Diabetes básico

Categories: Trabalhos

0

Diabetes Uberaba, 14 de março de 2012 Sumário * O que é diabetes * Tipos de diabetes/Sintomas * Quem pode ter diabetes * Diagnostico de diabetes O que é Diabetes Os alimentos sofrem em açúcar, chamada A glicose no sangue utilização da glicose cs coa- ora se transformam para o sangue. mo energia. A insulina, uma substancia produzida nas c lulas do p ncreas. Quando a glicose não é bem utilizada pelo organismo ela se eleva no sangue o que chamamos de hiperglicemia.

Diabetes é a elevação da Glicose no sangue:hiperglicemia. Tipos de diabetes Diabetes mellitus (geral) Diabetes tipo 1 * Diabetes tipo 2 * Diabetes gestacional Diabetes Mellitus Quando não tratada adequadamente, podem ocorrer complicações como Ataque cardíaco, derrame diabetes tipo 1 necessitam injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores normais. Diabetes tipo 2 É também chamado de diabetes não insulinodependente ou diabetes do adulto e corresponde a 90% dos casos de diabetes.

Ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos de idade embora na atualidade se vê com maior frequencia em ovens , em virtude de maus hábitos alimentares, sedentarismo e stress da vida urbana Diabetes Gestacional A presença de glicose elevada no sangue durante a gravidez é denominada de Diabetes Gestacional. Geralmente a glicose no sangue se normaliza após o parto. No entanto as mulheres que apresentam ou apresentaram diabetes gestacional, possuem maior risco de desenvolverem diabetes tipo 2 tardiamente, o mesmo ocorrendo com os filhos. Defeitos de nascença mulheres com altos níveis de glicose durante as primeiras seis a

Oito semanas da gestação possivelmente darão à luz a crianças com defeitos de nascença. Durante esse período, os órgãos principais do bebê estão se formando. Altos níveis de glicose podem interferir no desenvolvimento saudável e causar danos ao coração e medula espinhal do feto, bem como ossos, rins e sistema gastrointestinal. * Um estudo revelou que mulheres que não mantêm um bom controle do nível de glicose antes de engravidarem foram dez vezes mais suscetíveis a dar à luz a cr PAGFarl(F3 vezes mais suscetíveis a dar à luz a crianças com problemas de ascença.

Qualquer pessoa pode ter diabetes, cnanças, jovens, adultos, idosos, gestantes. Existem meios de se evitar a diabetes as medidas de prevenção básica para diabetes é a alimentação adequada e exercícios diários Quem pode ter diabetes * A maioria, próximo a 90% dos portadores de diabetes, é do tipo 2, pouco sintomática podendo passar despercebida e retardar portanto o diagnostico o tratamento e favorecer a ocorrência de complicações. A presença de uma ou mais das seguintes condições sugerem a possibilidade da presença de diabetes: Familiares próximos portadores de diabetes. Idade maior que 45 anos * Excesso de peso ou obesidade * Pressão Alta * Colesterol elevado * Mulheres com antecedentes de filhos nascido com mais de 4. 0 Kg. Diagnostico de diabetes * O diagnostico de diabetes é bastante simples. Procure um médico de sua confiança ou a unidade de saúde próxima a sua casa para a medida da glicose no sangue e saber se você é portador de diabetes. Referencias Bibliograficas * http://www. diabetes. org. br/ * http://www. guiadodiabetes_com_br/ * http://www. diabetes20

Nutri;’ao

0

Curso de Nutrição Nível de conhecimento dos hipertensos sobre o Programa de Saúde da Familia e a adesão ao tratamento

Read More

Trabalho sobre processos térmoquimicos

0

SUMARIO INTRODUÇÃO. 2 DESENVOLVIMENTO… 3 2. 1 Cementação s caixa…. . 2. 2 Cementação 2. 3 Cementação 8 da gasosa…

Read More