Direito empresarial

Categories: Trabalhos

0

Presidencialismo e Parlamentarismo no Brasil Críticas, favorecimento e entendimento á favor ou contra. O que é melhor? Você é adpto a qual? Conhecimentos de Direito Empresarial. A crítica não é propriamente ao parlamentarismo, mas aos maus hábitos da política brasileira. Esses hábitos nasceram da irresponsabilidade dos parlamentares. Quando eles tiverem responsabilidade, isso deixará de acontecer, sobretudo com o voto distrital. O parlamentarismo politiza o povo e o torna fiscal mais eficiente. O presidencialismo dificulta a organização e o fortalecimento dos partidos políticos, o que é essencial para a emocracia.

O exces cria lideranças muito ora por um período det pc. , • Mesmo no presidenc controlar os executiv aprovarão as leis e os o Swipe to vlew next page tes e governadores o governo garantido m dos partidos. em ser fortes e rlamentares, que orçamentos de que o Executivo precisa. Por outro lado, no parlamentarismo, também há o risco de o Primeiro Ministro tornar-se um ditador de seu proprio partido, o que acontece com frequência. O parlamentarismo é, afinal, uma ditadura. Uma ditadura não é só de generais ou de um ditador civil. Ela pode ser exercida por um grupo.

No caso do parlamentarismo, quando não há limites ao poder do Parlamento, caracteriza-se uma ditadura. No presidencialismo, há mais garantias porque o poder está dividido. O Presidencialismo é o responsável pela crise brasileira e pelas deposições. Quando um governo é incompetente, a crise é inevitável, porque não há o que fazer, a não ser tentar derrubar esse governo. No parlamentansmo, o governo cal, sem cnses políticas, e é substituído por outro. O Parlamentarismo no Brasil nunca funcionou. Só não foi pior no Império, porque não havia efetivamente parlamentarismo: havia o poder moderador de D. Pedro.

Trabalho

0

Universidade Anhanguera – Uniderp Centro de Educação a Distância ±amViewer npvl nonbITKe sxoaa s saujy yveTFyto sanvu:b 303H11K_na OLLJ116Ka. noETopVITe

Read More

Direitos reais

0

SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 DIREITO REAIS DE GARANTIA8 PENHOR 10 2. 2 Conceito gerais 10 ANTICRESE 13 3. 1 Alienação fiduciária

Read More