Economia

Categories: Trabalhos

0

Em que consistia a riqueza para os mercantilistas e os fisiocratas? R: Mercantilistas: No cumulo de riquezas, pois consideravam que o governo de um pais sena mais forte e poderoso quanto maior fosse seu estoque de metais preciosos. Fisiocracia: Consistia em bens produzidos com a ajuda da natureza em atividades econômicas como lavoura, pesca e mineração. Quem foi o mais destacado dos economistas clássicos? quais suas Swipe to page principais idéias? ar 2 R: Adam Smith. rinci isi divisão de trabalho, q a troca que é estim tividade decorre da da tendência inata mercados. Sendo o papel do Estado na economia apenas a proteção da sociedade contra eventuais ataques e a criação e a manutenção de obras e instituições necessárias, mas não na intervenção nas leis de mercado e, consequentemente na prática da economia. O que diz a teoria das vantagens comparativas? Quem foi o seu autor? R: De autoria de David Ricardo, diz que o comércio entre os países dependeria das dotações relativas de de fatores de produção.

Qual a Diferença Entre Lei De Say e o principio Keynesiano Da Demanda Efetiva? R: No principio Keynesiano o nível de produção nacional de uma economia é determinada pela demanda agregada ou efetiva sob a regulação do Estado dos fluxos real e monetário da economia. Na lei de Say a oferta cria a sua propria procura ao destacar o papel da demanda agregada de bens e serviços sobre o nível de emprego. Explique sucintamente as principais diferenças entre monetaristas, fiscalistas, pós-Keynesianos, marxistas e nstitucionalistas?

Monetaristas:defendiam o controle da moeda e baixo grau de intervenção do Estado. Fiscalistas: políticas fiscais ativas e acentuado grau de intervenção do Estado. Pós-keynesianos: Como Keynes, enfatizam o papel da especulação financeira e da intervenção do Estado na economia. Marxistas: O capital e a propriedade geram a mais-valia de forma que independe do Estado. Institucionalistas: As Instituições moldam as ações dos indivíduos, e isto considera o caráter social da economia.

Sistema operacional

0

1 . Sem o sistema operacional, um usuário para interagir com o computador deveria conhecer profundamente diversos detalhes sobre hardware

Read More

Nr 12

0

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; Senai-SC Curso Técnico em Eletromecânica ±amViewer npvl nonbITKe sxoaa s saujy yveTFyto sanvu:b 303H11K_na OLLJ116Ka.

Read More