Contagem

Categories: Trabalhos

0

ACIC – Associação Comercial e Industrial de Conchas scpc Enviado por ACIC O que éo scpc? O SCPC é um serviço da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Conchas) está em funcionamento há vários anos, com intuito de oferecer aos associados informações sobre operações de crédito e financiamentos, tanto de pessoa física quanto de pessoa jurídica. É um banco de dado e c ors atualizado pelos asso S”ipe to view 1100 entidades de to RENIC (Rede Naciona es constantemente Conchas e mais de rligadas através da ciais), bem como alertas de cheques sustados/extraviados/perdidos através do Movimento de Apoio ao Consumidor.

O SCPC protege o bom cliente na medida que permite identificar o mau pagador e tornou – se um aliado indispensável para qualquer empresa. Nossa cidade tem o privilégio de contar com um SCPC totalmente informatizado e atualizado, possibilitando rapidez nas consultas e segurança nas informações. {mospagebreak title=Como Incluir um Registro de Débito} Como Incluir um Registro de Débito O associado através de um formulário fornecido cedido pela ACIC, ou pela internet, fornece todos os dados do inadimplente ao rédito, duplicatas, cheques, orçamentos devidamente aprovados, nos termos da Legislação Vigente.

O Registro de Débito em atraso, deverá ser precedido de comunicação escrita da usuária ao cliente devedor, inclusive fiadores elou avalistas. A falta de comunicação implicará no cancelamento de registro, (essa comunicação é feita pela ACIC). Sempre que se fizer necessário para efeito de comprovação do débito registrado, o SCPC solicitará da usuária os documentos que originaram o registro. A falta de atendimento, no prazo de 72 horas, implicará no cancelamento do registro. O registro de débito deverá conter, obrigatoriamente, no mínimo os seguintes dados: a) Nome completo do devedor principal ou fiador/avalista. ndash; Razão social (pessoa b) Data de nascimento; c) CPF (pessoa fisica) / CNPJ (pessoa jurídica); d) RG; e) Sigla do estado emissor do RG (esse dado encontra-se acima da foto); f) Endereço completo (rua, n. 0, bairro, CEP, cidade, estado); http://vww. acicre. com. br/portal Fornecido por Joomla! produzido em: 10 April, 2012, 11:14 g) Data de vencimento; h) Data da venda; i) Valor da d[vida; j) Número do documento que originou o débito (contrato), no caso e cheque informar o n. 0 do cheque, n. do banco e a alínea que caracteriza o motivo da devolução do cheque; k) Se esta sendo registrado como devedor principal, fiador ou avalista. l) Carimbo da empresa; m) Código de associado; n) Assinatura, nome completo e CPF ou RG do responsável; Sempre que possivel conterá também a filiação, naturalida completo e CPF ou RG do responsável; Sempre que possível conterá também a filiação, naturalidade e estado civil. No caso de registro de pessoa jurídica (empresas) o associado deverá assinar um regulamento disponível na ACIC.

A emissão de cheques sem fundos, desde que este tenha sido reapresentado ao banco sacado ou a respectiva conta já esteja encerrada, permitirá de imediato, o registro da ocorrência. Os registros de débito permanecerão pelo prazo máximo de 05 (cinco) anos a contar da data do atraso. {mospagebreak title=Como Excluir um Registro de Débito} Como Excluir um Registro de Débito O associado através de um formulário cedido pela ACIC, ou pela internet, fornece todos os dados do inadimplente ao SCPC para posterior reabilitação. O Registro de débito será cancelado quando da sua liquidação ou enegociação do débito.

O SCPC poderá, a qualquer momento e sem consulta prévia a usuária, suspender ou cancelar qualquer registro de débito dos seus arquivos. {mospagebreak title=Como consultar o SCPC} Como Consultar o SCPC Cada associado possui um código e uma senha de acesso, que deverá ser utilizado sempre que desejar fazer alguma consulta. Especificamente no caso d pessoa física, é PAGF30FS consulta não constam restrições no nome, data de nascimento, CPF e RG Indicados, ou no nome da empresda e no CNPJ, síntese cadastral e consultas anteriores.

COM REGISTRO DE DÉBITO: O Sistema informa registros de débitos e títulos protestados dos ultimos 5 anos. Informações Adicionais – Consultas Anteriores: O QUE É? É um serviço que fornece o número de consu tas já feitas a respeito de um determinado cliente durante os últimos 03 meses. COMO FUNCIONA? É muito comum um cliente nao ter seu nome registrado no SCPC mas abusar do seu poder de compra, comprometendo sua renda com muitas prestações. Cada vez que um nome é consultado, independente do resultado, nossos computadores registram essa consulta.

Isso permite alertar o associado sobre a conduta de crédito do cliente em questão e até identificar possíveis golpistas. (mospagebreak title-Meios de acesso para consultas} Meios de Acesso para Consultas INTERNET Este acesso é muito eficiente, bastante rápido e seguro. Os associados que disponibilizam de um computador ligado à internet podem estar utilizando esse meio de consulta através do site ‘An. uw. acicre. com. br sendo fornecido um código e uma senha pela ACIC. Maiores Informações sobre o acesso as consultas – Central de Atendimento da ACIC (14) 3845-2404. ospagebreak tltle=Dicas Úteis aos Comerciantes} Dicas Úteis aos Comerciantes – Utilizem nossos serviços. Procurem registrar os débitos de clientes devedores no prazo máximo de 30 dias de atraso, para podermos passar uma informação mais exata às nossas filiadas. – Quando da abertura de um crediário, preencha corretamente o cadastro do cliente contendo Nome, Endereço, Data de Nascimento, RG e CPF, e consultem nosso sistema de Proteção ao Crédito. Que o associado não deixe de comunicar ao sistema a ocorrência de cheques recebidos e devolvidos por insuficiência de fundos. ttp://www. cicre. com. br/portal Fornecido por Joomla! Produzido – Que o associado divulgue em seu estabelecimento o telefone do S. O. S. Cheques & Documentos para comunicação de cheques e documentos roubados ou extraviados ; 0800 OI 1 15 22 ; Ligação gratuita, de qualquer parte do país. – Sempre que receberem um cheque anotem no verso, endereço e o número de telefone do emitente. – Utilizem os serviços que lhe são de direito. Qualquer dúvida entrem em contato pelo telefone, na Central de Atendimento (14) 3845-2404, ou essoalmente em nossa sede, à Praça iradentes, 106 -C

Metodos

0

Métodos de Avaliação de Investimentos Considerando os fluxos de caixa abaixo tabelados (referentes às diferenças entre entradas e saí- das

Read More

Logistica

0

TRABALHO DE MARKETING ESTRATÉGICO Grupo: Fernando Orati to view nut*ge Luis Gustavo Vitor Machado Professor: Marcos Sil 50 SemestreAdminis PAPEL

Read More