Diagnóstico estratégico

Categories: Trabalhos

0

DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO CASA DAS SALADAS Carlos Roberto Eggert Luan Cristian Maas Rafael Cristiano Conti Thiago Schramm Ferreira Prof. 0 Alessandro Marcos da Rocha Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI AdministraçàoMarketing (MKT 1. 7) – Planejamento Estratégico 18/03/2012 cr Swipe to page 1. VISÃO Ser referência dentro da gastronomia brasileira se tornando a melhor opção em pratos saudáveis a base de salada do país. 2.

VALORES • Preocupação com o bem estar das pessoas; • Estimular uma alimentação saudável; • Qualidade; • Superar expectativas dos clientes; ardápios, constatando os produtos diferenciados oferecidos, propiciando a organização uma busca constante por melhorias no seu portfólio de produtos a oferecer. Essas informações também forçam a organização a buscar continuamente novidades sobre o ramo gastronômico mantendo a empresa sempre atualizada, para proporcionar aos clientes sempre as melhores combinações de pratos. . ANALISE SWOT DOS CONCORRENTES pontos Fortes pontos Fracos l- Tem um cardápio mais amplo de comidas salgadas e bebidas; – Não oferece um bom mix de saladas e combinações; Oferece refeições rápidas e práticas; I Oportunidades Ameaças l- Maior receptividade do produto pela comunldade – Críticas da população/mídia em relação à preocupação com o bem estar I físico das pessoas. l- A nova geração conhecida como geração saúde, que vem cada vez mais saudáveis no dia a dia; 5.

ANÁLISE SWOT DA EMPRESA Pontos Fortes Fracos buscar alimentos Pontos – Cardápio limitado de comidas salgadas; – Possui um cardápio amplo de saladas e combinações de pratos; – Oferece refeições para pessoas que buscam seu bem estar físico e – Pouca aceitação ainda desse conceito de alimentação; nutricional; – A falta de informações do público em relação ao produto oferecido; l- Tem o apoio da midia e da geração de pessoas mais preocupadas com a l- Tempo de consumo mais elevado; I saúde, conhecidos como geração saúde. – Fazer campanhas de incentivo a alimentação saudável, fazendo I clientes conhecerem cada vez mais nossos produtos; 5. ANALISE GERAL DOS ASPECTOS Com a comparação feita através da analise SWOT, é possível concluir que o projeto é viável, pois vemos que cada vez mais essoas estão sendo conscientizadas sobre a preocupação com os hábitos alimentares do dia a dia. O fato de a empresa oferecer saladas para refeição vai paralelo a esse movimento de novos consumidores de produtos naturais, conhecidos como geração saúde.

Entretanto, atualmente esse grupo é mlnona, e infelizmente a quantidade de consumidores de produtos ricos em calorias ainda é demasiadamente grande. Esse fator pode ser considerado uma ameaça para empresa, já que hoje temos um enorme preconceito contra as saladas, o que pode influenciar a sociedade da ree nfluenciar a sociedade da região. Apesar da intenção da empresa de propor pratos com um sabor além do comum para o que se imagina de uma salada, a falta de informações acerca dos pratos feitos a base de saladas também poderá ser um fator relevante na hora de optar pelo restaurante.

Porém, a ideia nesse quesito é trabalhar com campanhas que estimulem o consumidor a frequentar o ambiente da Casa de Saladas, com o objetivo de desmistificar o conceito criado em relação às saladas, proporcionando aos clientes constatar que os pratos podem ser além de nutritivos ltamente saborosos. O que favorece a empresa é a quantidade diferenciada de combinações de saladas oferecidas, enquanto os concorrentes possuem apenas opções básicas do dia a dia.

Entretanto, um ponto forte do concorrente é o portfólio de comidas salgadas quentes, o que deixa a Casa das Saladas vulnerável, visto que no cardápio somente estão previstos comidas quentes “básicas” tratadas como acompanhamentos das saladas. Outro fator relevante na comparação entre os pontos fortes e fracos da empresa e os concorrentes é a inclusão de efrigerantes e bebidas que não são nutricionalmente adequadas para as pessoas.

A Casa das Saladas optou por não oferecer esse tipo de bebidas, o que pode ocasionar na desistência por parte dos consumidores de frequentar o ambiente, porém em contrapartida a empresa pertente oferecer em sua linha de produtos uma maior quantidade de sucos, o que no concorrente acaba sendo Ilmltado. A empresa também possui concorrentes que tem por natureza oferecer refeições rá idas como os Fast Food. Esses tem a possibilidade de em s minutos semir o

Trabalho decente

0

1 DESENVOLVIMENTO 1. 1 DEFINIÇAO DE TRABALHO DECENTE Trabalho decente é um trabalho produtivo remunerado, exercido em condições de liberdade,

Read More

Animais invertebrados

0

Animais Invertebrados Os invertebrados incluem todos os animais sem coluna vertebral. Dentre os invertebrados, os mais numerosos sгo os artrуpodes

Read More