Dpp aula-tema 5 ética e relacoes humanas

Categories: Trabalhos

0

A respeito das Diretrizes para um comportamento ético e eficaz pode-se afirmar que: Escolher uma resposta. a. requerem um comportamento humano, pautado pela tolerância nos relacionamentos, que saiba ouvir e negociar b. requerem um comportamento humano afirmativo, que tenha a renovação como meta educacional permanente e que desenvolva a criatividade c. requerem um comportamento humano que busque tornar prazeroso tudo o que faz, que zele pela autoestima e que cuide do equilíbrio emocional d. Todas estas afir e. evem ser exer a existência da empr Resposta correta: To I 4 a com s são condição para mp a ética ão corretas. Comentário resposta correta: Ser ético implica em competência em se conviver com ética” (PLT p. 81) o que requer um comportamento humano pautado por todas estas diretrizes. Estas Diretrizes para um comportamento ético e eficaz devem ser exercitadas diariamente, pois são condição para a existência da empresa com alma,a empresa ética. Question 2 Observe a seguinte charge: Refletindo a respeito da empresa SEM ALMA comparando com a charge, não se pode afirmar que: c.

A empresa SEM ALMA revela, na situação, a sua aracterística de culto ao “trabalho duro” (Infelicidade assumida) e miopia estratégica focada nos problemas e não nas soluções. I d. A empresa SEM ALMA revela, na situação, desvalorização humana e competição predatória. e. A empresa SEM ALMA revela, na situação, situações de privilégios e a manipulação do espírito pelo Marketing do Sentimentalismo. I Comentário resposta errada: Não foi dessa vez! Retome a leitura do capítulo 5 do PLT sobre os elementos e diferenças de uma Empresa Com Alma e a Sem Alma.

Question 3 Pensando no Conceito de Ética na era tecnológica, é possível dizer ue: a. é a estratégia para solucionar alguns males que comprometem as Organizações, como a sociedade estressada, tentando acompanhar a velocidade das mudanças b. é a estratégia para solucionar alguns males que comprometem as Organizações, como a robotização social, com a tecnologia, padronizando comportamentos I c. são todas essas estratégias d. é a estratégia para solucionar alguns males que comprometem as Organizações, como o desemprego e a insensibilidade social e. ? a estratégia para solucionar alguns males que comprometem as Organizações, como o ganho obsessivo, acrificando valores humanos; empresa infeliz com ambiente de injustiça e egocentrismo Resposta correta: Sao todas estas estratégias. Comentário resposta corr era tecnológica é a correta: A Ética na era tecnológica é a estratégia para solucionar alguns males que comprometem as exemplo,todos estes elencados em todas as respostas. Question 4 A respeito da ideia de 3a FORÇA, pode-se afirmar que: a. 3a FORÇA é marcada pela espiritualidade e consciência ética I b. Todas estas características são da 3a FORÇA c. a 3a FORÇA é pós-capitalista e pós-socialista d. 3a FORÇA é defensora da descentralização da gestão empresarial I e. a 3a FORÇA é fruto da cultura organizacional aberta I Resposta correta: Todas estas características são da 3a FORÇA. Comentário resposta correta: A 3′ FORÇA é um movimento que propõe um novo modelo organizacional baseado na cultura aberta, na gestão participativa, na espiritualidade, na ética.

Question 5 Refletindo à respeito do Ciclo de Felicidade no Trabalho não se a. Todas as alternativas são verdadeiras, exceto “O Ciclo de Felicidade no Trabalho visa a desenvolver atitudes democráticas e elacionamentos harmoniosos, em “ilhas de felicidade” para os setores da Organização que mais têm mérito”. b. O Ciclo de Felicidade no Trabalho visa a desenvolver “ilhas de felicidade que ‘contaminarão’ toda a organização, mudando a cultura organizaclonal a partir de áreas disponíveis c.

O Ciclo de Felicidade no Trabalho visa a desenvolver a criatividade e o exercício decisório em atividades informais, estimulando o desenvolvimento de Lideranças exercício decisório em atividades informais, estimulando o desenvolvimento de Lideranças I d. O Ciclo de Felicidade no Trabalho visa a desenvolver o QF m áreas- piloto, capazes de liderar um processo espontâneo de renovação organizacional I e.

O Ciclo de Felicidade no Trabalho visa a desenvolver atitudes democráticas e relacionamentos harmoniosos, em “ilhas de felicidade” para os setores da Organização que mais têm mérito do capítulo 5 do PLT sobre o Quoeficiente de Felicidade (QF). Question 6 Assinale a alternativa incorreta: No modelo organizacional Holístico, as características mais marcantes são: a. Privilegia: O novo conhecimento, marcado pela atitude do “vamos aprender juntos” b. A Flexibilidade e a rapidez nas ações e decisões com iderança e equipes auto-gerenciadas c.

A utilização das tecnologias em função da Qualidade d. Propõe a substituição do “gerenciamento de pessoas” pelo “gerenciamento de coisas e. Estrutura-se sobre a seguinte matriz: Empresa profissionalizada, descentralizada, moderna e humana I Resposta correta: Propõe a substituição do “gerenciamento de pessoas” pelo “gerenciamento de coisas Comentário resposta correta: O novo modelo organizacional propõe exatamente o oposto,pois privilegiando a espiritualidade sabe que o mais importante numa Organização é o seu potencial humano.

Portifolio de pesquisa e pratica profissional

0

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA MARILYN SAAD S. MENDONÇA. RU:565713 ADRIANA RIBEIRO L. DOS SANTOS, RI]: RELATORIO DE PESQUISA EPRATICA PROFISSIONAL

Read More

Relatуrio conservaзгo do momento angular

0

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS CIКNCIAS EXATAS E TECNOLУGICAS xxx OF4 p EXPERнMETRO PRБTICO DE FНSICA CONSERVAЗГO DO

Read More