Doenças sexualmente transmitiveis

Categories: Trabalhos

0

ntroduçao As doenças venéreas, também conhecidas como DST ( Doenças Sexualmente Transmissíveis ) são infecções transmitidas através de relações sexuais. Vírus, fungos, protozoários e bactérias são os principais agentes causadores destes tipos de moléstias. Uma das principais formas para se evitar tais doenças é o uso correto e frequente de preservativos. Os vírus, bactérias e fungos acabam sendo transportados pelo sêmen e por fluidos sexuais. Desta forma, a utilização da camisinha, tanto masculina quanto feminina, impede a tr

Estas doenças deve o desenvolvimento d sérios problemas de OF2 Swp to view nent page causadores. ápida e correta, pois odem acarretar nças neonatais, câncer anogenital, comprometimento do aparelho reprodutor e até mesmo a morte. Segue abaixo uma relação das principais DSTs: Sífilis O agente causador da SITilis é uma bactéria conhecida como Treponema pallidum. No início, a doença ataca as vias urinárias e genitais, podendo, caso não tratada, espalhar-se para o sistema cardiovascular e nervoso.

Gerando uma infecção generalizada, ode levar o doente a morte. Nas mulheres doentes, o aborto e o parto prematuro são algumas das consequências. Gonorréia Está doença ocorre após o contato com a bactéria conhecida por vias urinárias, reto e articulações. Se não tratada corretamente, a doença se desenvolve, podendo levar o doente a outros problemas como, meningite, problemas cardíacos e artrite. Clamídia A bactéria Chlamydia trachomatis é o agente causador da doença. Ela ataca os canais urinários e sistema genital, causando inflamação nestas áreas.

Se não tratada, pode hegar a uma infecção crônica, gerando a infertilidade no homem. Em mulheres, as complicações também são graves: infertilidade, dores pélvicas, formação de abscessos, entre outras complicações. Tricomona Esta doença é causada por um protozoário do gênero Trichomonas Donne. Este protozoário pode instalar-se nos sistemas gental e digestivo. Provoca quadros inflamatórios na uretra dos homens e no canal vaginal das mulheres. Embora não acarrete complicações mais sérias em sua fase evolutiva, a doença pode facilitar a disseminação da infecção por HIV.

Candidíase Esta doença é uma das causas mais comuns de infecção genital. Os sintomas são coceira, ardor e corrimento vaginal semelhante a nata do leite. É mais comum em mulheres, causando inchaço e vermelhidão no órgão sexual feminino. As lesões podem se espalhar pela virilha. Apesar do mais comum ser a transmissão via relação sexual, existem outros fatores que colaboram para isso: uso de anticoncepcionais, antibióticos, obesidade, diabetes melitus, gravidez e uso de roupas justas. O principal agente da doença é o fungo Candida albicans.

Pim iv unip

0

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV projeto WEB 3. 0 Experience. polo Cachoeirinha/

Read More

Teste

0

a Macroeconomia representa a economia como um todo, quais temas podem ser abordados dentro de seus estudos? Escolher uma resposta.

Read More