Empreendedorismo

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA POLO DE APOIO SANTA ROSA RS ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORISMO (Plano de Negóci0) (Professora Mestre Camila H. Gazal Fortaleza) MORJANA DA SILVA MUNAWEK RA49399 CECILIA LOPES OSS EMER DOUGLAS FARINON PEREIRA ELADIO NEREU BLOSS RA376849 RA376842 RA376852 SANTA ROSA RS 2012 UNIVERSIDADE ANH A DISTANCIA POLO D MORJANA DA SILVA orz to view NTRO DE EDUCAÇÃO CILIA LOPES OSS EMER DOUGLAS FARINON PEREIRA ELADIO NEREU BLOSS RA376849 RA37684 RA376852 ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORISMO Trabalho de conclusão do curso apresentado à banca examinadora da faculdade de

Administração da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção do grau de Bacharel em Adrmnistração sob orientação da professora Mestre Camila H. Gazal Fortaleza. 2 Resumo Nesse trabalho consta todo plano de negócios de uma empresa, Adventures Show Bar Roteiro de Execução do plano de Negócios Cronograma de atividades Empreendedorismo no Brasil Relatório de Planejamento Conclusão 5 18 18 19 21 22 4 Adventures Show Bar Av. Expedicionário Weber, 303 Centro – Santa Rosa- RS (55) 3512-5634 www. baradventures. com. r Morjana da Silva Munawek (Diretora Administrativa) Cecília Lopes Oss Emer (Gerente de operações) Eladio Nereu Bloss (Gerente Adm/Finan) Douglas Farinon Pereira (Gerente de Marketing) Este plano de negócios foi elaborado em abril de 2012. Cópia 1 de Sumario 1 -Sumario Executivo – 7 2. Descrição da Empresa – 8 2. 1. Missao – 8 2. 2. ViSã0 – 8 2. 3. valores – 8 24. organograma da Empresa – 9 3. Produtos e Serviços — 9 4. Mercado — 10 5. Competidores – 10 5. 1 *Ameaça dos substitutos – 11 5. 2 . Rivalidade entres concorrentes – 11 6. Analise S. W. O. T. -11 6. 1 .

SWOT para Adventures Show Bar — 12 6. 2. Pontos Fortes — 12 6. 3. Pontos Fracos – 12 6. 4. portunidades — 12 6. 5 Ameaças – 12 6. 6. Vulnerabilidade – 12 6. 7. Porblemas do Adventures Show Bar – 13 7. Plano Financeiro – 13 8. Anexos – 14 6 1 Sumario Executivo Adventures Show Bar é uma empresa focada no atendimento ao cliente, venda de lanches e bebidas de todos os tipos e shows de musica ao vivo todas as quartas-feiras á noite, sempre pensando no bem estar do cliente. O bar tem uma boa localização n PAGF quartas-feiras á noite, sempre pensando no bem estar do cliente.

O bar tem uma boa localização no centro da cidade de Santa Rosa e seus clientes são de toda cidade e também de cidades ao edor por ter alguns diferenciais importantes. A empresa dispõe de R$26. 000,00 como capital inicial para todos os gastos de inicio. Este dinheiro surgiu da entrada de R$6. 500,OO de cada sócio empreendedor. Nosso atendimento contará com profissionais bem treinados para garantir a qualidade total no atendimento e consequentemente a satisfação de nossos clientes. Os garçons, barmens, atendentes, serão todos uniformizados além de serem atenciosos simpáticos e de boa aparência.

As formas de pagamento utilizadas serão: Dinheiro e Cartões de crédito: Quero-quero, Visa e Mastercard O loca Ico n ta rácomse ura n ç as devidamentecapacitados preservando a segurança do local e de nossos clientes. Nosso local está preparado para receber os clientes das mais diversas exigências. Entendemos que um local agradável e de boa i I um n a ç ã o é essencial para agregar admiradores. Para criar um ambiente calmo para fugir da agitação, elaboramos um espaço ideal para se ter uma boa conversa, acessar a internet ou ler um bom livro.

Nessa á r e a nossos freqüentadores se sentem numa praça, porém com toda s egurança, confort livro. Nessa á re a nossos freqüentadores se sentem numa raça, porém com toda s egurança, conforto e atenção. Este espaço possui arvores, arbustos, grama e at é m e s m o um quiosque com mesas. Entram-se também sanitários (mascullno e feminino). Temos como principal objetivo levar a descontração, entretenimento e serviços de qualidades aos nossos clientes. Nosso público alvo são as classes A e B, com faixa etária entre 23 e 53 anos. 7 2.

Descrição da empresa Adventures Show Bar conta com 4 novos empreendedores dispostos á se comprometer completamente para o novo negocio. 2 . 1 Mi ss ao Buscar intensamente a satisfação do cliente através da excelência n o tendimento e inovação, sendo parte essencial na rota de bares na cidade de Santa Rosa, agregando valores para a região onde se localiza 2 . 2 Vi sã o Ser reconhecidos como um dos melhores bares de Santa Rosa pela qualidade e m prestação de serviço no setor, ter a melhor equipe de profissionais e atender de forma especial todos os nossos clientes com responsabilidade e preço justo. . 3Valores Os valores do Adventures Show Bar são:Paixão pelo que fazemos; Funcionários comprometidos e realizados no trabalho; Busca insaciável pela satisfação do cliente; Nossos clientes são tratados como nossos melhores amigos; Honestidade, Qualidade, Responsabilidade e Inovação O bar e como nossos melhores amigos; Honestidade, Qualidade, Responsabilidade e Inovação O bar esta localizado na Av. Expedicionário Weber, 303, Centro de Santa Rosa, atenderá de terça-feira á dormngo, a partir das 17h00min.

Esta localização permite atender pessoas que trabalham em pólos comercias devido à quantidade de escritórios e empresas, principalmente nos períodos de erga a Sexta-feira. Aos Sábados e Domingos não deixará a desejar porque ao seu redor existem muitas casas econdom[niosresidências,alémdebairrosv zinhos, detentor de público consumidor onde as p essoasadoramsaborearumbompetisco,uma b o a bebida, acompanhado de amigos num bar aconchegante e descontraído.

De acordo com pesquisas e devido à localização do empreendimento, o nosso publico alvo terá a idade entre 23 a 53 anos. para curtir um ambiente agradável com os amigos, familiares ou até mesmo paqueras, com boa comida, bebida sendo bem servido, não possui idade limite, porém estamos falando de uma média de idade que tenderá a frequentar de maneira mais fiel, po r sermos u m Bari novador, co m a t r a ç b es e temas atuais. O ambiente requintado e colhedor que propomos deriva pela busca da fusão entre o tradicional e a inovação.

O bar possuirá dois a tradicional e a inovação. O bar possuirá dois ambientes: A p a r t e internado barseráumambientedespojadose m d e ixa r d es e r confortável, com suave luminosidade, alguns televisores demonstrando canais esportivos com volume baixo, prevalecendo o som ambiente. Na parte externa do bar contará com um lindo jardim e um quiosque, oferecendo um local mais tranqüilo propício a conversas mais reservadas. A idéia adotada no espaço é trazer um pouco de verde numa cidade tão repleta de cinza. 8

Nosso objetivo é servir o cliente com qualidade, tanto no produto quanto no atendimento. Temos orgulho no que fazemos e queremos que o Adventures Show Bar seja um lugar onde as pessoas se sintam bem. Estamos atentos para sempre t ra ze r n ovidades,valorizandoodinheiro,tempoeobe m es ta r d e n os s o s clientes. 2 . 40rganograma da empresa: Diretor Gerente de operações Gerente Adm / Finan Gerente de Markenting Bar Terceiros (contabilidade) Divulgação (site e etc. ) Cozinha caixa bem com uma boa cerveja ou um delicioso coquetel de frutas.

Para comer, as opções a serem servidas Inicialmente serão: s tradicionais petiscos de bar e lanches. P arabe be r te r em osas melhores cervejas nacionais, como por exemplo: Bohemia, Brahma, Skol,original, Antártica entre outras, alémdosmelhorese tradicionais chopps. Para aqueles que gostam de frutas, temos as caipiroskas, que variam desde os sabores mais tradicionais e c[tricos até os mais diferentes e adocicados. Teremos também os deliciosos coquetéis de frutas tropicais, além dos destilados, sucos em geral e refrigerantes.

Numa região repleta de bares, os preços praticados serão os preços médios da região inicialmente. Quando tivermos formado nossa clientela, operaremos com preços um pouco acima da região devido aos nossos serviços diferenciados. Inicialmente para mostrar um diferencial iremos fazer os cadastros dos clientes que aceitarem receber promoções através do celular via SMS. I n fo r m arem os d ema nei rasutilpromoçóes,eventososconvidando novamente a nos visitar, desta fo r ma ati n gi remos diret a m e n te u m a quantidade grande de frequentadores.

Será feito convites VIPS para estudantes na in PAGF 7 m a quantidade grande de freqüentadores. 9 Será feito convites VIPS para estudantes na intenção de catalogar uas visitas atravésdeimagensfotográfica s nos mura i s do bar, atraind o assim uma legião de seguidores e curiosos. Na Internet, muitos clientes poderão visitar nosso site, podendo visualiza r to doo am bienteeos ser viçoso ferecidos,alémdefaze r reservas.

Outra forma de fazer propaganda de maneira econômica será através do Twiter e Facebook onde podemos encontrar um público mais seleto de usuários. 4. Mercado Os r de ba rese re sta ura n tes , fa tura o equivalente a 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e é responsável por 8% dos empregos diretos no Brasil, o equivalente a quase 6 milhões de pessoas. Além d ss o, absorve26%dotota Ide gastoscom alimentação do brasileiro e, no turismo, a atividade é responsável por 4 0 % d o P e 53 % da m ã o – de -o b r a empregada, de acordo com a Abrasel.

A alimentação fora do lar agrega hoje quase um milhão de empresas entre bares, restaurantes, lanchonetes e padarias. O potencial de crescimento deste mercado é expressivo. Como exemplo, pode-se citar os EstadosUnidos,ondemaisd e 12 milhões defunci PAGF 8 OF exemplo, pode-se citar os Estados U ni dos, onde mai sde12milhóesdefuncionáriostrabalhamem empresas da área, que vêem registrando crescimento médio de ,1% em suas vendas nos últimos 25 anos.

Analisando os dados acima, pode-se verificar que o mercado é bastante competitivo. Assim, a busca por novidades, visando atrair mais clientes, será de grande diferencial neste tipo de atividade . 5. Competidores Muitas empresas entram no mercado com o desejo de conseguir uma fatia de um Seto. No caso do setor de bares não poderia ser diferente, visto que é um mercado extremamente competitivo. Oque dificultaaentradadenonovosconco r re n tessa 0as barre rasd e entrada, estas podem dificultar a inserção de novos entrantes. ara o setor de bares, s principais barreiras seriam: a exigência de um capital médio, o porte dos concorrentes, o poder de influenciar o mercado, o retorno do investimento que varia de médio a longo prazo, todos os procedimentos legais para abertura de um empreendimento, tais como: Registro na Junta Comercial, Registros na Secretária da Fazenda e da Receita Federal, Prefeitura do Município, no INSS,as leis que os bares devem seguir, como por exemplo: vigilância sanitária, lei anti-fumo, lei do Psiu… entre outras. A como por exemplo: vigilância sanitária, lei anti-fumo, lei do Psiu… ntre outras. As barreiras são sempre consideradas positivas para quem já atua no setor, p o rém pa ra o seto r d e bares como podemosvernoparágrafoacimaa s barreiras não são muito limitadoras. 10 5. 1Ameaça dos Substitutos Os substitutos representam aqueles que não são os mesmos produtos ou serviços que o seu, mas atendem à mesma necessidade. Estes não possuem a m e s m a fo r ç a que os concorrentes diretos, porém devem ser levados em conslderação, pois dependendo da forçados ub stitutoestepodediminuir absurdamente o lucro de uma determinada empresa.

No setor de bares, os substitutos eriam: os restaurantes, p i z za r as e lanchonetes, pois estes podem oferecer basicamente os mesmos tipos de produtos e serviços, porém dificilmente possuem uma c li e n te I afi x a e n e m sempre possuem a mesma qualidade nos serviços e produtos ofertados. Para ganharmos forças contra os substitutos investiremos na qualidade dos serviços e produtos ofertados e no bom atendimento ao cliente, pois desta forma acreditamos que iremos fidelizar um grande número de clientes, já que para o setor estudado o preço dos produtos não é o grande diferencial, visto que utilizaremos praticamente

Relatorio eletrica

0

SCR como protetor de sobre-tensão Podemos utilizar um SCR com diversos fins em tensão contínua. Uma das formas onde ele

Read More