livro obrigatório todas as empresas devem fazer os lançamentos, devem encadernar e registrar em órgãos competentes sendo elas Juntas Comerciais e Cartórios, são feitor em ordem cronológica sendo observados dia, mês e ano e assim os registros devem ser numerados. Gestão empresarial

Seu conceito é de planejar, or anizar controlar e decidir os passos a serem seguidos ao para assim alcançar capacidade de dirigir uma empresa, por meios que valorizam e recuperam todas as formas de ganhos capital, humano e financeiro de modo a gerar lucros. Esses processos deve ser visto sempre como um processo evolutivo de trabalho e não somente como um projeto com inicio, meio e fim. Se não for conduzida com esta visão, a tendência de se tornar um modismo dentro da empresa logo pode ser esquecida ao sinal de um primeiro tropeço.

Muitos esforços e investimentos têm sido gastos sem o retorno esperado. Tudo isto leva-nos a questionar o que será necessário, isto é, tentar mudar o conceito de desenvolvimento e para isso será necessário novas atitudes e comportamentos, a “eco eficiência”. É imperativo saber adaptar- se às novas mudanças, aprender a movimentar uma empresa onde se fundem a lucratividade e seus benefícios sociais.

As constantes perdas de lucros têm tendência a aumentar ao longo dos anos, temos que pensar que temos que acordar para essa temática e tomar uma atitude firme e real. Tendo em conta que o lucro é uma pré-condição para objetivar as outras condições a sustentabilidade, A sustentabilidade do planeta somente vai apresentar uma evolução compativel com as necessidades do nosso meio ambiente ai sim ela pode se tornar um grande negócio onde todos ganham; o planeta, a população e os empresários em geral.

Demonstrações contábeis É o conjunto de informações que devem ser obrigatoriamente divulgadas a empresa as informações úteis, elas são informadas anualmente, segundo a lei 6404/76, sendo admin PAGF3rl(F7 informações úteis, elas são informadas anualmente, segundo a lei 5404/76, sendo administradas e informada a prestação de ontas para os sócios e acionistas.

A prestação anual de contas é composta pelo relatório da administração, as demonstrações contábeis balanço patrimonial e a demonstração do resultado do exercício sendo que: Balanço patrimonial Define se que é uma demonstração contábil onde demonstrar o estado financeiro e patrimonial de uma empresa a posição especifica da mesma. O balanço apresenta á esquerda os ativos e a direita os passivos e o patrimônio liquido que é o resultante da diferença e total de ativos e passivos.

Sendo que: • Ativos: é um termo utilizado para informar um conjunto de ens e direitos que forma o patrimônio de uma entidade, num determinado momento, avaliado pelos custos. O ativo pode ser considerado um controle de uma empresa capaz de gerar benefícios futuros. • Passivos: o passivo corresponde ao saldo das obrigações devidas, todo o capital de terceiros esta representando pelo passivo da empresa, define se o passivo como o compromisso da organização que resultam em consumo.

Demonstração do Resultado do Exercício 12 meses para fins legais de divulgação, assim segundo o principio contábil do regime de competência oferece uma sintese inanceira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa. Mas são feitas mensalmente para fins administrativos e trimestralmente para fins fiscais, e assim sendo as receitas que se subtraem as despesas para que assim indique o resultado real sendo ele lucro ou prejuízo.

Missão Para Peter Drucker: “Uma empresa não se define pelo seu nome mas sim se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis claros e realistas os objetivos da empresa. ” Missão refere-se ao propósito de uma empresa, e porque inalidade ela existe, com a missão da direção e significado a empresa onde aponta os motivos pelo qual foi criada, e a medida que representa sua razão de ser.

Uma missão conduz decisões importantes e ela que diz o quanto de longevidade uma empresa terá no mercado. A empresa tem como objetivo administrar bem seu patrimônio, assim tendo um como principio planejamento e organização para assm conseguir atingir os objetivos necessários, estabelecendo metas, trabalhando em equipe tem um resultado produtivo, varias pessoas trabalhando juntas conseguem fazer um trabalho om eficiência e assim chegar num ótimo resultado. roduto de qualidade aos consumidores, falando um pouco sobre seus produtos passar para os consumidores que a qual se refere é uma empresa centrada onde a consumidor poderá encontrar qualidade e que o produto preocupa-se com o bem estar de seu cliente e opera com dignidade para que assim mereça a confiança de seus consumidores. Promover um trabalho gratificante sendo justa e agradável que tenha criatividade, auto-disciplina e crescimento e sempre buscando excelência no atendimento publico através de seus produtos.

O bem estar depende cada vez mais de uma ação em nível local, regional, nacional e internacional por isso cada vez mais as empresas estão redefinindo seus propósitos para assim abrir novas perspectivas para a construção de um mundo econormcamente mais prósperos e socialmente mais justo. Processo Administrativo O processo administrativo é um conjunto administrativo que tem uma forma de conduzir tais atividades através do conjunto, praticados pela administração pública com o objetivo de satisfazer o interesse público.

Tem como objetivo de organização uatro funções essenciais: planejamento, organização, direção e controle, seu processo administrativo é de planejar, organizar, dirigir e controlar, utilizam recursos organizacionais para alcançar seus objetivos estabelecidos. • Planejamento: tem como fun ão definir projetos e planos futuros de uma organizaçã organização tem um administrador para que assim cuide de tudo ou de uma boa parte da organização.

O administrador é a figura principal dentro de uma organização podendo ser o: Presidente, Diretor, Gerente, Supervisor. • Direção: é a colocação daquilo que foi planejado e organizado, ? uma função administrativa que faz com que as pessoas se ativem e se motivem e assim alcancem o objetivo organizacional. • Controle: é o acompanhamento do desempenho organizacional assim verificando se as coisa estão de acordo com o planejado, organizado e dirigido, monitorando as atividades e mantendo organização certa.

Definimos que ambiente é o que envolve uma organização e dentro desse conceito definimos duas formas ambientais: ambiente-tarefa e macro ambiente. • Macro Ambiente ou Ambiente Geral: ele é constituído por varia fatores económicos, socials, políticos entre outros ue ocorrem no mundo em geral, esses fatores contem um turbilhão de forças que se chocam provocando ações e reações e mudanças.

O cenário ambiental influencia muito nas organizações, ele atinge grandes e pequenos impactos assim criando condições mais ou menos favoráveis. • Ambiente tarefa ou Micro ambiente: é o ambiente mais próximo da organização. Cada organização tem seu próprio ambiente tarefa, onde obtém entradas onde coloca suas saídas ou resultados, assim as entradas e saídas do sistema, sendo que de um lado são os fornecedores e do outro os consumidores. PAGFarl(F7

Descricao de cargo analista de comunicacao

0

DESCRIÇÃO DE CARGO 1. Titulo do cargo: ANALISTA DE COMUNICACAO INTERNA 2. Descrição Sumária Responde pela elaboração do material base

Read More

Fotogrametria

0

2 FUNDAMENTOS 2. 1 FOTOGRAMETRIA Segundo [EFIO] a Fotogrametria (do grego photon – luz, graphos – escrita, metron medições, ou

Read More