Empreendedorismo

Categories: Trabalhos

0

Dez conselhos para ser um empreendedor de sucesso Defina o seu futuro Onde você quer chegar com sua empresa? Parece fácil a resposta, mas Denise diz que é preclso ser específico. Quanto você quer estar faturando daqui a cinco anos? Quantas filiais vai ter? Quantos funcionários? Vai atuar ampliar mercado só na mesma cidade? Em outras? Quantas? Qual será a estrutura da sua empresa? Quantos funcionários terá? Quantas máquinas vai comprar?

Se para você definir isso é muito difícil, até imposs(vel, veja o que diz Denise: “Se você não é capaz de colocar no papel m palavras onde qu 2 – Documente os se conseguir chegar ar 3 to view nut*ge É preciso colocar no papel o passo-a-passo de produção da sua empresa, seja indústria, comércio ou serviços. As etapas de trabalho têm de estar bem definidas, como quem faz o que para quem, quando, em quanto tem e com quais recursos. “É impossível administrar um negócio que está todo na sua cabeça”, adverte Denise. À medida que seu negócio for se transformando e crescendo, fica mais dificil — e angustiante – desempenhar as tarefas”, afirma. 3 – Processos versus Pessoas Faça com que sua empresa seja dependente dos processos, não das pessoas que nela trabalham. Funcionários entram, funcionários saem e a empresa precisa continuar funcionando do mesmo jeito. Para isso, é preciso cumprir o item anterior e vulnerável à saída de um excelente colaborador que trabalhava muito bem, só que do jeito dele. Se ele sai, aquela forma de trabalhar vai embora com ele. 4 – Defina papeis Quem faz o quê?

Quando? Como? Da recepcionista à faxineira, diz Denise, todos têm um papel, e isso é mais complexo do que ma lista de tarefas. Mais do que atender um telefone, uma recepcionista pode, por exemplo, ter o papel de encaminhar o cliente à pessoa certa, de acalmar um cliente insatisfeito ou de dar soluções. Se ela não souber qual é o papel dela, não vai saber quando agir e vai sempre passar a tarefa para outra pessoa (que ela nem pode saber quem é se os papeis não estiverem claros). 5 – Meça o seu sucesso Denise diz para não se basear apenas em cifras, como faturamento.

Ela recomenda a escolha de dois a três critérios, omo número de defeitos por peça fabricada ou de reclamações de clientes, ou ainda de pessoas que entram no seu comércio em relação às que fazem uma compra. Ao medir essas variações em critérios diferentes, pode-se saber se os processos e procedimentos estão dando certo ou não. Mas quem tem de definir essas métricas é você. 6 – Gerencie abertamente Seus processos podem não dar certo se seus colaboradores não entenderem como cada ação ou pessoa se encaixa dentro do sistema que você planejou nos itens antenores deste guia.

Deixe que seus funcionários conheçam seus objetivos e sonhos. Periodicamente, informe como as coisas vão indo. Envolva-os na criação do sucesso de sua empresa. 7 – Melhore continuament PAGFarl(F3 coisas vão indo. Envolva-os na criação do sucesso de sua empresa. 7 – Melhore continuamente As melhores empresas estão sempre aperfeiçoando o jeito de fazer as coisas. Não é por que você sempre fez algo do mesmo jeito que aquela é a melhor forma de fazê-lo. Faça avaliações periódicas dos seus sistemas, processos e procedimentos.

Identifique as áreas sujeitas a melhoria, crie planos de ação e – acima de tudo – cumpra-os. 8 – Comunicação aberta “Comunique, comunique, comunique”, diz Denise. “Quando você achar que já comunicou o bastante, comece de novo. ” Segundo ela, é preciso criar canais para informar seus funcionários. Dependendo do tamanho da empresa, pode ser com breves reuniões, murais ou newsletters. Mas ouça mais do que fale. Afinal, seus funcionários estão lá com a mão na massa do dia a dia. Ajude-os a ajudá-lo. 9 – Defina caminhos e objetivos

Objetivos são o mapa do sucesso. Mas eles têm de ser viáveis. Crie também um plano de ação e cumpra-o. Esses objetivos, diz Denise, devem ser: específicos, mensuráveis, viáveis, importantes e fáceis de acompanhar. 10 – Valorize seus clientes Nunca se esqueça de que os clientes é o sangue dos seus negocios- Sem eles, não existe negócio. por isso, eduque seus funcionários sobre o valor inestimável dos consumidores. Crie também um processo para erenciar as relações com os clientes. Faça pesquisas de satisfaç e tudo, escute o que eles PAGF3rlF3

Cross

0

Cross O cross docking, indo aa encontro da redução de custos atra”s da redução das operaçoes de movimentação e redução

Read More

Fisiologia

0

15/9/2011 Sistema Neuromuscular Estomatognático Fisiologia e Função do Sistema Neuromuscular Estomatognático Conjunto de músculos esqueléticos Ação motora do SNC músculos

Read More