Duração do projeto

Categories: Trabalhos

0

Duraçao do projeto Muitas pessoas Classificam as projetos em termos de duraÃSAEo. As 3 mais comuns sÀEo: classlflcaÀSÃEa por duransAEo: Curto Prazo de 1 a 1 ana MÃCdio Prazo atÀ:C} 2 anos Longa Prazo mais de 2 anos c. 2) A maioria dos Sra… Noirs COMPUTADORES DE PRIMEIRA GERAÇÃO Em 1943, um projecta britânico. sob a liderança do matemático Alan Turing, colocou em operação uma série de máquinas mais ambiciosas, COLOSSIJS ( I pois ao invés de relés elec„- É possível um estilo de vida simples sob pressão da modernidade?

Atualmente os seres humanos vivem sob urna constante pressão devida ao undo competitiva, que faz cam que muitos estejam sobre uma determinada correrla para que naa fiquem atrás dos demals. onde devem estar capacltand,.. Abordagem clássica da adm – prof elisandra marluce de brito ABORDAGEM CLÁSSICA DA ADMINISTRAÇÃO No início do século XX dois engenheiros desenvolveram os primeiros trabalhos a respeito da AdministraçJo: o americano Frederick Taylor, que veio a desenvolver Apts algebra linear resposta ETAPA 1- Aula Tema: Matrizes e Determinantes.

PASSO 1 Visite a biblioteca da unldade e faça uma pesquisa sobre as livros de Álgebra Llnear que abordem os ssuntas: Matrizes, Determinantes e Sistemas de Equações Lineares. Crie uma Plano de negocio [pic] UNIANHANGUERA EDUCACIONAL SIA curso: Administração AMANDA HUHN DE MORAIS OLIVEIRA – RA; 0938470366 OAPHNE TEODORO TELES – RA; 0901411695 DAVANNF MARTINS ALVES – RA: 1191413127 FLISDFNF ROMEIRO 5 Informações essenciais para quem quer abrir um negócio IJNIVFRSITARIO DF DFSFNVOI_VIMFNTO DO CFNTR0-0F5TF DF ADMINISTRAÇAa 6 INFORMAÇOES ESSENCIAIS PARA QUEM QUER ABRIR Agricultura Amazônia sustentável; 2.

Segurança alimentar e alimentos seguros; 3. Aproveitamento dos recursos naturais e produção agrícola ustentável; 4. Competitividade e sustentabilidade da agricultura familiar; 5. Avanço da fronteira do conhecimento; 6. Agroenergia; 7. Governança e inovação institucional; 8. Revitalização e modernização da capacidade intelectual e da infra-estrutura; 9. Recuperação da capacidade operativa das Organizações Estaduais de Pesquisa Agrícola; e 10. Monitoramento por satélite das obras do PAC e de seus impactos. . 4) O que seria uma administração de série de projetos. Corresponde a uma sequência de subprojetos que compreendem um projeto mayor. Ejemplo: Produção do carro – projeto principal Fabricação das peças do carro – subprojetos c. 5) Organização de projetos múltiplos. Um projeto múltiplo é um projeto dentro de outro projeto com um único foco ou fim. A construção de um programa que por ser grande é quebrado em varias fases para facilitar o andamento do programa, e não fugir do foco vai por partes.

Como por exemplo, a construção de uma estrada com um rio ou um morro no meio, ali terá outro programa de projeto uma ponte ou um túnel. Gerentes de projetos múltlplos devem ter foco em atividades e processos dos projetos gerenciados tendo extrema atenção as interdependências e interações entre os projetos. para os gerentes de projetos múltiplos, além das características típicas de um gerente de projeto tradicional eles devem possuir habilidades complementares e típicas to.

Esse gerente não tem Esse gerente não tem tempo para se dedicar profundamente aos detalhes de cada projeto e deve se apoiar em software e processo bem estruturados para garantir acompanhar o desenvolvimento dos projetos. O gerente de projeto múltiplo, diferente do gerente de projeto tradicional, deve exercer tipos de lideranças de acordo com a característica do projeto e das essoas envolvidas. Os gerentes de projetos devem desenvolver competências nas seguintes áreas: * Competências interpessoais: liderança, comunicação, gerenciamento de equipe, solução de problemas e gestão de conflitos; Competências estratégicas. enso para o negóc10, preocupação com o cliente, capacidade de integração, pensamento estratégico, consciência para o lucro e custo; * Competências intrapessoais: empreendedorismo, criatividade, ser visionaria e ter senso competitivo; * Competências técnicas: aplicações do produto, conceito tecnológicos gerais dos produtos e tendências, conhecimento das erramentas e técnicas relacionadas aos produtos e habilidades para a solução de problemas.

Os gerentes de projeto múltiplos, além das caracteristicas tipicas devem ter experiência em gerenciamento de múltiplos projetos, capacidade de gerenciar interdependências, capacidade para gerenciar várias atividades simultaneamente, liderar várias equipes ao mesmo tempo e compreender os processos de conformidade entre os projetos. c. 6) Gestão de projetos na era da globalização. O mundo está em transformação, para uma sociedade melhor do que as experimentadas em passado recente.

Globalização, sustentabilidade e transformação, a pressão por projetos mais rápidos, fatores que PAGF3rl(F8 projetos mais rápidos, fatores que apontam para a necessidade de uma nova visão sobre a gestão de projetos. O sucesso global pode depender muito mais de habilidades gerenciais do que de produtos oferecidos e dos mercados atendidos. Para Suzane Gale, gerente de programas globais da EDS. ” Os gerentes de projetos devem saber como operar em outras regiões giográficas. ? igualmente esencial que todos os membros da equipe de projetos Sejas treinados e entedam a mesma metodologia global de gestão de projetos. A globalização e a tecnologia farão com que a boa prática da gestão de projetos se torne mais importante do que já e”. Já para Adrian Lammi, presidente do Northeast Ohio chapter do PMI. “A gestão de Projetos continuará atraindo aquelas pessoas especiais, dotadas de alta tolerancia em relação a detalher e capazed de integrá-los com sucesso em um plano viable.

Se exigirá ainda mais desses indiv[duos. Os gerentes d eprojetos serão recompensados por suas habilidades de persuadir, influenciar, inspirar e negociar e terão que fazer tudo a través de fronteiras geográficas e culturais. Cada vez mais irá se exigir profissionais especializados. ” Em outras palabras, assim como na medicina que existe o clínico peral e que essa área já está quase extinta a gestão de projetos buscará profissionais especializados. c. ) O ciclo de vida e a qualidade do projeto Os processos de gerenciamento da qualidade do projeto incluem os seguintes: – Planejamento da qualidade — identificação dos padrões de qualidade relevantes para o projeto e determinação de como satisfazê-los. PAGF identificação dos padrões de qualidade relevantes para o projeto e determinação de como satisfazê-los. Realizar a garantia da qualidade – aplicação das atividades de qualidade planejadas e sistemáticas para garantir que o projeto emprega todos os processos necessários para atender aos requisitos. Realizar o controle da qualidade – monitoramento de resultados específicos do projeto a fim de determinar se eles estão de acordo com os padrões relevantes de qualidade e identificação de maneiras de eliminar as causas de um desempenho insatisfatório. Esses processos interagem entre si e também com os processos nas outras áreas de conhecimento. Cada processo pode envolver esforço de ma ou mais pessoas ou grupos de pessoas, dependendo das necessidades do projeto. Cada processo ocorre pelo menos uma vez em todos os projetos e também em uma ou mais fases do projeto, se ele estiver dividido em fases. . 8) Fases (estágios) do ciclo de vida do projeto. Descrever. O ciclo de vida do projeto consiste nas fases dele, ou seja, uma fase do projeto é um componente do seu ciclo de vida, que geralmente são sequenciais e que as vezes sobrepõem-se e que cujo nome e numero são determinados pelas necessidades de gerenciamento e controle da (s) organização (s) envolvidas, a natureza do projeto em si e sua área de aplicação. Fases do projeto: Inicio do projeto – organização e preparação — execução do trabalho do projeto – encerramento do projeto.

A transição de uma fase para a outra dentro do ciclo de vida de um projeto em geral é normalmente definida por alguma forma de transferência técnica ou entrega. As entregas de um definida por alguma forma de transferência técnica ou entrega. As entregas de uma fase geralmente são revisadas, para garantir que estejam completas e exatas, e aprovadas antes que o trabalho seja iniciado na próxima fase. No entanto, não é incomum que uma fase seja iniciada antes da aprovação das ntregas da fase anterior, quando os riscos envolvidos são considerados aceitáveis.

Não existe uma unica melhor maneira para definir um ciclo de vida ideal do projeto. Algumas organizaçóes estabeleceram políticas que padronizam todos os projetos com um unico ciclo de vida, enquanto outras permitem que a equipe de gerenciamento de projetos escolha o ciclo de vida mais adequado para seu próprio projeto. Além disso, as prátlcas comuns do setor frequentemente levarão ao uso de um ciclo de vida preferencial dentro desse setor. A maioria dos ciclos de vida do projeto compartilha diversas características comuns:

As fases geralmente são sequenciais e normalmente são definidas por algum formulário de transferência de informações técnicas ou de entrega de componentes técnicos. Os níveis de custos e de pessoal são baixos no inicio, atingem o valor máximo durante as fases intermediárias e caem rapidamente conforme o projeto é finalizado. c. 9) Comparação entre as caracteristicas do ciclo de vida. Características das fases do projeto O término e a aprovação de um ou mais produtos caracteriza uma fase do projeto.

Chamamos genericamente de produto o resultado mensurável e verificável do trabalho, como uma specificação, um relatório de estudo de viabilidade, um documento de projeto det protótipo. Alguns de estudo de viabilidade, um documento de projeto detalhado ou um protótipo. Alguns produtos podem corresponder ao processo de gerenciamento de projetos, enquanto outros são os produtos finais ou componentes dos produtos finais para os quais o projeto foi concebido. Os projetos variam em tamanho e complexidade.

Não importa se grandes ou pequenos, simples ou complexos, todos os projetos podem ser mapeados para a estrutura de ciclo de vida, na seguinte estrutura: Esta estrutura genérica do ciclo de vida, geralmente apresenta as eguintes características: – os níveis de custo e de pessoal são baixos no início, atingem um valor máximo enquanto o projeto é executado e caem – a influencia das partes interessadas, os riscos e as incertezas, são maiores durante o inicio do projeto. Estes fatores caem ao longo do ciclo. a capacidade de influenciar as características finais do produto do projeto, sem impacto significativo progride para o seu término. Dentro do contexto da estrutura genérica do ciclo de vida, um gerente de projetos pode determinar a necessidade de um controle mais eficaz sobre certas entregas. Projetos grandes e omplexos em particular podem requerer este nível adicional de controle. Nestes casos, o trabalho realizado para atingir os objetivos do projeto pode se beneficiar com a divisão formal em fases. c. 10) Resuma a duração de projeto. A duração de projeto é o tempo dele. ode ser clasificado em curto, médio ou longo prazo. Para definir a duração é é o tempo dele. Pode ser clasificado em curto, médio ou longo prazo. Para definir a duração é preciso: – Estimativa da duração das atividades – Planejamento dos recursos (no pessoas, materiais ou máquinas) – Desenvolvimento do cronograma (gerência do tempo) Exemplo: O objetivo da gerência do tempo de projeto é descrever os procesos requeridos para o término do projeto, garantindo que o mesmo cumpra com os prazos definidos em um cronograma de atividades.

A duração do projeto depende do tempo total em que ele será realizado; pode ser clasificado em curto prazo, médio ou longo Para saber o tempo do projeto é preciso ober as estimativas de duração das atividades do projeto. Também temos que considerar a Informçaão da quantidade de recursos estimada para cada atividade. para estimar a duração das atividades há que contar com a ajuda e especialistas da área, e se podem utilizar algunas técnicas: – Estimativa Análoga – utiliza dados de projetos anteriores.

Esta técnica é menos exata. – Estimativa Paramétrica – depende de informações de dados históricos combinada com outras variáveis. – Técnica de Estimativa de Três Pontos – utilizam informações das durações de atividades de projetos anteriores como a estmativa mais probable, a otimista (melhor hipótese) e a pesimista (pior hipótese) para cegar a uma estimativa mais precisa. Entre elas a PERT. Para fazer as estimativas d PAGF8tf8 atividades há sistemas de

Sociologia

0

a autora na sua introdução ao inquirir suas propostas de para que serve a filosofia desde sua origem, o seu

Read More

Virtualizaçao – projeto e solucoes

0

Capítulo 4 Virtualização: da teoria a soluções Alexandre Carissimi Instituto de Informática Universidade Federal do Rio Grande do sul (UFRGS)

Read More