Empreendedorismo no brasil

Categories: Trabalhos

0

Empreendedorismo no Brasil Segundo enio Pinto, numa entrevista a Rádio Câmera, o principal erro do empreendedor iniciante é minimizar a importância do planejamento. Muitos acham que basta ter sorte. A taxa de mortalidade das pequenas empresas chega 022% nos 02 primeiros anos contra nos países mais desenvolvidos. Hoje temos o SEBRAE que os oferece cursos técnicos voltados para o empreendedor onde há estudos de viabilidade econômico- financeira. Além disso, o empreendedor precisa pesquisar a atividade empresarial em que ira atuar.

Alguns pontos são: Você tem vocaçã * Você tem clientes OF2 * Você tem fornece res , W. p view next page região? * Qual a concorrên neste ramo? tender nessa mais uma empresa * Você tem recursos necessários para implementar o negócio Swige to next page negócio? Além do Sebrae a editora executiva da revista, Pequenas Empresas, Grandes Negócios, aponta outros caminhos para micro empreendedores iniciantes, como universidades que prestam parceria nesta area e empresas-júnior, que funcionam nas faculdades, onde o custo é baixo e os resultados são bastante positivos.

Aberto o negócio o empreendedor ainda precisa se preocupar com o ambiente de trabalho para poder dar um tratamento mais personalizado aos seus colaboradores compreendendo as expectativas das pessoas. Outro ponto após a abertura das portas á a inovação constante em decorrência de um mercado interno pujante e muitas oportunidades internas para desenvolver o negócio. Também precisa de uma visão de abrangência além do país em termo de atuação, pois dependendo da área escolhida os fatores externos também influenciam em seu empreendimento.

Aula-tema 2: teoria geral do estado

0

niciado emquarta, 21 março 2012, 16:47 Completado em quarta, 21 março 2012, 16:48 Tempo empregado 1 minuto 27 segundos Notas

Read More

Fundação

0

AGRADECIMENTOS Agradeço inteiramente a Deus por ser o dono dos meus pensamentos e o mestre das minhas ações… “A HONRA

Read More