Correntes filosóficas

Categories: Trabalhos

0

Movimento Filosófico [PiC] [pic] Pré-socrático (Cosmológico) Antropológico (Socrático) Helenístico-romano Tales de Mileto Procurou explicar a o Água Sócrates ar 3 Swipe to page , segundo ele. A Ética racionalista em que a virtude tem papel fundamental. Platão (Aristócles) Visão dualista, valorizava o mundo das idéias: o mundo das sombras e o mundo das aparências Aristóteles Valoriza o empírico, onde somente o individual é real, criou a lógica formal. Este período foi marcado por seus principais movimentos: Estoicismo, Epicurismo e Ceticismo da igreja.

Rousseau Fez crlticas à sociedade burguesa em defesa as camadas mals populares. Suas idéias foram defendidas pelos movimentos socialistas. Empirismo O conhecimento procede principalmente da experiência. Bacon Enfatiza o papel da experiência sensível no processo do conhecmento Descartes Principal representante A razão é a única fonte de conhecimento válido Racionalismo Absoluto Baruch Espinosa O racionalismo absoluto é a confiança na capacidade libertadora da razão. A virtude da alma é pensar. Virtudes são qualidades que constituem a moral do homem

Revolução Copernicana Immanuel Kant O criticismo kantiano, caracteriza-se pelo ataque as posturas dogmáticas e céticas. O pensamento sistematizado é a Crítica da Razão Pura = uma autocritica da razão em geral, a respeito de todos os conhecimentos a que pode aspirar independentemente da experiência. Dialética válidos são somente os oriundos da experimentação Fortalecimento do sujeito Escola de Frankfurt Nietzsche Se um homem quiser ser forte, torne-se mestre de um único objetivo. É preciso agir e viver para aprender e compreender.

Filosofia do vir a ser, do movimento e superação de uma condição à outra. Tese, antítese, síntese. Materialismo Karl Marx Parte da constatação de que fenômenos materiais são processos. Isto significa que o mundo não é uma realidade estática e sm dinâmica. O que faz o homem impulsionar-se em sua luta é sua necessidade sobrevivência. Objetivo principal foi mostrar as sombras e as luzes do Iluminismo Pragmatismo Desvia-se da abstração Charles Peirce, Willian James, George Herber Mead e John Dewey. Horkheimer, Adorno, Marcuse Preocupações acerca da te ecimento.

Tcc de radiologia

0

ncidência de Dedos do Pé Posições Basicas: AP Obliqua lateral Fatores Técnicos . Tamanho do filme – 18 x 24

Read More

Rafael

0

Faculdade Anglo Americano Bacharelado em Farmácia Relatório de Quimica Analítica Experimental – Volumetria de Neutralização – BRUNO RAMALHO RAFAEL ARAÚJO

Read More