Dst doenças sexualmente transmissiveis

Categories: Trabalhos

0

Algumas DSTs podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. Isso significa que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional periodicamente. OUTRAS FORMAS DE INFECÇÃO: Podem ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas. Principalmente no uso de drogas injetáveis A Aids e a sífilis tam infectada com o viru gravidez e acaba tran caso da aids, ela tam amamentação. rs uan itin b idas da mae ento durante a rante o parto. No bebê através da SINTOMAS DA DST As doenças sexualmente transmisslVeis (DST) são muitas e podem ser causadas por diferentes agentes. Apesar disso, elas podem ter sintomas parecidos. Veja, os principais sintomas das doenças mais comuns. DST prováveis: Tricomoníase, Gonorréia Sintomas na Mulher: Corrimento pelo colo do útero elou vagina (branco, cinza ou amarelado), pode causar coceira, dor ao urinar elou dor durante a relação sexual, cheiro ruim na região.

Sintomas no Homem: Corrimento pelo canal de onde sai a urina, que pode ser amarelo purulento ou mais claro – às vezes, om cheiro ruim, além de poder apresentar coceira e sintomas urinários, como dor ao urinar e vontade de urinar constante. prováveis: Sífilis, Cancro Mole, Herpes genital, Linfogranuloma venéreo. Sintomas: Presença de feridas na região gen tal (pode ser uma ou várias), dolorosas ou não, antecedidas ou não por bolhas pequenas, acompanhadas ou não de “Íngua” na virilha. sí FILIS É uma doença infecciosa causada por uma bactéria.

Todas as pessoas sexualmente ativas devem realizar o teste para diagnosticar a sífilis, principalmente as gestantes, pois a Sífilis Congênita pode causar aborto, má formação do feto elou morte ao nascer. O teste deve ser feito na 1a consulta do pré- natal, no 30 trimestre da gestação e no momento do parto (independentemente de exames antenores). O cuidado também deve ser especial durante o parto para evitar seqüelas no bebê, como cegueira, surdez e deficiência mental. SÍFILIS / HOMEM SÍFILIS NA MULHER CANCRO MOLE O cancro mole pode ser chamado de cancro venéreo, mas seu nome mais popular é “cavalo”. ? mais freqüente nas regiões tropicais, como o Brasil. Os primeiros sintomas dor de cabeça, ebre e fraqueza – aparecem de dois a 15 dias após o contágio. Depois, surgem pequenas e dolorosas feridas com pus nos órgãos genitais, que aumentam progressivamente de tamanho e profundidade. A seguir, aparecem outras lesões em volta das primeiras. Após duas semanas do início da doença, pode aparecer um caroço doloroso e avermelhado na virilha (íngua), que pode dificultar os movimentos da perna de andar.

Esse caroço pode drenar uma secreção purulenta esverdeada ou misturada com sangue. Nos homens, as fe pode drenar uma secreção purulenta esverdeada ou misturada om sangue. Nos homens, as feridas aparecem na cabeça do pênis (glande). Na mulher, ficam na vagina elou no ânus. Nem sempre, a ferida é vislVel, mas provoca dor na relação sexual e ao evacuar. HERPES GENITAL É uma doença causada por um vírus que, apesar de não ter cura, tem tratamento. Seus sintomas são geralmente pequenas bolhas agrupadas que se rompem e se transformam em feridas.

Depois que a pessoa teve contato com o vírus, os sintomas podem reaparecer dependendo de fatores como estresse, cansaço, esforço exagerado, febre, exposição ao sol, traumatismo, uso rolongado de antibióticos e menstruação. O herpes genital é transmitido por meio de relação sexual (oral, anal ou vaginal) sem camisinha com uma pessoa infectada. DST prováveis: nfecçáo pelo Papilomav[rus Humano (HPV). Conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma DST causada pelo Papilomav(rus humano (HPV).

Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV – alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus. Sinais e Sintomas A infecção pelo HPV normalmente causa verrugas de tamanhos variáveis. No homem, é mais comum na cabeça do pênis (glande) e na região do ânus. Na mulher, os sintomas mais comuns surgem na vagina, vulva, região do ânus e colo do útero. As lesões também podem aparecer na boca e na garganta. Tanto o homem quanto a mulher podem estar infectados pelo v(rus sem apresentar sintomas.

INFECÇAO PELO P PAGF3rl(FS quanto a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas. INFECÇAO PELO PAPILOVIRUS HUMANO (HPV) HOMEM INFECÇÃO PÉ O PAPILOVíRUS HUMANO (HPV) MULHER AIDS A sigla Ads significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. O vírus da Aids é conhecido como HIV e encontrase no sangue, no esperma, na secreção vaginal e no leite materno das pessoas infectadas pelo vírus. Objetos contaminados pelas substâncias citadas, também podem transmitir o HIV, caso haja contato direto com o sangue de uma pessoa.

Formas de Contágio A Aids é transmitida de diversas formas. Como o vírus está presente no esperma, secreções vaginais, leite materno e no sangue, todas as formas de contato com estas substâncias podem gerar um contágio. As principais formas detectadas até hoje são : transfusão de sangue, relações sexuais sem reservativo, compartilhamento de seringas ou objetos cortantes que possuam resíduos de sangue. A Aids também pode ser transmitida da mão para o filho durante a gestação ou Após o contágio, a doença pode demorar até IO anos para se manifestar.

Por isso, a pessoa pode ter o vírus HIV em seu corpo, mas ainda não ter Aids. Ao desenvolver a Aids, o HIV começa um processo de destruição do ncos do organismo da desprotegido e várias doenças oportunistas podem aparecer e complicar a saúde da pessoa. A pessoa portadora do vírus HIV, mesmo não tendo desenvolvido a DOENÇA, pode transmiti-la. Há alguns anos, receber o diagnóstico de aids era uma sentença de morte. Mas, hoje em dia, é possível ser soropositivo e viver com qualidade de vida. asta tomar os MEDICAMENTOS e seguir corretamente as recomendações médicas. Saber precocemente da doença é fundamental para aumentar ainda mais a sobrevida da pessoa. Por isso, o Ministério da Saúde recomenda FAZER O TESTE sempre que passar por alguma sltuação de risco e usar sempre o preservativo. A cura da AIDS está nas palavras… Fale sobre sexo! Não sinta vergonha de conversar com o profissional de saúde e irar todas as dúvidas sobre sexo ou qualquer coisa diferente que esteja percebendo ou sentindo. ? direito de todo brasileiro buscar esclarecimento e informações durante o atendmento de saúde. MORRERAM COM AIDS… Estágio avançado da Doença onde a pessoa fica totalmente debilitada e com aparência cadavélica. O tratamento das DST melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas doenças. O atendimento e ao tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS. Dê o máximo de si todos os dias, e lembrese que, o máximo de hoje sera sempre um pouco mais ue o de ontem.

Atps de tic

0

[pic] UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE SERVIÇO SOCIAL ora to view ACADEMICOS: CRIS LARISSA

Read More

A importância do ato de ler em três artigos que se completam (paulo freire)

0

“A importância do ato de ler em três artigos que se completam” (paulo freire) Premium 3yVANUZASANTOS 07. 012 2 papes

Read More