Economia na copa 2014

Categories: Trabalhos

0

ECONOMIA ! A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, parece distante do calendário de quem pretende participar do evento. Contudo, se o objetivo for ganhar dinheiro com o campeonato mundial de futebol, a preparação preclsa começar agora. A expectativa é que a Copa movimenta US$ 10 bilhões em investimento no pais, que eleve em 3% o Produto Interno Bruto (PIB) daquele ano, propicie uma arrecadação de R$ 700 milhões em impostos e que sejam contratadas 100 mil pessoas.

Números que dão a dimensão das oportunidades que devem ser criadas. Os setores de comercio e serviços serão os mais beneficiados. Swipe to nex: page Haverá oportunidade de alimentos para os visitantes da cidade “As áreas de hotelari saúde poderão ser in ris ora São : de produtos e transporte dos des do Mundial. retenimento e até quer investir em um negócio ou profissão para a Copa”, diz o coordenador do núcleo de Estudos e Negócios do Esporte da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Claudineí Santos.

Uma das principais profissões ou negócios que aparecem para a Copa é a área de gestão de eventos e entretenimento. A coordenação das arenas selecionadas pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) será feita por empresas. “Elas terão de ser capazes de promover atividades que vão além do futebol e não só para o perío período anterior ou durante o campeonato mundial, mas também após o evento”. Comenta o coordenador da pós graduação e marketing esportivo da Trevisan Escola de Negócios José Carlos Brunoro.

Informação para o gerente regional Capital Sul do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE São Paulo) Luis Rogério Muniz, há ois pontos importantes que estiver certo, essa pessoa poderá se tornar referência, seja o taxista que fala inglês e que poderá ser credenciados por um hotel para atender os turistas ou gestor de entretenimento, que poderá coordenar a arena. Os especialistas acreditam que até o final desse ano será anunciado o plano de ação para a Copa do Mundo no Brasil. A partir desse planejamento, empreendedores e profissionais poderão definir seu foco de investimento para participar do evento. Porém há coisas que podem ser feitas desde já, como studar idiomas ou freqüentar cursos de capacitação em turismo e hotelaria, se é essa a área que interessa”, diz Santos. Gancho A expectativa é que o principal evento de futebol no mundo incentive o esporte como gancho turístico para as capitais, como a Fórmula 1 já fez em São Paulo. Segundo Brunoro, o grande prêmio de 2008 movimentou 50 milhões de dólares na capital paulista. “Imagino o que uma Copa pode trazer de investimento no setor público e do privado, na área de propaganda e em todas as outras que se movimentarão com o evento”, diz.

Maquiavel

0

“Discursos”, como também é conhecida a referida obra, foi escrito por Maquiavel quatro anos após haver concluído “O Príncipe”, o

Read More

Que fonte devo usar

0

Que fonte devo usar? Cinco Princípios para a Seleção e Utilização de Fontes Por Dan Mayer Ci nco pri ncípi

Read More