Educaçãocambiental

Categories: Trabalhos

0

Fernando Talarico Cidade RA: 421497/2 O ESCRITÓRIO SUSTENTÁVEL Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU São Paulo – sp Introdução: 50. Semestre Apesar da quantidade de estudos publicados sobre empreendedorismo, uma de suas modalidades, empreendedorismo social, ainda não ganhou devido destaque, apresentando pouquíssimas publicações no Brasil. Por exemplo, no caso br empreendimentos c empreendedora SOCI O termo Empreende ors to view next*ge obre a criação de obre a atividade neralização. Bill Drayton Fundador e Presidente da Ashoka – ao perceber a existência e indivíduos que combinam pragmatismo, compromisso com resultados e visão de futuro para realizar profundas transformações sociais. O Empreendedor Social aponta tendências e traz soluções inovadoras para problemas sociais e ambientais, seja por enxergar um problema que ainda não é reconhecido pela sociedade elou por vê-lo através de uma perspectiva diferenciada. Através da sua atuação, ele (a) acelera o processo de mudanças e inspira outros atores a se engajarem em torno de uma causa comum.

Uma boa parte do nosso tempo passamos no escritorio, tornando este lugar nossa segunda casa. O espaço que utilizamos para produzir nosso sustento é lugar para surgimento de novos para o mundo. Neste guia, você terá acesso a dicas valiosas e muito fáceis de aplicar para obter resultados positivos e transformar seu escritório em um Ambiente Verde. Iluminação A cor branca nas paredes é a mais indicada para quem busca um ambiente claro e limpo. A pintura adequada também proporciona menos consumo de energia elétrica, porque o branco reflete a luz natural. Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. – Caso a infra-estrutura do escritório permita, abuse da luz atural. Abra as persianas e deixe o sol entrar para iluminar a sala e higienizar o ambiente. Informática Impressora, scanner e fax se não usados com frequência, devem permanecer ligados somente durante o uso. – Adapte as configurações de energla do seu computador clicando em Opções de Energia no Painel de Controle. Você poderá determinar prazos para desligar o monitor, discos rígidos e ativar o processo de hibernação do computador após algum tempo de inatividade. O monitor de LCD é mais econômico que o tradicional, de tubo. Além de ocupar menos espaço na mesa, está cada vez mais arato. – Cartuchos recicláveis são mais baratos e têm qualidade semelhante a dos originais. – Se for possível, prefira os notebooks aos computadores de mesa, por serem três vezes mais económicos. – Se sua empresa sofre com a presença de mais servidores que necessário e o conseqüente custo energético desse excesso, uma saída é a virtualização ao de servidores é uma PAGO (T s quantidade de sistemas operacionais em uso.

Eletroeletrônicos – Só use aparelhos de televisão e rádio no ambiente de trabalho se fizerem parte do negócio da empresa. Ao invés de deixar esses quipamentos em stand-by após o uso, tire-os da tomada para não gastar energia. – O termostato do frigobar ou geladeira deve permanecer no mínimo, já que esses equipamentos normalmente não armazenam grandes quantidades de alimentos ou bebidas num escritório. – É importante a manutenção frequente de máquinas de café e bebedouros para evitar o desperdício de energia. Não usar a mesma tomada ou benjamim para ligar vários equipamentos ao mesmo tempo. Telefonia – Telefones sem fio são campeões no consumo de energia. Prefira os aparelhos mais simples, com fio. E que funcionam se a energia elétrica for interrompida. – Aparelhos de telefone celular de propriedade particular do colaborador devem ser carregados em casa. – O uso de correios de voz e de mensagens como MSN, GTalk ou Skype pode ser mais eficiente do que conversar ao telefone. Papelaria – Habitue-se a imprimir menos.

As vantagens convencem: reduz o desgaste da impressora, evita o corte de árvores para a produção de papel e economiza tinta. – Para revisão de texto, apresentação prévia de projetos e impressão de comprovantes de a amentos (uso do departamento financeiro), ho. Só descarte o papel, informações. – Jornais e revistas sem utilização devem ser repassados a carroceiros que trabalham compra e venda de materiais reclclaveis. Descartáveis Ao invés de copos de café de plástico, use xícaras de louça. Você pode incentivar que o colaborador traga sua caneca de casa para que seja personalizada e bem particular.

As pazinhas plásticas para mexer o café ou chá também podem ser substituídas por colheres de inox. – Os copos para tomar égua podem ser substituídos por copos de vidro ou garrafas plásticas que cada um mantém em sua própria mesa. A atitude reduz o uso do plástico, o desperdício de material. No banheiro, papel toalha e papel higiênico têm que ser usados com moderação, isto é, só o necessário. Ar condicionado – A limpeza ou troca de filtros do ar condicionado tem que ser periódica para evitar a proliferação de problemas respiratórios.

O funcionamento do ar condicionado pode ser feito com moderação, nos horários mais quentes do dia. A temperatura deve ser monitorada para que o ambiente não fique refrigerado demais sem necessidade. – Caso seja possível, compre um ventilador de teto para refrescar o ambiente. Se o equipamento não for suficiente, use ventilador e ar condicionado de forma alternada. – Desligue o ar condicionado uma hora antes do final do expediente, período em que a temperatura começa a ficar mais amena. Estrutura física PAGF somente liberam água enquanto detectam o movimento das mãos.

Conclusão: Com a construção do trabalho, conclui que essas dicas podem transformar o ambiente em que trabalhamos. O escritório tradicional passa a ficar um pouco “verde” Os escritórios verdes hoje em dia eles trazem uma melhor harmonia com o meio ambiente, usam e abusam de forma legal, em prejudicar a natureza. Para adaptar um escritório já construído, pode ter um custo um pouco elevado, pois tem algumas mudanças a serem feitas na estrutura, porém, em longo prazo, ajuda na economia da empresa.

Em tempos de discussão sobre o aquecimento global e responsabilidade social, investir em empresas que adotam o caminho da sustentabilidade é de vital importância para aqueles que têm uma visão de longo prazo. Antigamente, a questão econômica se distanciava da questão ambiental, mas no cenário atual, nota-se o contrário. No passado, a economia era vista num curto prazo, mas hoje, antes e se investir, buscam-se empresas economicamente viáveis, socialmente viáveis e ecologicamente viáveis. ? uma visão integrada de investimento a longo prazo. Essa visão integrada permite que empresas responsáveis tenham mais consciência, sem ser especulativas ou oportunistas. Referencia Bibliográfica – MELO NETO, Francisco Paulo de; FROES, César. Empreendedorismo social: a transição para a sociedade sustentável. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2002. – ASHOKA EMPREENDEDORES SOCIAIS; MACKISEY E CIA. INC. Empreendimentos sociais sustentáveis. São Paulo: Peirópolis, 2001.

Pi – caso cbc

0

As organizações de um modo geral não trabalham na base da improvisação. Quase tudo nelas é planejado antecipadamente. O planejamento

Read More

Golpe de 1964

0

GOLPE DE 1964 O Golpe Militar de 1964 no Brasil, designa o conjunto dos eventos de 31 de março de

Read More