Doramundo

Categories: Trabalhos

0

Febre amarela A febre amarela é uma doença infecciosa transmitida por mosquitos contaminados por um flawvirus e ocorre na América Central, naAmérica do Sul e na África. No Brasil, a febre amarela pode ser adquirida em áreas silvestres e rurais de regiões como Norte e Centro-oeste, além de parte do Sudeste, Nordeste e Sul.

Ou seja, o indivíduo entra em regiões onde exista o mosquito Haemagogus janthinomys ou Sabetes chloropterus e, consequentemente, sofre a possibilidade de ser picado por algum desses mosquitos já afetado pelo vírus, que ossivelmente fora contraído pela picada em um ser já portador, Swipe to page como a espécie de b seguida, o mosquito a a org nem foi vacinado e, p an to view o vírus.

Nas cidades o mesmo que trans acacos, e, em não teve a doença fesas para combater é o Aedes aegypti, 2 a febre amarela urbana é considerada erradicada do Brasil, para que a situaçao se mantenha assim é fundamental o controle deste mosquito e a vacinação das pessoas que vivem em áreas endémicas. (Vírus da febre amarela) Pertence à família dos flavivirus, e o eu genoma é de RNA simples de sentido positivo (pode ser usado directamente como um RNA para a síntese proteica).

Produz cerca de 10 proteínas, sendo 7 constituintes do seu capsídeo, e é envolvido por envelopeb[lipidico. Multiplica- se no citoplasma e os virions descendentes invaginam para o retículo endoplasmático da célula-hóspede, a partir do qual são depois exocitados. Tem cerca de 50 nanómetros de diâmetro. Muitos danos são causados pelos complexos de anticorpos produzidos. O grande número de vírus pode produzir massas de anticorpos ligados a inúmeros vírus e uns aos outros que danificam o endotélio dos vasos, levando a hemorragias.

Os vírus infectam principalmente os macrófagos, que são células de defesa do nosso corpo. Aedes aegypti Ver artigo principal: Aedes aegypti Fêmea de Aedes aegypti alimentando-se de sangue humano O Aedes aegypti transrmte o vírus da febre amarela de 9 a 12 dias após ter picado uma pessoa infectada. Em áreas de fronteiras agrícolas, exist PAGFarl(F3 marela de 9 a 12 dias após ter picado uma pessoa infectada. Em áreas de fronteiras agrícolas, existe a possibilidade de adaptação do transmissor silvestre para o novo habitat.

O Aedes albopictus proliferam-se nas casas, apartamentos, etc. A fêmea do mosquito põe seus ovos em qualquer recipiente que contenha água limpa, como caixas d’água, cisternas, latas, pneus, cacos de vidro, vasos de plantas, etc. As bromélias, que acumulam água na parte central, chamada de aquário, são um dos principais criadouros nas áreas urbanas. Os ovos ficam aderidos e sobrevivem mesmo que o recipiente fique seco.

A substituição da água, mesmo sendo feita com frequência, é ineficiente. Dos ovos surgem as larvas, que depois de algum tempo na água, vão formar novos mosquitos adultos. O Aedes aegypti e o Aedes albopictus transmitem também a dengue. Ambos picam durante o dia, ao contrário do mosquito comum (Culex), que tem atividade noturna. Um inseticida altamente eficiente contra este mosquito é o DaT. No entanto seu uso é controlado já que pode causar câncer. PAGF3ÜF3

Artigo – a gestão da qualidade total e suas influências na competitividade empresarial

0

Introdução Nos anos mais recentes, as organizações brasileiras vem sofrendo profundas mudanças que se fazem notar por modificações nas relações

Read More

Contos de fadas

0

Diante de nenhuma outra obra de arte, a não ser dos contos de fadas, sentimos realmente uma alegria tão Íntima

Read More