Documento de teresópolis

Categories: Trabalhos

0

Capítulo I ( vidas desconhecidas) Vamos ônibus porque você demora tanto? Ai que droga vou chegar atrasada na escola! Chegando na escola . Ai professora o ônibus se atrasou por favor deixa eu entrar? Tudo bem, mas só hoje viu Paulinha. Paulinha sempre foi de chegar atrasada na escola, mas hoje foi diferente tinha gente nova na sala e ao entrar já notou que havia mais 3 meninas novas uma chamada Liliane, Daiane e Renata , por Paulinha brincalhona achou as aproximar. Ao bater entrosando com as mas mesmo assim P orig S”ipe to om todos e sempre s e resolveu se Paulinha já foi se um pouco quietas,

Batendo o sinal para todos irem embora, Paulinha se ofereceu para acompanhá-las a suas casas, descobriu que as 3 meninas são as suas vizinhas. No decorrer do caminho, Paulinha foi conversando com Daiane: E ai Daiane, gostou da escola, da onde você vem? Vim do interior estava internada em uma clínica e chegue esse final de semana em casa. Nossa amiga, mas o que aconteceu? Você estava doente? Liliane irmã de Daiane já foi logo se intrometendo no meio da conversa: É ela não estava bem doente, mas se recuperou já é passado. A tudo bem então, mas vamos mudar de assunto! – Disse Paulinha timidamente.

E vo ocê Renata, da onde você é? – Disse Paulinha Curiosa. Ah sempre vivi aqui é que eu estudava numa escola de Elite, mas as coisas começaram a apertar e meus pais decidiram me colocar na escola pública, eu e o meu irmão Marcos. E quantos anos o seu irmão tem Renata? – Disse Paulinha. Ele é um pouco mais velho do que a gente ele tem 18 anos, não faz muita diferença de idade. Ao chegar na casa de cada uma, elas se despediram e cada uma foi para a sua casa , Paulinha muito feliz de ter conhecido novas pessoas, chegou em casa feliz mas ao mesmo tempo pensativa , pensando que tipo de clínica a Daiane estava envolvida.

No outro dia Paulinha ainda pensativa ficou curiosa ainda sobre a vida de Daiane, mas ela havia achado melhor não se intrometer! Desta vez Paulinha chegou cedo na escola, comprimentou todos da sala e principalmente a Lilian, Renata e Daiane, Renata havia apresentado o seu irmão Marcos, e Paulinha ficou encantada com os seus olhos cor de mel, sua pele morena, e se cabelo preto. Marcos nem reparava muito nas pessoas, principalmente meninas de pouco interesse,todavia quando viu Paulinha só na primeira olhada reparou nela e não deixou de comentar que ela esta bonita, Paulinha ficou toda sem graça até bater o sinal para odos irem embora.

No meio do caminho, Paulinha conversava com Renata, e Renata fez um brévio comentário. Sabe Paulinha que meu irmão gostou de você? Nossa sério, o que ele te disse? comentário: Ah só me disse que você é bonita e é muito simpática. E você se interessou por ele ? Vamos ver no que dá né Renata, mal o conheço. Isso é verdade Paulinha, concordo com você. Chegando no final da rua aonde todas iriam para as suas casa, Daiane chamou Paulinha em particular para pedir a ela que ela fosse em sua casa que ela iria mostrar uma coisa, assim Paulinha concordou e pensou em matar a sua curiosidade.

Já que Lilian iria para o curso e não teria ninguém em casa. Depois de todas se despedirem, Daiane levou Paulinha até a sua casa para mostrar algo em seu quarto, Paulinha como sempre curiosa foi com toda a animação. Chegando lé, Daiane mostrou a Paulinha uma coisa verde parecido com as ervas da camomila, porem tinha um cheiro forte que enfestava o ambiente, Paulinha ficou com medo do que poderia ser esta tal erva, e perguntou a Daiane o que era, Daiane com toda a sua cautela respondeu sem vergonha nenhuma: É maconha, nunca ouviu falar? É por isso que eu estava internada numa clínica!

Quer experimentar, eu acendo agora para nós fumarmos um. Mas o que acontece se eu usar? – Disse Paulinha na maior inocência Ah amiga só experimentando para você saber… Vamos não é tão ruim assim, você vai gostar. Paulinha como sempre muito curiosa foi em frente e aceitou experimentar um pouco a ” erva” Captu muito curiosa foi em frente e aceitou experimentar um pouco a ‘ Captulo II ( Uma nova vida ) Depois daquele dia na casa da Daiane, Paulinha nunca mais esqueceu, ela decidiu então experimentar a ” erva ” toda vez que ti der vontade, a Daiane já ficou animada pela opinião da

Paulinha, decidiu fazer mesmo aliás as duas pensava que não iria dar em nenhuma consequência e que tudo ia ficar numa boa. Certo dia Paulinha saiu com os seus amigos principalmente o Marcos da qual Paulinha estava afim, ele a chamou de canto para poder conversar melhor, e ele disse a ela: Paulinha eu sei o que você esta usando, eu acho um pouco errado mas me despertou um interesse no que você esta fazendo e eu não consigo ficar longe de você , paxa já faz 1 mês neste rolo e não acontece nada entre a gente. Ah Marcos eu sei disso, eu quero muito ficar com você, mas você parece que nem está afim.

Se você quiser eu posso ti dar um pouco da maconha, posso fazer um bem boladinho aqui e a gente fuma, você quer? Tudo bem Paulinha, mas não quero que ninguém nos veja, tudo bem? – Disse Marcos Paulinha bolou rápido a maconha e logo ascendeu , Marcos muito medroso de ser pego fumou rápido e Paulinha tranqüila dizendo para ele parar de ficar nervoso! Depois Paulinha e Marcos estavam rindo a toa, só pensando em bobagens e não estavam nem ai com nada. Logo vem todos os amigos em busca deles, para ver aonde eles estavam, disfarçadament nem ai com nada.

Logo vem todos os amigos em busca deles, ara ver aonde eles estavam, disfarçadamente Paulinha disse: Gente eu estava aqui tomando uma brisa, mas eu já vou para dentro já. Todos perceberam o que havia acontecido, sem graça todos foram embora sem dar nenhuma satisfação, deixando Marcos e Paulinha lá na Lanchonete B’ Burguers . Marcos mais conscientizado foi deixar Paulinha em sua casa, Paulinha lhe falou que não tem ninguém em sua casa que ele poderia entrar só para ficar um pouco. Marcos entrou todo envergonhado, olhou nos olhos de Paulinha e Paulinha olhou nos seus olhos.

Começou a ficar um clima mais romântico, eles omeçaram a se beijar e foram dlreto para o quarto! No outro dia, Paulo acordou, com um lençol em cima de seu peito e ouvia barulho do chuveiro, logo pensou na Paulinha, todo sem graça ele bateu na porta do banheiro e pediu a Paulinha para abrir a porta de sua casa para ele ir embora, imediatamente Paulinha saiu do chuveiro enrolada na toalha preferida dela , e disse que era para ele tomar um café da manhã junto a ela , tomar um banho e depois ir embora que não teria nenhum problema. (… Depois do café da manhã e do banho Marcos finalmente se despediu de Paulinha, com um beijo bem instalado em sua boca. Paulinha ficou encantada com a sua atitude. E logo começaram a namorar, onde Paulinha conheceu os dois melhores amigos de Marcos, Francisco e Pedro. Ao decorrer do ano os amigos de Pau conheceu os dois melhores amigos de Marcos, Francisco e Pedro. Ao decorrer do ano os amigos de Paulinha, Daiane e Lilian se afastaram dela e o resto dos amigos de Marcos se afastaram dele, por conta dos dois e mais o Francisco e o pedro ainda estarem utilizando drogas.

CAPÍTULO III ( Tudo se revela) O ano foi se passando e Paulinha se sentia mais acabada e cada vez mais magra, em um momento de necessidade Paulinha omeçou a roubar ou a pegar coisas dentro de casa para poder estar comprando drogas, e neste meio tempo a Paulinha já utilizava tudo , crack, cocaína, êxtase tudo. E Marcos só a incentivava, mas ele mantinha o controle maior , já Paulinha não tinha mais controle e ela precisava da droga para poder estar ativa. Acabou o ano e Paulinha, Marcos , Pedro e Francisco nada fizeram , decidiram deixar a escola para trás e ir só para baladas e usar cocaína.

Em um certo dia Paulinha chega em sua casa e seus pais estão sentados no sofá, Paulinha imediatamente começou a ficar neruosa, e não gostou nada nada da sltuaç¿o. Seu pai Amós pediu para ela se sentar, e chamou a Daiane para esclarecer o que estava acontecendo, já a mãe de Paulinha, Dona Francesca começou a chorar muito e muito. Paulinha não gostando do suspense, logo perguntou ao seu pai’ Papai o que está havendo, por que mamãe esta chorando tanto? Filha, só me responda o que eu lhe fiz de errado? – Disse o pai de paullnha, todo nervoso.

Nada pap PAGF Ig responda o que eu lhe fiz de errado? – Disse o pai de Paulinha, todo nervoso. Nada papai, , mas o que esta havendo por favor me diga. Daiane o que você está fazendo aqui? Filha eu vou ser simples e objetivo, a Daiane veio aqui me sclarecer umas coisas pendentes e isso é para o seu proprio bem, revistamos as suas coisas e encontramos drogas em baixo da cama, dentro das roupas…. Filha o que está havendo? algo que eu ti fiz, algo que você se sinta infeliz e precisa procurar por meio da droga ?

Daiane o que você disse aos meus pais menina! – Disse Paulinha toda nervosa. Nada amlga eu só fiz o que foi necessário, você precisa se curar , eu só vim aqui para confirmar os fatos e os boatos que estão dizendo de você. Amiga? Foi você que me apresentou a droga, foi você que me induziu e agora esta me dedurando? – Disse Paulinha Amiga, jamais eu faria isso, Sr. Amós eu vou embora, a sua filha esta fora de controle eu já vou. Tudo bem minha fia, pode ir você já disse o necessário, obrigado por tudo. – Disse Amós, com satisfação .

Paulinha começou a chorar e ficar nervosa, então ela já aproveitou e foi contando logo de cara a seu pai do porquê estava usando drogas, seu pai muito decepicionado expulsou Paulinha de casa. CAPÍTULO IV ( A Mágoa ) Paulinha muito nervosa foi atrás de Marcos em busca de conforto e de maconha para relaxar, Marcos também tinha sido expulso porque a sua mãe havi conforto e de maconha para relaxar, Marcos também tinha sido xpulso porque a sua mãe havia descoberto sobre as drogas, foram os dois em busca de Francisco que mora sozinho numa casa.

Francisco os atendeu muito bem e disse que poderia ficar em sua casa até quando eles quisessem, já tinha feito 1 mês e Paulinha estava acabada não sentia mais fome, frio, nem calor seus cabelos estavam secos e seus dedos queimados ela só ficava no cantinho usando crack dia e noite. Marcos começou a trabalhar como motoboy para ajudar a pagar as despesas e a comprar mais maconha e crack para Paulinha.

Tudo iria bem neste mês de Julho, até que então Francisco disse a Marcos Paulinha que eles não poderiam ficar na casa pois a policia a qualquer momento poderia bater na porta e verificar se há pessoas consumindo drogas, Paulinha revoltada discutiu com Francisco e pegou todas as suas coisa e disse: Vamos Marcos, vamos arranjar um lugar melhor do que esta bufunfa aqui! Não Paulinha, eu não vou com você , esses dias eu encontrei a minha mãe e ela me aceitou de volta em casa porém só se eu ti largasse.

Meu amor eu ti amo muito mas você já passou dos limites olha para você , você era tão bonita agora está tão derrotada, me desculpe não vou ficar mais com você Paulinha. Como assim, eu dei tudo para você tive que me prostituir para ti ajudar a pagar as coisas que você estava devendo, e só o que eu lhe pedia era um pouco de amor e de compreensão, mas que você estava devendo, e só o que eu lhe pedia era um pouco de amor e de compreensão, mas agora você esta me dispensando?

Tudo bem Marcos não preciso de você mesmo se eu tiver que comprar drogas eu arranjo um emprego também. Não fique assim, por favor, amor, é que eu não quero perder a minha mãe novamente. – Disse Marcos chorando. Francisco logo se intrometeu na conversa e foi bem direto: – Vocês vão logo ou não vão?

Paulinha permaneceu com a sua calma e disse que só iria pegar as suas coisa e já iria embora, ela foi no banheiro aonde tinha sacos de maconha , cocaína e crack o bastante para sustentar o seu Vicio imediatamente saiu da casa de Franclsco. CAPÍTULO V ( O Arrependimento ) (… ) Já cansada Paulinha encostou-se em algum lugar , viu uma família feliz e cantando em baixo da ponte pensou que eles poderiam pelo menos dar lhe um pouco para comer, ela timidamente chegou perto da família e perguntou se eles tinha algum pão , algo para comer.

A mãe da família ficou com dó e deu lhe algo para comer, Paulinha comeu tão devoradamente ue nem lembrou que está sem efeito do crack ao comer ela começou a tremer e a bater os dentes não sabia o porque estava acontecendo isso com ela, só que a mãe da família disse-lhe que ela poderia continuar por lá mesmo que a caminhada é dura, fizeram um ” colchão ” para ela dormi e deram um travesseiro todo imundo e rasgado, porém só teria esse para ser oferecido.

Quando Paulinha se travesseiro todo imundo e rasgado, porém só teria esse para ser oferecido. Quando Paulinha se tocou que precisa da droga, ela com o seu isqueiro velho e já acabando o gás se afastou da família e foi acender um crack. Logo depois um velho chegou ao seu lado e lhe disse: – Nossa como o céu está bonito hoje, você não acha? E você menininha vai ficar fumando ai para matar as suas mágoas…

Afinal quando vai acabar isso? Você simplesmente vai acabar em baixo da terra sei que é difícil menininha, mas tudo na vida é difícil porem vem as coisas boas para se aproveitar, amanha eu e a nossa família vamos para outra ponte, nunca ficamos em um lugar fixo se você quiser nos acompanhar vou ficar muito grato de te -la em nossa familla, só vou ter quer ver com a mãe se ela permite, caso ela permitir esta tudo bem para você!

Vagamente fiquei pensando no que seria daqui para frente, porque depois que sai da casa de Francisco, a minha vida vai ficar mais complicada, esse velhinho que veio conversar comigo me deixou muito pensativa e confesso que me deixou um pouco incomodada, mas ele razão eu só faço isso para matar as minhas mágoas. É tão difícil parar de fumar, eu me acostumei tanto com isso, acho que para eu poder parar tenho que ir atrás da minha família, mas será que eles vão me aceitar de volta? Será que já me esqueceram? Será que se mudaram? 0h Deus me perdoe, eu estou aqui pensando na minha vida e nem penso no senhor, me perdoe espero

Higiene e segurança no trabalho

0

ÍNDICE 1. Avaliação do Local de Trabalho 2. Segurança e Higiene no Trabalho – Considerações Gerais 3. Legislação e Normativos

Read More

Avliaçao por competencia

0

FJF Faculdade de Juiz de Fora Avaliação de desempenho Curso Superior de Tecnologia Avaliação de competência ‘TATIANE SILVA LUIZ CLÁUDIO

Read More