Educação

Categories: Trabalhos

0

O homem é considerado como inserido num mundo que irá conhecer através de informações que lhe serão fornecidas; A escola é o lugar por excelência onde se realiza a educação, a qual o indivíduo levará para a vida. O professor detém o poder de avaliar e formar a interação na aula. Decorrente do pressuposto que o aluno progride no ritmo próprio e em pequenos passos. Nesse processo o mais importante é considerar as novas tecnologias da informação e da comunicação no processo educativo.

Porém, ainda existe aqueles que não se adequam a esse novo contexto educacional. Podemos comparar aluno tem as informa O método construtiv descobre a dinâmica, soclals. ora tc next*ge fessor) onde o memorizam. o aluno é o foco, outros valores Com a necessidade dos tempos de hoje, insere-se na linha atual de preocupaçóes de uma sociedade em constante transformações, como conseqüência dos caminhos tomados para o desenvolvimento, as nitidas mudanças.

A escola torna-se universal, gratuita e obngatória como nstrumento de consolidação da ordem democrática. A abordagem do ensino parte do pressuposto de que a inteligência é uma faculdade que torna o homem capaz de armazenar as informações das mais simples às mais complexas. Swlpe to vlew next page Uma das diferenças mais importantes entre o ensino centrado no aluno e no professor está na avalição, pois os alunos participam na avaliação da sua própria aprendizagem, mostrando que ele também participa na decisão de como mostrar seu aprendizado. ra implementar um ambiente de aprendizado centrado no aluno a atenção deve ser dada à aspectos de aprendizagem: criança curiosa acomodar as necessidades individuais, intelectuais e emocionais, necessidade social do aluno No decorrer dos anos e das mudanças ligadas ao socialismo, capitalismo, podemos dizer que o aprendizado pode ser visto como uma forma de crescimento pessoal e que os alunos são levados à refletir sobre seu trabalho, família e sociedade como uma forma geral.

Ao longo dos anos uma mudança ocorreu, permitindo que o rofessor se torne um facilitador em sala de aula, visando, de forma centrada, o aluno. Essas mudanças tem impactado métodos de educador do ensino e a forma como os alunos aprendem. Enfim, é possível identificar, resgatar e analizar marcos relevantes da evolução da sociedade, no mundo e no Brasil. Um macro importante é o impacto das ocorrências econômicas, politicas e sociais no ensino, pois tais mudanças demandam profissionais bem mais preparados para o mercado de trabalho e para a própria vida.

Ferramentas gerenciais da qualidade

0

2 IMPLEMENTAÇÃO DE INDICADORES DE QUALIDADE E DESEMPENHO ATRAVÉS DO GERENCIAMENTO POR PROJETO. ESTUDO DE CASO DOS LOCAIS DE PRODUÇAO

Read More

Palavras homônimas e parônimas

0

LISTA DE PALAVRAS HOMÔNIMAS Homônimas (perfeitas): são palavras escritas e pronunciadas de modo idêntico, mas diferentes nos significados. Podem ser:

Read More