Contexto de grande competitividade

Categories: Trabalhos

0

Num contexto de grande competitividade entre as empresas e de uma cobrança cada vez maior por parte dos consumidores e da sociedade, a comunicaçao com os mais diversos públicos, se torna indispensável para o sucesso. A Comunicação Empresarial é uma verdadeira guerra com muitas frentes de batalha: uma voltada para mostrar que a empresa tem uma relação de respeito com a natureza, visando, sobretudo a sua preseruação; e a outra para manter e conquistar novos consumidores – a frente de to vien batalha da comunica xércitos de empreg uniformizados que c empresas modernas.

Nessa guerra de com suas imagens OF2 p os imensos manos das ao construindo as institucionais, ou seja, aquela imagem que é a soma de todas as outras imagens da empresa. Isso acrescentado a outros tantos aspectos simbólicos que a comunicação e as ações das empresas vão passando aos mais diversos públicos ao longo da história de cada uma dessas organização. O mercado do luxo possui características especiais e não se adapta muito aos instrumentos suais do marketing de produtos de massa (distribuição, preço, posicionamento, etc).

Todavia, devido a essas mesmas peculiaridades, interessa-nos muito o estudo desse mercado (tanto do ponto de vista do marketing como d do estudo do comportamento do consumidor) pela sua possibilidade de oferecer insights para outros segmentos de mercado. Em primeiro lugar, os mercados de bens de luxo são mais receptivos e propícios a novidades em termos de formas de produtos, novas tecnologias ou serviços agregados.

Estes, mesmo que nacessíveis num primeiro momento para a maioria dos consumidores, com o tempo Incorporam-se aos produtos semi- prestígio ou de massa. Essa busca constante de renovação e diferenciação dos bens premium leva à evolução e sofisticação do mercado como um todo, através do fenômeno já mencionado de trickle-down. Além disso, esse segmento está sempre um passo a frente em termos de tendências de consumo e de novos desejos do consumidor, servindo em muitos casos como referência para o restante dos ercados.

A comunicação das empresas com os seus públicos internos tem todas as características de uma comunicação de massa. Ela revela uma faceta interessante que não pode ser desprezada pelos comunicadores empresariais e pelos gestores: o público empresarial é hostil às formas artesanais de comunicação. A massa quer o luxo na sua comunicação interna, isso porque o público interno confronta a todo tempo, os padrões de criação e produção das mídias internas de massa com as externas tradicionais.

Tipos de termopares e suas aplicações

0

Adriano Santos da Silva 113278 3MMOF Tipos de termopares e suas aplicações Termopar é um sensor formado pela junção de

Read More

Administraçao

0

MODELO PARA ELABORAÇAO DE TRABALHOS Fontes dos textos: Times New Roman – tamanho 12 Margens: Margem superior e esquerda –

Read More