Diversos

Categories: Trabalhos

0

NUCLEO DE ENSINO A DISTÂNCIA CURSO DE PEDAGOGIA – OFERTA ESPECIAL ar 2 Swipe to page SOCIOLOGIA DA EDU COLOMBO pedagogia, porque ela não estabelece um modo de agir para a educação. Ela apenas analisa a prática existente, projetando para o futuro. Hoje as escolas transmitem dois lados o primeiro são os ensinamentos como ler, escrever, contar, o outro lado a escola ensina também as regras dos bons costumes, o bom omportamento, ou seja, as regras de respeito a ordem estabelecida.

Em outras palavras, a escola ensina os saberes práticos, mas sempre seguindo determinado modelo ou “molde” estabelecido. Essa prática escolar que “orienta” a vida das pessoas, da infância a maturidade, deixa sua marca na personalidade de cada um, reproduzindo as relações de produção em uma dada sociedade. Os papeis definidos pela divisão social do trabalho specificam-se conforme a escolaridade de cada um.

Concluindo, essa tendência não é a escola que instituiu ou reforma a sociedade, mas ao contrario, é a sociedade que institui a escola para o seu serviço. O grande perigo oferecido por essa tendência é a derrota que ela pode causar, que faz crer que qualquer esforço, qualquer luta por transformar e melhorar a escola, será em vão, pois sempre reproduzirá a sociedade vigente.

Relatуrio conservaзгo do momento angular

0

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS CIКNCIAS EXATAS E TECNOLУGICAS xxx OF4 p EXPERнMETRO PRБTICO DE FНSICA CONSERVAЗГO DO

Read More

Fmea

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS curso de – Lato Sensu Gestão da Produção ERLON CELSO DE SOUZA VIEIRA Pós Graduação

Read More