De que maneira a ditadura no varejo interfere na luta pelo espaço pdv? ( resenha )

Categories: Trabalhos

0

De que maneira a ditadura no varejo interfere na luta pelo espaço Tecnólogo em Marketing- Promoção de Venda e Merchandising RESENHA Com a estabilidade do real moeda brasileira na década de 90 houve uma mudança na briga por espaço nas gôndolas de grandes redes de aut moeda e com a infla ar 2 PDV eram facilmente iscu S”ipe to next*ge e industriários. Os pr tabelas. nstabilldade da orlas e espaços no entre varejistas e acorda com as Já no fim do século com a estabilidade do real começou a brigas elas gôndolas, onde qualquer espaço na ponta ou de maior visualização do consumidor passou a ter peso de ouro.

Desde então se instalou a queda de braço entre o varejo e a indústria. O varejo passou a cobrar mais pelos seus espaços privilegiados de maior visão ao consumidor, sabendo o produto que fica menos visivel vende menos, o varejo passou a jogar com essa arma colocando a indústria de mãos atadas, obrigando-os a ceder a certos contratos absurdos onde o lucro da indús Swipe to page indústria caia consideravelmente.

Mas nesse grupo seleto das grandes redes a indústria não tinha multo a fazer a não ser a ceder as exigências do varejo, pagando o valor pedindo e concedendo descontos ou ficar sem o seu produto nas grandes redes de supermercados. Mas grades fornecedores já estão mudando o foco, estão procurando pequenos supermercados independentes e a apostando neles para ter um ganho de lucro maior. Nesses supermercados as exigências são menores, e a briga por PDV e menor também podendo ter assim mais facilidade em negociar spaços.

Essa luta quem ganha são as grandes redes como Wal-Mart, Extra, Carrefour, elas detendo grande porte do mercado faz com que a indústria não queira ficar fora dos seus hiper e supermercados os tornando assim reféns dessas marcas, onde elas ditam até os preços dos produtos a serem comercializados deixando assim a concorrência entre os mercados pequenos e as grandes marcas inviáveis. REFERENCIAS BLECHER, Nelson. A luta pelo espaço no varejo e A ditadura do varejo Exame. 1996, 2002.

Avaliação – 1º ano do ensino médio – 1º bimestre

0

Leia o texto para responder as questões abaixo Estamos livres de uma série de desgraças como grandes terremotos, vulcões e

Read More

Eficiente ou eficaz?

0

Eficiente ou Eficaz? Por Eduardo Santos Há certas pa avras que ganham significado e conotação nova dependendo de onde são

Read More