Contabilidade

Categories: Trabalhos

0

MICROECONOMIA SOBRE A RELAÇAO ENTRE PREÇO E QUANTIDADE MOSTRADA NA CURVA DE OFERTA, RESPONDA: a) Essa relação é posltiva ou negativa? por quê? R: Positiva, porque com o aumento no preço do produto os produtores podem aumentar a quantidade ofertada do bem. A curva de oferta mostra a quantidade de produto que os produtores estão dispostos a colocar para serem vendidos no mercado em relação do preço que podem receber. b) A curva de oferta po ors inclinada?

R: Positivamente, no mercado estiver to view nut*ge ativamente produto ficarão mais empenhados para produzir e vender. Com isso, as empresas xistentes aumentam mais sua produção e atraem novas firmas para este mercado. o que ocorre com a quantidade ofertada de determinado bem quando: a) Ocorre uma redução nos custos de produção deste bem, tudo mais mantido constante. R: Aumenta, pois quanto menor o custo de produção maior será a oferta do produto, assim o dono da empresa tem uma chance maior de lucro e consequentemente a quantidade ofertada deste produto aumenta. ) Surgem avanços tecnológicos na produção deste bem, tudo isoladamente influenciar o preço do produto comercializado. QUANDO UM MERCADO ENCONTRA-SE EM EQUILÍBRIO? R: Um mercado se encontra em equilbrio quando as curvas de oferta e demanda se cruzam com o preço, pois, são conhecidas como equilíbrio de mercado. Em um ponto de cruzamento é definida a quantidade ofertada, demandada de equilíbrio e também o únlco preço que equilibra o mercado.

CITE 04 CARACTERÍSTICAS DE UM OLIGOPÓLIO. Cite pelo menos 02 exemplos deste tipo de mercado existentes na economia brasileira OU SE SEU PAís. R: As características de um oligopólio são: Pequeno número de empresas controla quase que totalmente o mercado; • Fortes bloqueios à entrada de concorrentes; ?? Concorrência pela diferenciação de produtos; • Tendências à concentração de capitais através de fusões; • Tendências à formação de cartéis e à rigidez de preços.

Exemplos: Coca-zero e o Guaraná zero encontram-se no mesmo ramo de refrigerante, pois possuem rodutos similares mais não idênticos e a outra é a omobilística como a mercado perfeitamente competitivo existe uma firma líder e as demais senarn as seguidoras. R: (F) JUSTIFICATIVA: Isso OCORRE NUM MERCADO OLIGOPOLIZADO. NA CONCORRÊNCIA PERFEITA, TODAS AS EMPRESAS SAO PEQUENAS E NENHUMA DELAS TEM PODER DE MERCADO. ) Quanto mais concorrência houver em determinado mercado, menores os preços dos produtos e melhor a qualidade dos mesmos. ) O monopólio ocorre quando apenas uma firma detém toda a produção de determinado produto. R: (V) Sim, porque o monopólio é a estrutura de mercado, sendo bem oposta da concorrência perfeita. e) O produto fabricado pela empresa monopolista possui inúmeros substitutos próximos. R: (F) Não, porque na empresa monopolista apenas uma firma detém toda a produção de determinada mercadoria, por isso, não possui substitutos próximos. f) Em um mercado em concorrência monopolística, as empresas rabalham com dlferenciação de seus produtos e adotam estratégias de preços.

R: (V) Sim, pois os produtos são diferenciados entre si, as empresas buscam satisfazer os consumidores adotando g) A firma monopolista é considerada uma “tomadora de preços”, ou seja, aceita o preço do mercado. R: (F) Não, porque a firma monopolista sabe que não pode colocar um preço tão alto quanto deseja, aliás, ela não deve fazer isto caso seu objetivo seja a maximização de lucros, se ela fizer venderá aquilo que o mercado puder comprar se o preço for muito alto a demanda dos consumidores será menor. PAGF3ÜF3

Armazenagem e controle

0

UNIVERSIDADE DE SOROCABA CURSO TECNOLOGO DE GESTAO EM LOGISTICA 6 p ARMAZENAGEM E CONTROLE envolvem elevada porcentagem dos custos totais

Read More

Acidente de trabalho

0

D. Ciências da saúde – 3. saúde coletiva – a. saúde Pública RISCOS QUIMICOS E DANOS A SAUDE DO TRABALHADOR

Read More