Eeeeeeeee

Categories: Trabalhos

0

Aluna: Gabrieli Luisa Falkowski. Profesora: Vera – História. or7 to view nut*ge S TÓRI AS geralmente tem sido atribuída a Alexander Graham Bell. Entretanto, como reconheceu o Congresso dos Estados Unidos através da resolução 269, de 15 de junho de 2002, o aparelho foi inventado por volta de 1 860pelo italiano Antonio Meucci, que o chamou ‘telégrafo A primeira demonstração pública da invenção de Meucci teve lugar em 1 860, e teve sua descrição publicada num jornal de língua italiana de Nova lorque.

Meucci criou o telefone com a necessidade de comunicar-se com sua esposa, que era doente por isso ficava de cama no seu quarto no andar superior. O laboratório de Meucci ficava no térreo, assim ele não tinha condições para cuidar da esposa e trabalhar ao mesmo tempo; assim sendo, ele inventou o telefone, a fim de que se sua esposa precisasse dele não tivesse que gritar ou sair de sua casa. [pic] EVOLUÇÃO DAS BICICLETAS Os primeirros traços da existência da bicicleta tal como a conhecemos hoje, ocorreram em projetos do renomado inventor italiano Leonardo da Vinci, por volta de 1490.

Quase dois séculos depois (em 1 680), Stephan Farffler, um alemão construtor e relógios, projetou e construiu algumas cadeiras de rodas tracionadas por propulsão manual através de manivelas, mas o certo é que o alemão Barão Karl von Drais pode ser considerado o inventor da bicicleta, pois, em 1817 ele implementou um brinquedo que se chamava celerífero, desenvolv PAGFarl(F7 bicicleta, pois, em 1817 ele implementou um brinquedo que se chamava celerífero, desenvolvido pelo Conde de Sivrac em 1780[4].

O celerífero fôra construído em madeira com duas rodas interligadas por uma viga e um suporte para o apoio das mãos e destinava-se apenas a tração utilizando- e dos pés quando o postava-se na viga de madeira. O Barão Drais instalou em um celerífero um sistema de direção que permitia fazer curvas e com isto manter o equilíbrio da bicicleta quando em movimento, além de um rudimentar sistema de frenagem. O sucesso foi tanto que em abril de 1818, o próprio Barão Drais apresenta seu invento no parque de Luxemburgo, em Paris, e meses mais tarde faz o trajeto Beaune – Dijon, naFrança.

Orais patenteou a novidade em 12 de janeiro de 1818 em Baden, Paris e outras cidades européias. Mesmo sendo um avanço para a época, seu “produto” ão tornou-se popular e o Barão foi ridicularizado e seu projeto o tornou um homem Em pleno século de revoluções industriais e científicas como foi o século XIX. não demorou muito para a draisiana ser modificada e melhorada. Poucos anos se passaram, após o registro de Drals, e o “veiculo” foi apresentado em uma estrutura de ferro e também recebeu uma sela, melhorando em resistência e conforto.

No dia 20 de abril de 1829 aconteceu a primeira competição que se tem conhecimento utilizando-se do ve[culo de duas rodas da época. Neste dia, competiram 26 draisianas percorrendo 5 uilômetro PAGF3rl(F7 utilizando-se do veículo de duas rodas da época. Neste dia, competiram 26 draislanas percorrendo 5 quilômetros dentro da cidade de Munique[7]. Em 1839, o escocês Kirkpatrick Macmillan adapta ao eixo traseiro duas bielas ligadas por uma barra de ferro. Isto provocou o avanço da roda traseira, dando-lhe maior estabilidade e possibilidade de manuseio e manejo rápido.

Com esse mecanismo a bicicleta ficou mais segura e estável, pois nas curvas evitava o antigo jogo do corpo para o lado oposto ao movimento a fim de manter estável o equilíbrio, já que o equipamento em si ra bastante pesado[5]. No ano de 1 855 0 francês Ernest Michaux inventa o pedal, que foi instalado num veículo de duas rodas traseiras e uma dianteira. Os pedais eram ligados à roda dianteira, e o invento ficou conhecido como velocípede, palavra oriunda do latim velocidade e pé ou velocidade movida a pé.

Alguns consideram-no a primeira bicicleta moderna, e na verdade ficou sendo chamado de triciclo posteriormente[5]. A prefeitura de paris criou, em 1862, caminhos especiais nos parques para os velocípedes para não se misturarem com as charretes e carroças, dando assim origem às primeiras ciclovias, ois era comum alguns acidentes, rotineiramente os animais das charretes e carroças assustavam-se, causando sustos e ferimentos aos condutores.

No mesmo ano, Pierre Lallement viu alguém andando com uma draisiana e teve a ideia de construir seu próprio veículo, mas com a adaptação de uma tr e teve a ideia de construir seu próprio veículo, mas com a adaptação de uma transmissão englobando um mecanismo de pedivela giratório e pedais fixados no cubo da roda dianteira. Ele então acabou cnando a primeira blcicleta propnamente dita depois que mudou-se para Paris em 1863[8].

MAQUINA DE COSTURA PiC] [PiC] Foi fundada com o nome I. M. Slnger & Co em 1851, pelo empresário e inventor Isaac Singer e o advogado nova- iorquino Edward C. Clark. A companhia é a maior fabricante mundial de máquinas de costura doméstica. Presente em mais de 150 países, a Singer possui hoje quase IO mil funcionários e é líder na maioria dos mercados em que atua. A idéia de se costurar através de uma máquina surgiu no ano de 1760 e passou muito tempo despercebida.

Inúmeros inventores desenvolveram projetos e patentearam novos modelos de máquinas de costura, porém, nenhum deles era prático. A construção da primeira máquina de costura Singer, há mais de 1 50 anos, representou o ponto de partida de uma evolução que proporcionou a todas as mulheres, em todos os pontos do globo, os meios para realizarem suas tarefas de costura de forma mais produtiva, reduzindo os custos e o tempo despendido na confecção de roupas. No ano de 1850, o Sr.

Isaac Merrit Singer (mecânico, ator e inventor) conheceu, na oficina do Sr. Orson Phelps, uma máqulna de costura. Ao analisar cudadosamente o seu funcionamento, sugeriu modificações que revolucionaram sua fabricação. E nalisar cuidadosamente o seu funcionamento, sugeriu modificações que revolucionaram sua fabricação. Em onze dias, estava pronta a primeira máquina de costura realmente eficiente. Singer solicitou uma patente em 1851 e continuou a melhorar sua máquina até sua morte, em 1875, aos 63 anos. Em 1851, o Sr.

Isaac Singer fundou a SINGER, que inicialmente enfrentou sérios problemas para introduzir seu produto, pois o público não acreditava que a máquina funcionava corretamente. Mas, aos poucos, o produto foi ganhando credibilidade. Visando facilitar a compra das máquinas, a Singer foi pioneira na ntrodução do sistema de vendas a prazo. A empresa cresceu no mercado mundial e o nome Singer se firmou como sinônimo de máquina de costura. A história da Singer do Brasil se confunde com a própria história do país.

Tudo começou em 1858, quando foi aberto no Rio de Janeiro, na rua Ouvidor no 1 17, o primeiro ponto de vendas das máquinas de costura no Brasil. Trinta anos depois, pelo decreto 9. 996, a Princesa Isabel concedeu autorização para a SINGER funcionar no Brasil. O escritório central continuaria no Rio de Janeiro e foram abertas novas filiais: Niterói, Campos, São Paulo, Salvador, Recife e Pelotas. Nesta época, a Singer introduziu no Brasll o sistema de vendas a crédlto, com pagamentos semanais de um mil réis.

Em 22 de agosto de 1905, a SINGER obteve o registro definitivo para operar no país. A organização expandiu-se e, em 1913, atingiu o recorde de 3 milhões de máq PAGFsrl(F7 operar no país. A organização expandiu-se e, em 1913, atingiu o recorde de 3 milhões de máquinas de costura vendidas em todo o mundo. Os vendedores não mediam esforços para introduzir os produtos e as filiais multiplicaram-se, gerando a decisão da nstalação de uma fábrica de máquinas de costura.

A Singer adquiriu, em meados de 1 950, a tradicional Fazenda Palmeiras, com 300 alqueires de terra e localizada no bairro de Viracopos, município de Campinas. Em 1951, enquanto a SINGER Mundial comemorava 100 anos de existência, iniciava-se a construção daquela que seria a primeira fábrica de máquinas de costura da América Latina. A construção foi rápida e, em 14 de maio de 1955, foi inaugurada, pelo então Presidente do Brasil, Café Filho, e pelo governador do Estado de São Paulo, Jânio Quadros, a Companha Industrial Palmeiras de Máquinas e Móveis.

Na época da inauguração, a SINGER empregava 548 pessoas. O crescimento foi tao rápido que, em 1958, a fábrica fazia a sua primeira exportação de 200 máquinas para o Chile. As vendas aumentavam e puxavam a produção. Novos produtos foram desenvolvidos e lançados no mercado brasileiro e a fábrica foi ficando pequena. Essa situação determinou um plano de expansão e a criação de outras duas unidades: a fábrica de Agulhas, em 1968, na cidade de Indaiatuba, e a Singer do Nordeste, localizada em Juazeiro do Norte/CE, inaugurada em 1997.

Federação e suas faces

0

FEDERAÇÃO SUAS FACES Amanda Moreira, Ananda Aboim Gustavo Barbosa, Luanny Valente Scheilla Gonçalvesl RESUMO O artigo trata sobre a forma

Read More

Swatchmobile

0

DISCIPLINA: Gestão Mercadológica I PROFESSOR: João Alfredo de Mendonça Uchôa 10-2012 DATP€ 26. 04. 2012 30 LISTA DE EXERCÍCIOS DE

Read More