Desenvolvimento economico local

Categories: Trabalhos

0

O desenvolvimento econômico local não é apenas simplesmente o reflexo de um processo de desenvolvimento nacional em uma determinada localidade. O que caracteriza o processo de desenvolvimento econômico local é o protagonismo dos atores locais, na formulação de estratégias, na tomada de decisões econômlcas e na sua implementação. Trata-se, portanto, de um processo de desenvolvimento econômico que se baseia na autonomia dos agentes locais que, muitas vezes, caminham em oposição ao pensamento dominante.

O tema Desenvolvimento Econômico Local ganha elevância nos últimos anos em decorrência tanto das muitas iniciativas locais focadas no tema quanto por causa da to next*ge degradação da situaç- desenvolvimento em ora medida, torna-se um • desenvolvimento, e capacidade para cont de uma agenda de a local. O local, nesta heira para o es e reduzida Por vezes uma ação inteligente, por insignificante que possa parecer, pode contribuir enormemente para a redução da pobreza local.

Uma dessas ações é a concessão de micro- créditos. Pode de Swipe to view next page definir uma nova estratégia de indução ao desenvolvimento, ue prevê a adoção de uma metodologia participativa, pela qual mobilizam-se recursos da Sociedade Civil, em parceria com o poder publico e com o Mercado, para a realização de diagnósticos da situação de cada localidade, a identificação de potencialidades, a escolha de vocações e a confecção de planos integrados de desenvolvimento.

Trata-se de uma tecnologia social inovadora de investimento em capital humano e em capital social. A pobreza: são baseadas em termos de suficiência em carência de rendimentos ou riqueza não necessariamente em apenas ermos monetários mais sim em caráter social tipicamente envolvendo as necessidades de vida cotidiana como alimentação, vestuário, alojamento e cudados com saúde. obreza neste sentido pede ser entidade como carência de bens e serviços essenclais. Carência Social: como a exclusão social, a dependência e a incapacidade de participar na sociedade isto inclui a alfabetização e o conhecimento sobre as informações sociais que são elementos principal para compreender a pobreza, as quais consideram o problema da pobreza alem da economia.

Circuitos

0

UNIVERSIDADE DE SAO PAULO Instituto de Fisica de São Carlos Laboratório de Eletricidade e Magnetismo: Circuitos de Corrente Alternada I

Read More

A enfermagem no brasil moderno

0

A enfermagem no Brasil moderno Da década de 30 à década de 60 A década de 30 marca a queda

Read More