Desequilibrio ambiental

Categories: Trabalhos

0

Desequilíbrios Ambientais A atividade humana no meio ambiente provoca vários casos de desequilíbrio como a poluição por detritos orgânicos e inorgânicos, que provocam mudanças (quimicas, físicas e biológicas) no ambiente. O desequilíbrio acontece pela alteração na quantidade desses elementos na natureza.

As principais formas de poluição do meio ambiente (ar, solo e atmosfera) são devido a: monóxido de carbono (CO), dióxido de carbono (C02), dióxido de enxofre (S02), eutrofização, pesticidas, metais pesados, petróleo, detergentes e queimadas. Monóxido de Carbono: principal poluente nos grandes centros urbanos ocorre normalmente pela queima de combustíveis fósseis (gasolina, die humanos; ora – Dioxido de Carbono or:t. : Sv. çx to nextgEge aumento na atmosfe combustíveis fósseis; respiratória dos estufa e seu queima de – Eutrofização: ocorre quando o ambiente aquático é enriquecido com itens de origem orgânica (compostos nitrogenados e fosforados), assim esses nutrientes favorecem a rápida disseminação de microorganismos decompositores que diminuem o teor de 02 é bastante reduzido (afetando rincipalmente os peixes); – pesticidas/metais pesados: esses compostos ajudam a diversas explorações do homem (agricultura e extração de minerais) e seu principal problema reside no abuso/mau uso desses compostos, o que acaba poluindo o meio ambiente, sempre que possível Swipe to vlew next page possível devemos substituir o uso desses compostos; – Petróleo: A exploração de petróleo geralmente ocorre em plataformas em meio ao mar, vários casos de derramamento de petróleo durante seu transporte têm sido relatados, esses casos afetam toda a comunidade biológica das áreas atingidas; Detergentes: os detergentes jogados indistintivamentes nas águas causam uma redução da penetração de luz, o que afeta os organismos aquáticos (principalmente as algas e consequentemente os peixes que se alimentam delas); Queimadas: Este último item talvez seja um dos mais sérios a ser discutido.

Quando surgiu a idéia dos créditos de carbono, o Brasil considerava-se um dos grandes países que seria beneficiado, porém isto não ocorreu, devido às grandes queimadas em nossas matas e cerrados (destroem as boas características do solo, afeta a respiração humana, rovoca imigração de toda a fauna… ). Este é um dos principais desequilíbrios ambientais do país e com afinco deve ser combatido. Desflorestamentos: a mais evidente é a extração de madeira, pastagem, construção de cidades ou barragem (que inundam enormes áreas florestais) e a mais absurda, desmatar para construir favelas. Em toda parte do mundo as matas foram e são vistas como um verde q destruído vai encher seus bolsos. Extração de madeira, pastagens, prazer de ver tudo desmatado, construções de hotéis. Tudo que der lucro! Preserve a natureza, preserve sua vida!

Documento de visao

0

Documento de Visão Versão ±amViewer npvl nonbITKe sxoaa s saujy yveTFyto sanvu:b 303H11K_na OLLJ116Ka. noETopVITe nonblTKY. oETopVITb nonbITKy Histórico da

Read More

Tcc administração rh

0

BEATI – FACULDADE DE EDUCAÇAO, ADMINISTRAÇAO E TECNOLOGIA DE IBAITI DOUGLAS DELFINO 9 p ADMINISTRAÇÃO SALARIAL: O papel da remuneração

Read More