Contar historias uma arte sem idade

Categories: Trabalhos

0

SILVA. Maria Betty Coelho. Contar historias uma arte sem idade: Antecedentes ou uma história na primeira pessoa. São Paulo: Ática, 1999. Era dia de eclipse parcial do Sol. As professoras, curiosas deixaram suas classes para apreciar de uma varanda o espetáculo. Quando entrei na “minha sala”, os tamancos cruzavam-se no ar, não lhes devo ter causado nenhuma impressão de “autoridade”. Tentei lembrar os ensinamentos dos professores de Didática.

Num relance, a intuição: vou contar uma história. E comecei: -Era uma vez um macaquinho que… Risos. E o silêncio se fez, interrompido somente para cantarmos. (p. 07) Cada vez que conto esgotado minha exp como um menestrel a riqueza da comunic não se lembra de alg ora to next*ge vo penso já haver histórias. Sinto-me slumbrar-me com rece. Afinal, quem nfância? Perde-se na noite dos tempos a origem da arte de narrar. (p. 8) Lida com matéria prima especialíssima, mas pode ser desenvolvida, cultivada, desde que se goste de crianças e Swlpe to vlew next page e se reconheça a importância da história para elas. (p. 09) Toda aula tinha história e ensinar literatura infantil tornou-se fascinante, com resultados imediatos. A história faz todos sorrirem, a aula passa a ser uma ivertida brincadeira e gente grande volta a ser criança. (p. A força da história é tamanha que narrador e ouvintes caminham juntos na trilha do enredo e ocorre uma vibração reciproca de sensibilidades. p. 11) História aquieta, serena, prende a atenção, informa, socializa e educa. Descobrir isso e praticá-lo é uma forma de incorporar a arte à vida. (p. 12) Entendo que contar histórias é uma arte, onde exercemos o dom da criatividade de forma que prendemos a atenção e desenvolvemos a imaginação das crianças e do público adulto conseguiremos instigar seu desejo de busca e lembranças de sua infância. Atica, 1999.

Cooperativa de compras: uma solução para a sobrevivência dos pequenos supermercados

0

COOPERATIVA DE COMPRAS: Uma solução para a sobrevivência dos pequenos supermercados CURITIBA 2009 RESUMO Janaina Aparecida Fonseca Luis Fernando Ferreira

Read More

Psicodrama

0

APRESENTAÇÃO DE JACOB MORENO Moreno nasceu em 1889 na Romênia, médico de origem judaica. Aos 5 anos de idade Viveu

Read More