Demita seu melhor funcionario

Categories: Trabalhos

0

[pic] SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO PROCESSOS GERENCIAIS MARLUCE RIFFEL or6 to view nut*ge PRODUÇAO E LOGISTICA ORGANIZACIONAL empresa A descrição do sistema ECR (efficient consumer response), ou seja, (resposta eficiente ao consumidor) como poderá ajudar na implantação do fluxo reverso, e sobre as atividades vivenciais, ou seja, jogos de empresa onde os empresários avaliariam seus funcionários de forma quase real. DESENVOLVIMENTO No artigo fala da empresa ABC Telefonia, que além de ser uma empresa de telecomunicações, é uma empresa e varejo. Onde Roberto que e o diretor de logística da empresa, responsável pela distribuiç lhos e acessórios nos tirar do mercado os aparelhos obsoletos.

Com o avanço da tecnologia, faz com que os aparelhos fiquem fora de uso muito rápido e assim gera lixos, que segundo a sustentabllidade é um grande desperdício de matéria-prima, mas estes equipamentos contêm substâncias tóxicas que causam danos irreversíveis ao meio ambiente. Pensando nisto Roberto precisa achar um jeito de envolver o consumidor nesta logística reversa, pois seu rojeto só será sustentado se atingir grandes volumes pois o custo da logística reversa é alto,e sua mão de obra e vista como despesa.

Apreclaçóes A logística reversa apresenta seu objetivo em sua definição, ou seja, o retorno dos materiais ao decorrer da cadeia de abastecimento existem varias definições para logística uma delas e dada pelo coucil of supply Chain que diz: “logística, e parte da cadeia de suplemento que planeja, implementar e controlar o fluxo direto e reverso e a armazenagem de bens, serviços e informações relativas ao ponto de origem até o ponto de onsumo de forma que atenda os requisitos dos clientes” Sendo assim a logística reversa é uma atividade ampla que envolve todas as operações que estão relacionadas com a reutilização dos produtos e materiais com atividades logística de coletas, assim a logística reversa é para melhorar e assegurar a recuperação e a manutenção do meio ambiente. A cadeia de suplementos reversa tem um fluxo reverso ao contrario da cadeia direta fecha ao ciclo de vida do produto, que e quando este produto passa por todos os estágios e voltando ao mercado este fenômeno e denominado cadeia de uprimento fechado. Portanto, a cadeia de suplemento da coleta e se PAGF3rl(F6 cadeia de suprimento fechado.

Portanto, a cadeia de suplemento da coleta e seleção de recicláveis e uma parte da cadeia de suprimentos de ciclo fechado para a maioria dos produtos que retornara ao mercado e iniciara um novo ciclo de vida. A Gestão pela Qualidade Total (TQM) é acima de tudo um conceito que deve influenciar positivamente a cultura de toda uma Organização. E uma atividade da gestão para a implantação da melhoria da qualidade dos produtos ou serviço de uma empresa. Gestão de qualidade total (tqm) é uma combinação de estratégias, sistemas de gerenciamento, métodos e fera mentas da qualidade para tornar a empresa pronta a competir em qualidade e através da qualidade. Seus principais valores são o foco no cliente e melhoria de trabalho em equipe.

O paradiquima da tqm pode ser resumido em três conceitos, todos envolvidos no processo do fornecedor ao cliente, do funcionário ao de nível operacional ao estratégico devem ser valorizados e respeitados e incorporado a qualidade. Tende diminuir a competividade da organização por meio da elhoria continuam da qualidade de seus produtos, processos e ambientes, em toda a organização. O tqm e compatível com o ISO gooo: 2000. Recentemente, o varejo de massa (supermercados, lojas de conveniência, farmácias, etc. ) e o atacado (distribuidores, centros de distribuição, etc. ) ganharam um novo instrumento de relacionamento com as indústrias. ? a ECR – “Efficient Consumer Response”, ou Resposta Eficiente ao Consumidor. Trata-se de uma filosofia que visualiza a cadeia de suprimentos como um fluxo integrado e único de todas as funções do negócio. O elemento mais importante da ECR será levar ao mercado, no momento cer PAGF negócio. mercado, no momento certo, os produtos que o cliente realmente deseja, mais rapidamente, numa qualidade mais elevada e com um custo menor. A ECR foi uma iniciativa importante de mudança dentro das empresas e, como em qualquer mudança, surgirão obstáculos e restrições, o que é comum nestes casos: Implementar a ECR requer grande comprometimento com a mudança dentro da organização, e deve continuar através da: .

Reeducação do elo varejo-indústria sobre a necessidade a mudança e como esta será realizada; . Eliminação das restrições inevitáveis que serão encontradas durante a implementação; . mplementaçao de indicadores de desempenho novos e adequados que suportarão as novas necessidades de administração dos processos. Existem quatro estratégias básicas do ECR são reposição eficiente, promoção eficiente, atendimento eficiente na loja e lançamento eficiente de produto. Todas estas estratégias estão baseadas na parceria entre os elementos do canal de distribuição, o que se deu no encurtamento dos canais e uma maior lexibilidade e eficiência na gestão de estoques.

Jogo simulado e uma atividade planejada pelo facilitador, onde os jogadores enfrentam desafios que produzem a realidade do dia a dia, nele podemos ver varias características do jogo real, como regras definidas, espírito competitivo possibilidade de identificar perdedores e vencedores, a diferença entre os dois e que o real as reações são reais e pode ocorrer a perda do cargo prestigio confiança e trabalho. E já no simulado as pessoas que erram são encorajadas a tentar de novo. Alem de aprimorar habilidades essoas que erram são encorajadas a tentar de novo. Alem de aprimorar habilidades técnicas, o jogo ira promover melhoria das relações sociais,as situações que traduzem a realidade os particpantes tem a oportunidade de vivenciar seu modelo de comportamento e atitudes . Esta experiência serve de treinamento para desenvolver e conscientizar a necessidade de mudança de comportamento e atitudes individuais. Conclusão E por fim, através deste trabalho vimos que a cadeia de abastecimento reversa seria como um ciclo fechado onde os produtos de certa forma giram,tivemos uma demonstração de omo e a implantação do TQM que é de extrema importância, pois seu foco e voltado para os clientes e o trabalho em equipe que são duas coisas de mera importância para qualquer A ECR é um sistema que já se diz o que todo cliente espera de todas as empresas; resposta eficiente para todos e qualquer que seja o problema que a empresa, não fique enrolando ou dando uma resposta eficiente. emos os jogos de empresa que são ótimos para se saber de verdade como seus supostos funcionários reagem diante de algumas situações apesar de não ser real ajuda nas decisões em relação e equipe.

Sistema romano-germвnico

0

Sistema romano-germвnico O sistema romano-germвnico й o sistema jurнdico mais disseminado no mundo, baseado no direito romano, tal como interpretado

Read More

Projeto: como trabalhar a violência

0

CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇAO EM GES AO ESCOLAR DISCIPLINA DE TEORIA E PRÁTICA DA GESTÃO ESCOLAR ors to view nut*ge

Read More