Descrição e análise de cargos

Categories: Trabalhos

0

Descrição e Análise de Cargos Nem sempre é o gerente de linha ou o profissional de RH quem desenha os cargos. Muitas vezes, outros órgãos são os responsáveis pelo desenho de cargos – como O&M ou engenharia industrial. Assim, muitas vezes o gerente de linha ou o especialista em RH precisam saber como os cargos foram desenhados e estruturados. DESCRIÇAO DE CARGOS Descrever um cargo significa relacionar o que o ocupante faz, como ele faz, sob quais condições ele faz e por que ele faz.

A descrição de cargo é um retrato simplificado do conteúdo e das Swipe to page rincipais responsabi O formato comum d ma PACE 1 ora do cargo, o sumário S”ipe tc view next*ge as principais respons também as relações cargos. inclui o título esempenhadas e las vezes, inclui o com outros Ela é narrativa e expositiva e se preocupa com os asp aspectos intrínsecos do cargo, isto é, com o seu conteúdo. Feita a descrição, vem a análise de cargos. ANALISE DE CARGOS Esta aborda os aspectos extrínsecos do cargo, isto é, quais os requisitos o ocupante deve possuir para desempenhar o cargo.

Analisar um cargo significa detalhar o que o cargo exige do eu ocupante em termos de conhecimentos, habilidades e capacidades para que possa desempenhá-lo adequadamente. A análise é feita a partir da descrição do cargo. Embora a descrição e a análise de cargos sejam intimamente relacionadas, a diferença é que: # enquanto a descrição de cargos focaliza o conteúdo do cargo (o que o ocupante faz, quando faz, como faz e por que faz), # a analise de cargos procura determinar quais os requisitos físicos e mentais que o ocupante deve possuir, as responsabilidades que o cargo lhe impõe e as condições em que o trabalho deve ser feito.

A blblia no brasil

0

INTRODUÇÃO O ano de 1808 foi de grande importância para a história nacional. Muitos estudiosos o consideram como sendo o

Read More

Apostila latex

0

A APOSTILA DE L Programa Especial de Treinamento Telecomunicações PET TELE ))) Universidade Federal Fluminense Niterói-RJ 2004 Prefácio Tendo em

Read More