Cronograma

Categories: Trabalhos

0

Administração 1 -Explique as características da administração de Taylor Também conhecido como Administração Cientifica, o Taylorismo é um sistema de organização Industrial criado pelo engenheiro mecânico e economista norte-americano Frederick Winslow Taylor, no final do século XIX.

A principal caracteristica deste sistema é a organização e divisão de tarefas dentro de uma empresa com o objetivo de obter o máximo de rendimento e eficiência com o mínimo de tempo e atividade. Principais características e objetivos do Taylorismo: Swpe to page – Divisão das tarefas – Especialização do tr a – Treinamento e prep ptidões apresentad – Análise dos process org . ad a empresa; s de acordo com as uma empresa como objetivo de otimização do trabalho;- Adoção de métodos para diminuir a fadiga e os problemas de saúde dos trabalhadores; mplantação de melhorias nas condições e ambientes de trabalho; – Uso de métodos padronizados para reduzir custos e aumentar a produtividade; – Criação de sistemas de incentivos e recompensas salariais para motivar os trabalhadores e aumentar a produtividade; – uso de supervisão humana especializada para controlar o processo produtivo; -Disciplina na distribuição de atribuições e re responsabilidades; Uso apenas de métodos de trabalho que já foram testados e planejados para eliminar o Improviso. 2 – Teoria clássica da administração A Teoria Clássica da Administração (ou Fayolismo) é uma escola de pensamento administrativo idealizada pelo engenheiro francês Henri Fayol, a partir da década de 1910.

Caracteriza-se pela ênfase na estrutura organizacional, pela visão do homem econômico e pela busca da máxima eficiência. Também é caracterizada pelo olhar sobre todas as esferas da organização (operaclonais e gerenciais), bem como na direção de aplicação do topo para baixo (da gerência para a produção). O modo como Fayol encarava a organização da empresa valeu à Teoria Clássica a impostação de abordagem anatômica e estrutural. Princípios Básicos Fayol relacionou 14 princípios básicos que podem ser estudados de forma complementar aos de Taylor: Divisão do trabalho – Especialização dos funcionários desde o topo da hierarquia até os operários da fábrica, assim, favorecendo a eficiência da produção aumentando a produtividade.

Autoridade – Autoridade é todo direito dos superiores darem ordens que teoricamente serão obedecidas. Responsabilidade é a contrapartida da autoridade. Deve-se levar em conta o direito de ar ordens e exigir obediência, chegando a um bom equilíbrio entre autoridade e responsabilidade. Cl Disciplina – Necessidade de estabelecer regras de conduta e de trabalho válidas pra todos os funcionários. A ausência de disciplina gera o caos na organização. C] Unidade de comando – um funcionário dev PAGFarl(F3 A ausência de disciplina gera o caos na organização. Unidade de comando – Um funcionário deve receber ordens de apenas um chefe, evitando contra-ordens.

C] Unidade de direção – O controle único é possibilitado com a aplicação de um plano para grupo de atividades com os mesmos objetivos. Subordinação dos interesses individuais(ao interesse geral) – Os interesses gerais da organização devem prevalecer sobre os interesses individuais. Cl Remuneração – Deve ser suficiente para garantir a satisfação dos funcionários e da própria organização. C] Centralização (ou Descentralização) – As atividades vitais da organlzação e sua autoridade devem ser centralizadas. Linha de Comando (Hierarquia) – Defesa incondicional da estrutura hierárquica, respeitando à risca uma linha de autoridade fixa.

Cl Ordem – Deve ser mantida em toda organização, preservando um lugar pra cada coisa e cada coisa em seu lugar. C] Equidade – Ajustiça deve prevalecer em toda organização, justificando a lealdade e a devoção de cada funcionário ? empresa. Direitos iguais. Cl Estabilidade dos funcionários – Uma rotatividade alta tem conseqüências negativas sobre desempenho da empresa e o moral dos funcionários. Iniciativa – Deve ser entendida como a capacidade de estabelecer um plano e cumpri-lo. Esp[rito de equipe – O trabalho deve ser conjunto, facilitado pela comunicação dentro da equipe. Os integrantes de um mesmo grupo precisam ter consciência de classe, para que defendam seus propósitos PAGF3ÜF3

Limite

0

Aula 5 Limites laterais para cada x real, deЇne-se o valor absoluto ou mqldulo de x como sendo ix se

Read More

Algas

0

ESCOLA LUIS EDUARDO MAGALHÃES to view nut*ge DISCIPLINA – BIOLOGIA 20 ANO “C” AUTORES ALGAS or6 … 07 Algas úteis:

Read More