Contabiidade

Categories: Trabalhos

0

SÍNTESE DAS REFLEXÕES SUSCITADAS NAS ATIVIDADES “PARA PRATICAR” – PAGINA 36. Antes da criação do Sistema Unico de Saúde (SUS) a assistência à saúde no País tinha uma estreita vinculação com as atividades previdenciárias, e o caráter contributivo do sistema existente gerava uma divisão da população brasileira em dois grandes grupos (além da pequena parcela da população que podia pagar os serviços de saúde por sua própria conta): previdenciários e não previdenciários.

Os contribuintes da previdência, tinham, mesmo om as dificuldades inerentes ao sistema de então, um acesso mais amplo à assistência à saude dispondo de uma rede de serviços e prestador providos pela previd OF2 brasileira, os não pre Swipe p limitado à assistência dos poucos hospitais determinadas entidades assistenciais. iais e hospitalares a população acesso bastante restrito às ações filantrópicas de Até a promulgação da Constituição Federal de 1 988, a saúde não era reconhecida como um direito de todos, portanto, a responsabilidade pelo atendimento à saúde era de cada ndividuo.

As políticas desenvolvidas pelo Estado eram restritas e focalizadas. Não sendo a saúde considerada um direito de todos e nem alvo de políticas públicas, rest SV’ipe to klew next page restava às pessoas que tinham recursos procurar médicos particulares e até soluções no exterior. As que não dispunham de recursos dependiam da caridade (daí vem a história das santas casas de misericórdia, e da atenção à saúde como caridade) ou das parteiras e dos curandeiros.

Com a consolidação do SUS, houve grandes mudanças, no qual, oi criado um Sistema Nacional e Unico onde abrangeu todas as áreas relativas ao cuidado em saúde. Houve a reordenação da prestação de serviço, criando uma complexa estrutura onde União, estados e municípios trabalham em conjuntos. Com o SUS aumentou inúmeros programas de atenção e promoção avançados e abrangentes.

Com base na leitura realizada do texto “História das políticas de saúde no Brasil: a trajetória do direito à saúde”, de Tatiana Wargas de Faria Baptista, podemos destacar alguns problemas m relação ao sistema de saúde do Brasil que suscitaram a necessidade de reformulação do sistema de saúde, como: A desigualdade no acesso aos serviços de saúde; Multiplicidade e descoordenação entre as atuantes no setor; Desorganização dos recursos empregados nas ações de saúde, curativas e preventivas; Baixa resolutividade e produtividade dos recursos existentes e falta de integralidade da atenção; Escassez de recursos financeiros e gestão centralizadas e pouco participativa.

A industria e a automação

0

Manufatura… maquinofatura……….. A revolução técnico- cientifica………….. Automação…………….. A industria e a automação Premium By carlinhos MnpTa 20, 2011 13 pagos

Read More

Projeto integrao multideciplinar – sistema de informa?§??o

0

Atua nos maiores mercados do país, Rio de Janeiro e São Paulo, onde é a terceira marca mais consumida, e

Read More