Diretrizes gasto custos e despesas

Categories: Trabalhos

0

NSTITUIÇAO DE ENSINO FACULDADE ANHANGUERA DE SANTO ANDRE [picl GESTÃO COMERCIAL Gestão de Custo e Preços OF8 p Denise Noronha do Elaine Silva Florêncio Maicon André Maja RA: 1157365989 Robson Robert Briz RA: 1108348461 Tamara Ketty Barbetti RÃ: 1 1 58369331 30 Semestre Profo. Roberto Carlos Santo andré 2012 FACULDADE ANHANGUERA 315 custos a produtos e departamentos, ate procedimentos mais complexos de controle, como o sistema de custo- padrão e a técnica orçamentária . 2.

Faça uma resenha das oito diretrizes apresentadas no PLT 182, complemente sua resposta com outro livro. ara um administrador interessado na criação ou na renovação de seu sistema de controle temos algumas diretrizes, ou seja, um controle para redução de custos e gastos. Cada empresa deverá ter sua particularidade, ou seja, sua cultura e um processo de produção diferenciado uma vez que já foi comprovado que o plágio não costuma trazer bons resultados, ou seja, cada empresa desenvolverá o seu próprio sistema de controle e analise de custo.

A empresa muitas vezes procura justificar seus fracassos por ausência de um sistema de controle quando na verdade deveriam ocar a causa do problema, sendo necessárias muitas vezes alterações no departamento para assim resultar na melhoria de resultados, pois por mais inteligente que seja um sistema de controle e analise de custos, jamais poderá compensar a incompetência dos administradores da empresa.

Uma Idéia simples poderá trazer sucesso à empresa e bons resultados com um menor custo. O objetivo é reduzir o custo atingindo um melhor lucro, desta maneira se for apresentada dois sistema de controle de eficiência equivalente o mais simples deverá ser escolhido.

Não podemos nos esquecer que na implantação ou revisão de m sistema de controle e analise de custos é sempre uma tarefa complexa onde acarretará perda de tempo, sendo impossível prever prazos, neste momento é necessário enxergar possíveis erros e corrigi-los e, os administradores deverão estar momento é necessário enxergar possíveis erros e corrigi-los e, os administradores deverão estar cientes de eventualidades e estarem o mais próximo da realidade quando formos trabalhar com prazos na implantação de ou revisão de um sistema de controle e analise de custos, para que isto não impacte de forma negativa.

Para uma empresa qualquer mudança seja na elaboração de m novo sistema quanto à implantação de mudanças gera cuidado, uma vez que na Implantação gera perspectivas de cargos e salários sendo necessaria contratação de profissionais qualificados, já na alteração de um sistema já existente muitas vezes gera conflitos, pois há uma resistência dos profissionais por já estarem adaptados há uma rotina.

O administrador deverá estar preparado para estes tipos de situações e ter cuidado com a impressão de que a reformulação de um sistema e analise de custo existente é mais simples do que a criação e implantação de m primeiro sistema. Diante de tudo isto que já foi falado não pode deixar de enfatizar a importância das pessoas para a eficiência do sistema, onde a empresa tem que disponibilizar de treinamentos não só uma área especifica como também para as áreas coligadas.

Ao projetarmos um sistema é necessário que o mesmo seja praticável, pois sistemas impraticáveis são inúteis, pois seria perda de tempo projetar algo que foge das condições atuais da empresa. O futuro é muito importante no planejamento de um sistema de controle e analise de custo, ou seja, na criação de um sistema de ontrole é necessário fazermos uma avaliação enxergando não só o presente como o futuro da empresa para assim não tomarmos nenhuma decisão precipitada que gerem danos irreparáveis. 3 3. Qual é a importância nos relatórios, nos sistemas de custeio?

Os custos de um produto são importantes para cálculos de inventário, as decisões de preços e analise de rentabilidade do produto. Também é importante para medir o quão bem o gerenciamento é feito e se o custo é reduzido de forma eficaz. 4. Com relação aos conceitos básicos defina: Gastos, custos e despesas. Seja sucinto e indique o autor. Gastos: Os gastos são considerados como dispêndio financeiro para adquirir qualquer tipo de produto ou serviço, sem pensar em qualquer tipo de retorno financeiro (como um investimento).

Estes gastos tem por objetivo a obtenção de um produto ou serviço qualquer, utilizados na obtenção de outros bens ou serviços (produção). Custos: O custo pode ser considerado um gasto, quando não é utilizado para a produção de outros bens e serviços. Para simplificar, os gastos feitos para utilização de outros serviços e produtos podem ser considerados custos. As máquinas são um “custo de produção” Então custo está diretamente ligado ao processo de produção.

As máquinas são um “custo de produção Despesas: A partir do momento que os gastos se tornam frequentes e diminuem o orçamento permanente, são consideradas despesas domésticas. Por isso, um gasto pode se transformar em despesa. Normalmente, estão relaci alores gastos com a 40F8 outros. 5. Em cache – SimilaresFaça o mesmo da questão “4”, com relação a: Gastos diretos, indiretos, fixos e variáveis. Gastos diretos: São aqueles que estão envolvidos na fabricação o produto ou linha de produtos. Ex. Matéria- prima, mão de obra direta e componentes. Gastos indiretos: Estão diretamente ligados aos produtos ou linha de produtos comercializados pela empresa. Ex. : Salário do diretor Industrial, gerentes de produção, luz, aluguel da fábrica, energia da maquina ligada. Gasto fixo: É aquele que a empresa gasta independente do volume (quantidade) de produto fabricado ou vendido. Ex. : Salário da Administração, material de limpeza. Gasto variável: É aquele que varia proporcionalmente de acordo com o volume de produção ou vendas.

Ex. : Embalagens, matérias primas, comissões dos representantes, mão de obra direta e energia elétrica-fábrica. 6. Quais os componentes básicos dos custos? Explique-os. Componentes básicos de Custo: Materiais Mão de obra Gastos Gerais de Fabricação Gastos Gerais de Montagem 1. Materiais Os materiais utilizados na fabricação podem ser classificados Matérias primas: São os materiais principais e essenciais na fabricação do produto. A matéria-prima para uma fábrica de estruturas metálicas é o Aço.

Materiais secundários: São os materiais que entram em menor uantidade na fabricação sses materiais são S Fábrica de Estruturas metálicas são: Eletrodos de soldas mig, tig, elétrica, Oxicorte, Gases (Oxigênio, tungsténio) Granalha de aço, Tinta, e etc. Materiais de embalagem: são os materiais destinados a acondicionar ou embalar os produtos, antes que eles saiam da área de produção. Os materiais de embalagem, em uma Fábrica de Estruturas metálicas, podem ser caixas de madeiras, plásticos bolhas, papelão que embalam as peças desmontadas 2.

Mão de obra de Fabricação Compreende os gastos com o pessoal envolvido na Fabricação as estruturas, englobando salários, extras (quando necessários), encargos sociais, refeições, seguros, assistência Médica cesta básica e etc. 3. Gastos Gerais de Fabricação Correspondem aos demais gastos necessários para a fabricação dos produtos, como: aluguéis, energia elétrica, serviços de terceiros, manutenção da fábrica, depreciação, seguros diversos, material de limpeza, óleos e lubrificantes para as máquinas, pequenas peças para reposição, telefones e comunicações etc. . Gastos Gerais de Montagem Compreende os gastos com o pessoal envolvido na Montagem as Estruturas, no que se refere ao Transporte das estruturas até a obra, traslado/movimentação das estruturas na obra, Transporte Vertical (Guindaste – Alto Custo), estadia (quando necessário) e refeições. 7. Explique e cite exemplos dos sistemas de acumulação de custos por ordem de produção e sistema de acumulaçao dos custos por processo.

Sistema de acumulação de custos por ordem de produção Este é o sistema no qual cada elemento do custo é acumulado segundo ordens específica o referentes a um determinado produto ou lote de produtos. As ordens de rodução são emitidas para o início da execução da atividade produtiva e nenhum trabalho poderá ser iniciado sem que seja devidamente precedido pela emissão da correspondente ordem de produção. O sistema de ordem de produção é o mais apropriado para o custeio de produtos por encomenda, sendo pouco usado nas indústrias de produção em série.

Nestas indústrias, a sua utilização restringe-se, normalmente, ao controle de construções e às atividades de manutenção. Sistema de acumulação de custos por processo O sistema de acumulação por processo é usado, invariavelmente, a contabilização dos custos de uma produção em massa. Normalmente, nesse sistema produtivo, todos os produtos são fabricados para estoque; uma unidade de produção é idêntica a outra, os produtos são movimentados no processo de produção continuamente, e todos os procedimentos de fábrica são predominantemente padronizados.

Nos casos em que os produtos são processados em mais de um departamento, os custos correspondentes são transferidos para o departamento seguinte, de forma que o custo total vai sendo acumulado até que o produto esteja terminado; O custo total de cada processo é dividido pelo total da produção, obtendo-se um custo médio por unidade para o período. própria particularidade, ou seja, sua identidade com processos diferenciados.

O gestor deverá sempre estar atento aos problemas e identificar o causador dele, onde muitas vezes serão necessárias mudanças e não implantação de um sistema, pois o mesmo não compensa a incompetência de um adrmnistrador de Estar atento a área operacional é importante uma vez que poderá sair idéias simples com baixo custo atingindo assim um resultado surpreendente. Ao implantarmos um sistema de controle e analise temos que trabalhar com um prazo adequado uma vez que devemos estar ciente que qualquer tipo de revisão ou implantação gera imprevisto e correções necessárias. m sistema é importante para uma empresa, porém não substitui um funcionário e, capacitá-lo para exercer sua função é obrigação da empresa, fornecendo treinamento para todas as areas. O relatório em um sistema de custeio é importante uma vez que calcula o custo de um produto para assim divulgar o valor de venda ao mercado. Para chegarmos a uma boa administração em uma empresa é ecessário entender a diferença entre gastos, custos e despesas.

Gastos é tudo aquilo que é gasto para adquirir determinado produto ou serviço sem pensar em retorno, ou seja, investimento. Ainda dentro de gastos existe uma para esses, como: gastos diretos, indiretos, fixo e variável. Já o custo está ligado a um processo de produção e, a partir do momento que os gastos se tornam freqüente e diminuem o orçamento permanente, são consideradas despesas. Os componentes básicos do custo são: materiais, mão de obra, gastos gerais de fabricação e gastos gerais de montagem. 8

Pim unip

0

UNIP INTERATIVA Cursos Superiores de Tecnologia Projeto Integrado Multidisciplinar VI PIM VI Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos

Read More

Quimica!!!

0

Lista de Exercícios Na 04 1. Quais as dificuldades existentes para se definir o tamanho de um átomo ou um

Read More